Resenha: Sombras do Medo - Camila Pelegrini

06 abril 2015

Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Garcia Edizioni
ISBN: 9788565490764
Ano: 2014
Páginas: 200
Leia a Sinopse no Skoob

Resenha


Sombras do Medo é uma distopia fantástica que nos passa uma mensagem muito forte através da metáfora em que baseia-se o mistério presente na trama. Recebi o livro através da parceria com a autora e quero desde já agradecer a Camila a oportunidade de conhecer o seu mundo.

Como é de praxe numa distopia, após anos de devastações causadas pelo homem o planeta Terra se deteriorou, e o pouco de área verde que restou foi monopolizado por uma "elite" que se autointitula de SINGULARES. Essa casta subjugou outros seres humanos de origem mais humilde e os nomeou de ORDINÁRIOS, os forçando a trabalhar arduamente, entre outras coisas, na construção de um muro em volta das ultimas cidades que ainda detinham o que sobrou da natureza, em troca de pouquíssima água e comida. E é nesse cenário de desigualdade social que a trama se desenrola.

Ane é uma jovem ordinária, doce, caridosa e determinada. Que mesmo trabalhando duramente todos os dias, a noite ainda tem forças para ajudar quem precisa. Ela vive com sua mãe Amanda e ambas são muito queridas entre os ordinários.
Henri é um forasteiro, que chegou a vila de ordinários que Ane mora alegando que perdeu os país na construção das muralhas de outra cidade e por isso partiu em busca de outro lugar pra viver. Ele é lindo, misterioso e detém o incrível poder de tirar Ane do sério.


E então misteriosos desaparecimentos começam a acontecer. As pessoas são levadas, deixando apenas um cristal de gelo no seu lugar e o medo começa a se instalar entre as pessoas. E quanto mais o medo se intensifica, mais acontecimentos sombrios começam a acontecer. Nesse ínterim Ane começa a perceber que têm sentimentos que ela não desejava em relação a Henri e que a recíproca existe, só que ela não sabe que há outra pessoa perto dela que sente o mesmo.

A história do livro se desenrola rapidamente, pois ele é curtinho e tem pouco mais de 200 páginas, por isso a leitura é bem fluída, os personagens são legais, mas não são tão desenvolvidos, mas em compensação o mistério que encabeça a trama é muito original. Inicialmente estranhei, mas depois acabei curtindo muito a mensagem que ele passa. Também é legal que o romance em meio a distopia é bem leve, sem muita melosidade e mimimi. O casal é fofo e a interação entre eles é muito divertida.

O Livro nos deixa com o pensamento de que mesmo depois que tudo esteja dando errado, enquanto ainda mantivermos nossa humanidade (no melhor sentido dessa palavra) ainda restará a esperança.
É uma leitura leve, que nos deixa um pouco ansiosa por mais detalhes. E eu a recomendo.


Espero que tenham curtido a resenha, beijos ^_^

24 comentários:

  1. Muito Boa a postagem Kris, bem explicada mais sem Spoller ao que me pareceu, pois foi bem por alto os fatos explicado, Agora só resta tentar conferir o livro mesmo. Bjos!

    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  2. gostei da temática, da capa, do enredo... Esse eu leria, ainda mais por ser distopia, que eu amo :D
    O casal não é aquela coisa forçada e melosa, isso conta pontos positivos pra mim rsrs
    Indicação anotada, Kris ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu curtiria Val, mas ia ver que fica faltando alguma coisinha pra ser mais intenso.
      beijos

      Excluir
  3. Amo um romance curtindo como esse, amei a premissa do livro e seu ponto de vista me fez querer conhecer toda a história,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu adorei a tipografia da capa, mas tenho um certo toc e acho que ficaria perfeito se a palavra sombras estivesse alinhadinho com a palavra medo, haha.

    Esses homens que nos tiram do sério... Haha <3
    A história chamou um pouco minha atenção, mas não o suficiente para comprá-lo.
    Não sei bem o porque, mas se tivesse leria com certeza! Talvez mudasse de opinião, vai saber. Hehe.
    Beijos | www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kris!
    Fico feliz por vc ter gostado e ter sentido a mensagem :)
    Muito obrigada pela parceria, pela leitura e pela resenha! Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kris! Como vai? Acho que vou encher o seu saco dizendo que esse livro não faz o meu tipo, me parece que eu vivo dizendo isso por aqui. Hahahah É que nossos gostos são bem diferentes! De qualquer forma, preciso admitir: A mensagem de esperança que o livro passa me pareceu ser formidável!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Monalisa,
      Cada pessoa tem sua preferência né?
      E olha que a temática desse livro nem é a minha preferida,
      mas eu sou uma leitora livro, curto ler sobre tudo.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá flor tudo bem? Por incrivel que parecça eu ganhei o mesmo livro, eu ainda nem abri se quer uma pagina, agora lendo a sua resenha fiquei super curiosa para ler, o livro me parece ser muito bom. depois que eu ler venho aqui dar uma outra opniaõ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ler a gente troca figurinhas sobre ele Renata.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Kris.
    Gostei da sua resenha.
    Mas não sei se leria por agora, mas vou deixar anotado aqui e quem sabe mais para frente eu consiga ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Kris!! já tinha visto esse livro pela blogosfera e tinha me encantado pela capa mas ainda não sabia do que se tratava, amei saber que é uma distopia e que não a mimimi com a casal que é uma das coisas que fazem perder o interesse pelo livro.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Eu adorei essa capa e foi o que mais me atraiu para ler, nunca tinha ouvido falar mas foi ótimo saber um pouco mais sobre o livro.
    Adorei sua resenha, muito bem escrita viu?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei por essa capa, é linda!
      rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Kris, tudo bem?
    Não cohecia o livro, mas como adoro distopias provavelmente irei gostar, ainda mais que a leitura dele é rápida, prefiro livros assim.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona uma pena que os personagens não são bem construídos, mas fico feliz que a trama conseguiu prender atenção. Adoro distopias e sempre estou lendo, a premissa do livro me chamou atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma pequena paixão por distopias e acho que por isso que o enredo do livro me chamou a atenção, mas durante a resenha eu tive duas preocupações com a leitura. A primeira foi o fato de ela ser curta, porque o enredo pode não se desenvolver da melhor forma. É um livro com continuação? E como é o desenvolvimento da personagem principal no meio disso tudo?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kris, tudo bem? Não conhecia esse livro e preciso dizer que me interessei bastante por ele. Adoro distopias e quando mistura com fantasia é ainda melhor. A Ane parece ser uma personagem bem interessante. Fiquei bem curiosa para saber a causa dos desaparecimentos. Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha foi bem curta.
    Eu gostei da ideia do livro e amei de paixão a capa <3 fiquei doida pra ler :D
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, amo distopias mas a premissa do livro não me cativou muito. A capa é bem bonita, quem sabe não dou uma chance a obra.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Oi Kris...
    Não conhecia o livro, mas gostei do enredo. A capa é linda e a história promete hein?
    Vou procurar ler mais sobre ele e quem sabe não o coloco na minha lista.
    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    eu gosto muito de distopias, e essa me ganhou pela capa e por ser volume único (é volume único, não é?). mas realmente, 200 pags é pouco, e pode deixar mesmo essa sensação de que faltou desenvolvimento.
    Mas gostei do que você falou sobre o livro, fiquei curiosa para ler.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hey, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e fiquei super interessada. Essa capa é linda e eu adoro distopias, sendo que a premissa dessa é muito legal ainda mais envolvendo mistério assim, já fiquei curiosa sobre os desaparecimentos.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥