Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

09 março 2015

Edição: 1 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira 
ISBN: 9788542803242 
Ano: 2014 
Páginas: 376
Leia a Sinopse no Skoob

Você gosta de leitura que emociona, desperta os mais profundos sentimentos e toca a sua alma? Então, senta aí, pega seu lencinho, que eu vou te falar do quanto eu chorei lendo esse livro.

Ah, mas antes de eu começar a resenha aperta o play pra ouvi-la ao som de uma das músicas que fazem parte da história.
Join! 



Meu Novo Mundo by Charlie Brown Jr on Grooveshark

Resenha

O Livro começa com Giulia nos contando a história do seu amor. E ficamos sabendo como ela conheceu Leo no seu primeiro dia de aula na nova escola, num momento em que ela se sentia deslocada e ele a ajudou, a encontrar a sala e não a deixou se isolar. Começando assim uma grande amizade, que com o passar do tempo se tornou um grande amor.

A história perfeita de um relacionamento perfeito entre um casal de adolescentes, até a vida resolver dar uma cartada decisiva. Após certo tempo de namoro Leo fica doente e decide que vai poupar Giulia do sofrimento de conviver com sua doença, afastando-se dela. E é assim que Giulia descobre a verdadeira história de Leo. Durante a infância ele havia sido tratado e curado de uma leucemia, mas que havia passado todos esses anos em observação médica pois havia o risco iminente da doença voltar. E agora ela havia voltado, mais grave, mais severa.

Giulia se desespera e nesse torpor provocado pela dor acaba despertando a atenção de um anjo indiferente que passeava pela terra, a observar e desprezar a humanidade.
Zyon, vê uma humana correr desesperada chorando sob a chuva e sente-se impelido a segui-la, ele não sabe porque, ela é só mais uma humana sofrendo, mas não consegue resistir e a acompanha.
Mas no momento em que seu olhar encontra o dela, ele passa a sentir no peito a dor que ela carrega e que de alguma maneira está aprisionado aquela jovem. E por isso passa a segui-la e com o passar do tempo a ama-la.

E essa batalha está apenas começando...
Leo começa o tratamento, radioterapia, quimioterapia, tratamentos experimentais, mais nada é capaz de fazer a doença regredir. E o jovem saudável e feliz de outrora acaba se tornando mais fraco e abatido a cada dia. Amparado pela família e pela jovem e guerreira namorada, que lhe acompanha em todas as batalhas (consultas) e passa com ele a maior parte do tempo.

O livro é intenso, profundo, sofrido e por mais palavras que eu possa usar para tentar descrever, elas não farão jus a história que a Cinthia escreveu. Eu chorei, sofri, fiquei no meio do vórtice de sentimentos que unia os personagens, me apeguei a eles e me apaixonei por eles. Recomendo que leiam e sintam o que eu senti e sintam o que só vocês irão sentir.

O Livro é narrado em primeira pessoa e vária do ponto de vista de Giulia, Zyon e Leo (esse mais raramente). Para mim esse foi um dos fatores mais fortes pra causar tamanha empatia com os personagens, que por sua vez já eram completamente cativantes.
Durante todo tempo Giulia é uma guerreira e mesmo desolada ela se mostra forte, para assim doar um pouco mais de força a Leo. Porém, quando ela ficava só ela desabava e eu desabava junto com ela. Taí uma personagem que eu queria para minha amiga.
Leo, meu deus, um fofo. Mesmo doente, fraco, com dor, sofrendo, ainda tentava fazer a Giulia feliz. Em alguns momentos ele se revoltava e tinha umas atitudes péssimas, mas perfeitamente justificadas pelo sofrimento que ele vinha passando. No mais, ele desde o inicio do livro foi o carinha dos sonhos de qualquer garota. E durante toda a leitura era sofrido pensar que teria que me despedir dele.
Inicialmente não gostei muito de Zyon, ele surgiu na história do nada e se apaixonou pela Giulia (odeio quem atrapalha o casal que eu shippo U.u ), e tipo o Leo já estava fraco e doente a ultima coisa que ele precisava era de um anjo (fura olho --') pra cantar a namorada dele. Mas, no final das contas Zyon não interferiu no relacionamento deles, não foi "fura olho" e eu até acabei gostando dele. :P

Livro lindo! Recomendadíssimo. Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos.



19 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, ela passou nitidamente as emoções que você sentiu no decorrer da leitura, eu estou louca para ler, infelizmente quando tentei compra-lo já estava esgotado.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia,
      Quando você encontrar disponível compre e compre um pacotinho de lenço.
      Porque acho impossível, não chorar lendo ele.
      Rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a música, gostei bastante da sua resenha, eu ando meio deprimida então não sei se esse livro me faria bem no atual momento. Quem sabe eu leia mais pra frente?
    Beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      se você chegar a ler o livro, vai entender porque eu escolhi justamente essa música. O momento em que ela aparece na narrativa é um dos mais intensos.
      É não acho que seja bom ler ele estando deprê não, mas quem sabe você se anima a leitura quando estiver mais feliz.
      Fique bem, você é linda!
      E obrigada por vir aqui ^_^
      Beijos

      Excluir
  3. Vejo tantas pessoas falarem bem desse livro e escreverem com tanta empolgação..... Porém não consigo sentir vontade de ler, apesar do gênero ser meu favorito.
    Acho que a capa não me agrada sabe?
    Mas adorei a resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Kris, que linda esta historia que a autora desenvolveu, com todas as nuances de nossa humanidade por tantas vezes posta a prova. Um anjo surgindo em auxilio dos personagens tambem achei muito encantador visto que poucos se lembram de pedir ajuda nestas horas e o Zyon estava bem ali passando de bobeira rsrsrs enfim como vc mesma disse este é um livro que eu adoraria ler e o farei assim que tiver oportunidade Parabéns pelo trabalho. bjss

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa depois de ler sua resenha, mas em geral eu fujo léguas de sick-lit. Drama por drama prefiro aqueles que não fazem a gente acompanhar todo o sofrimento de um doente durante centenas de páginas. Caso algum dia eu sinta que possa me interessar por sick-lits, certamente será esse aí que vou ler! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. As pessoas tem falado muito bem desse livro, mas confesso que o enredo em si não me chamou muita atenção, porém, por ser literatura nacional, eu quero muito dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AI MEU DEUS, CBJR <3 A começar pela música já adorei.. sua resenha então nem se fala, história linda também.. confesso que não curto muito quando se tem doenças graves no meio, porque EU SEMPRE CHORO mesmo que a pessoa supere e tals. Amei que tem um anjo na história também, depois dos vampiros, anjos são os meus tipos de personagens favoritos. Adorei!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  8. Hey, Kris.

    Não sei se estou numa fase boa para essa leitura. Livros com personagens doentes vem me tocando muito e com isso eu acabo ficando mais depressiva do que já estou. Mas fiquei feliz em saber que um livro nacional fez bonito. Num outro momento de minha vida com certeza irei querer conhecer a Giulia e o Leo. Adorei a parte que você falou que gostaria de ser amiga dela. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro leituras emocionadas que me encharcam por fora e fazem esvaziar por dentro... Acho que pela resenha, esse livro é desse tipo. Não conhecia e adorei saber ^^
    O problema é que não sei onde vou conseguir dinheiro para comprar tanto livro... kkkkkkkkkkkkk
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. poxa, deve ser uma história bem triste, né???
    Histórias com pessoas morrendo sempre me deixam abalada... ainda mais com câncer...
    legal ter CbJ na trilha sonora do livro...

    ResponderExcluir
  11. Olá1 Esse parece ser um livro muito parecido com a culpa é das estrelas. Acho muito chato voc~e decidir se afastar da pessoa porque está doente, essa é uma escolha que a pessoa deveria fazer, ficar ou não contigo. Embora eu ache que eu teria essa reação também e me trancaria num buraco sem fim :/

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa, o livro será uma das minhas próximas leituras e confesso que agora estou ainda mais curiosa depois de saber que o livro te causou tanto sentimentos e emoções, é muito ler livros que nos envolve de verdade ás vezes, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Imagino o que sentiu...também me senti assim ao ler...
    Esse livro é mais que lindo, palavras não definem...se tornou meu favorito <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante dele logo de cara. A capa, a sinopse...
    Depois de ler sua resenha então... Não vou ler agora porque estou focada em outras leituras, mas já está anotado na minha lista de leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e achei a capa muito bonita, assim como o título. O enredo parece ser daqueles que me fazem segurar a emoção.
    Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser super emocionante mesmo, mas estou fugindo de livros que nos façam chorar. Li um assim, esses dias e to com outro na fila. Melhor não encarar um terceiro agora, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, já li várias resenhas e comentários desse livro e realmente parece ser um livro muito emocionante. Depois da sua resenha super maravilhosa, realmente aumentou a minha vontade de ler este livro.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥