Resenha: Tocando as Estrelas - Rebecca Serle

13 julho 2015





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Sinopse:
Tocando as estrelas - Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Oi galera, hoje eu trago pra vocês a resenha desse livro que foi uma surpresa bem agradável pra mim. Desde já aviso que não teremos fotos na resenha, pois eu fui assaltada recentemente e estou sem celular (era com ele que eu tirava as fotos), por isso teremos o vídeo dessa música que pra mim tem tudo a ver com a história.



É como um Guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde.
Tocando as Estrelas - Pág 158
Agora vamos ao que interessa...


Resenha

Eu comecei a ler Tocando as Estrelas, bem despretensiosamente e acabei sendo surpreendida por uma leitura gostosa, divertida e que me agradou bem mais do que eu esperava.

Paige é uma adolescente que mora na cidade de Portland nos EUA, ela é a filha caçula de uma família de quatro filhos e sempre se sentiu deslocada, tanto em casa, quanto na escola. Desde a infância ela nutre o sonho de ser atriz, e sendo assim ela cursa teatro e participa de vários testes, mesmo sem receber apoio da família em relação a esse sonho. Ela só tem dois amigos: Jake e Cassandra e eles sim, apoiam o seu sonho.

Ela tem então, a inesperada oportunidade de participar de um teste para o elenco de Locked, um filme baseado na trilogia literária de sucesso do momento. Paige ainda não sabe, mas ela tem o mesmo padrão físico de August a protagonista da série e é nesse teste que ela vê toda a sua vida mudar.
Após ser selecionada para o papel ela tem de partir para o set de gravação no Havaí, lá ela conhece melhor Rainer Devon o astro do cinema que encarnará Noah, um dos seus pares românticos.

Digo um, porque a história de Locked retrata um  triângulo amoroso, onde após um grave acidente de avião August é miraculosamente salva por Noah, o melhor amigo do seu namorado que também estava no avião e "aparentemente" morreu no acidente. Só que (txananan) Ed não morreu.

- Gente isso não é spoiler porque não é a história do livro e sim do filme, que é contada logo no começo. Agora continuemos...

Voltamos, então o ator recrutado para encarnar Ed, o namorado de August, na trama é Jordan Wilder. Segundo os tabloides um playboy briguento, garoto problema de Hollywood que está processando os próprios pais e tem um passado não muito amistoso com Rainer de quem ele roubou a namorada.
O pior de tudo é que por mais que Paige tente se manter longe, o destino acaba sendo mais forte e ela se vê vivendo o que chamamos de "A Vida Imita a Arte".

Gente, esse não é aquele tipo de livro que você lê quando quer absorver alguma mensagem importante ou coisa do tipo. Esse é o tipo de livro que você lê pra passar o tempo, relaxar, sorrir com uma história fofa, sabe? A leitura é bem leve, fluída, os personagens são legais e a autora soube brincar bem com a trama e acabar surpreendendo a gente inúmeras vezes, a arte também imita a vida as coisas nem sempre são como elas parecem ser. O Livro nos mostra toda essa transição na vida da Paige de Anônima a POP Star adolescente, e não só o lado agradável da fama, mas também os negativos, como a perca da privacidade, a ausência da família, a falta de tempo pra descansar.

As locações descritas na história, são muito bonitas e a descrição da Rebecca nos faz sentir como se realmente estivéssemos no Havaí. Os personagens também são cativantes e nos obrigam a nos posicionar em relação a história, depois de anos eu acabei um livro desejando por uma sequência, porque eu simplesmente detestei o final e ansiava por algo que pudesse muda-lo.
Então corri pro TWITTER - Hauhauhauha

No final das contas descobri que esse é o primeiro capítulo de uma trilogia chamada: Famous in Love
O segundo livro será chamado Truly, Madly, Famously e como a própria Rebecca disse pelo Twitter o livro será lançado nos EUA agora no outono (pra eles), o terceiro livro ainda não tem título e está previsto para 2016.

Enfim, Tocando as estrelas proporciona uma leitura prazerosa. Os Romances do livro são doces e sutis, não tem nada de apelativos e a história no geral é bem encantadora e nos prende em querer descobrir como será seu fim.
Tocando as estrelas é o livro ideal para quem tá entrado na adolescência e quer se encantar com a leitura ou para leitores veteranos que tem um carinho especial por Young Adults.

Espero que tenham curtido a resenha, Beijos ♥


13 comentários:

  1. Ah que amorzinho, quero ler ♥
    Por mais que eu não possa comprar NADA no momento, mas quem sabe alguém me dá de presente hoho! Vou avisar a galera que meu aniversário tá chegando {nemtá} haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, essa é a minha leitura no momento e estou amando! Estou um pouco mais da metade do livro, achei uma leitura extremamente leve e encantadora, estou doida para terminar. Fiquei bem feliz em saber que terá continuação, espero ansiosamente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já estava namorando esse livro fazia um tempinho e o comprei ontem, tô esperando chegar! haha
    Adorei sua resenha. Adoro romances doces e curto young adults =)
    Espero gostar da leitura!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris!
    Eu também gostei muito do livro. É bem previsível, bem normalzinho e adolescente, mas a escrita da Rebecca pega a gente de jeito, neh!? Comecei a ler o primeiro cap só pra dar uma sacada no livro e quando vi, já tinha terminado! Não vejo a hora de ler a continuação!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não conhecia esse livro, mas me interessei pela história, estou realmente precisando de uma leitura leve rsrs.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kris, acho que eu iria gostar do livro, apesar dele ser bem adolescente porque se a história prender acaba virando meu favorito.
    Young Adult é muito bom.
    Só não curti muito de ser uma trilogia, mas talvez eu dê uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris, tudo bem?
    Apesar de ser um livro divertido, acho que não leria ele no momento.
    É sempre bom quando a leitura nos surpreende positivamente né?
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Esse livro não me interessa nem um pouco... A cada resenha que leio essa certeza só aumenta, rsrs.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. O que mais me atraiu nesse livro foi essa coisa do cinema! Seria super legal se a autora tiver abordado bem tudo que acontece nas filmagens e nos sets!
    Mas triângulo amoroso é algo que já está saturado na literatura e que eu já perdi a paciência de acompanhar, por isso não pretendo realizar essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Dois amigos meus leram esse livro na semana passada e posso dizer que eles amaram.
    Ficaram bem como você disse que ficou, querendo saber de continuação.
    Já estou super curiosa pra ler, parabéns pela resenha.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Também odiei o final, mas se você ler o prologo outra vez, entenderam que ela apenas nos enganou, pois a escolha dela, não foi realmente a escolha dela, ela gosta do outro. Eu estou bem ansiosa pelo outro livro, pois preciso desvendar de quem ela escolheu e saber o que vai acontecer com tudo. Ah, também vai ter uma série inspirada no livro!!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, que pena que to em outra vibe de livro agora.. Mas quem sabe né? Hahah e que fofa ela te respondendo no twitter!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kris!
    Acabei de ler esse livro e adorei a história e os personagens, mas detestei aquele final. Agora você acalmou meu coração com essa informação sobre a continuação! Adorei! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥