Resenha: O Poder da Escolha - Zíbia Gasparetto

02 março 2015

Olá leitores :) Espero que todos estejam muito bem.
A resenha que eu vim trazer hoje a vocês é num clima de paz, reflexão e evolução espiritual. O Poder da Escolha é mais uma psicografia do espírito Lucius através da celebre autora Zíbia Gasparetto e publicado pela nossa parceira a Editora Vida e Consciência. Essa parceria vem durando 57 anos nessa encarnação e belíssimas obras que retratam o amor, a caridade e a evolução espiritual e por isso que eu venho nessa resenha parabenizar aos autores pelo belo trabalho.

Edição: 1
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 9788577223794
Ano: 2014
Páginas: 424
Leia a Sinopse e adcione o livro no Skoob 

Resenha

O Poder da Escolha é como um sempre, quando se trata das obras da autora, um sopro de esperança, trazendo a nós belas lições de vida e superação, capazes de reacender a chama da fé e renovar a vontade de viver nos leitores mais necessitados.
A história começa nos mostrando Eugênia vagando pelas ruas após ter sido abandonada pelo marido, o que inicialmente me remeteu a Elisa, personagem de A Verdade de Cada Um, mas apesar do início semelhante a história seguiu um curso diferente, me mostrando que apesar das pessoas se depararem com as mesmas dificuldades na vida, cada uma encara a situação de um jeito e faz as suas escolhas e essas é que vão definir o futuro.

Eugênia após ser abandonada pelo marido caiu em um torpor tão grande que a levou a inconsciência e acabou indo parar num hospital sem nenhuma identificação. Uma vez lá, uma enfermeira se compadeceu de sua situação e simpatizando com ela resolveu cuidar exclusivamente de sua reabilitação, tanto fisicamente, quanto espiritualmente. E após um tempo de tratamento intensivo nesse e no outro plano Eugênia começou a reagir, inicialmente tomada por uma profunda depressão, veio a encontrar a cura através da amizade de Rosa, a enfermeira, que ela fez questão de contratar e levar com ela pra casa, pois uma prezou muito pela companhia da outra.

Mas, essa paz só dura até o tempo em que seu ganancioso irmão Alberto, tentar se mudar coma família para sua casa, com a desculpa de cuidar dos bens da irmã abandonada. O que faz Eugênia ter de recorrer a um Advogado e não conhecendo nenhum de confiança, aceita a indicação de rosa e contrata Rogério, com quem também após um tempo acaba firmando uma bela e profunda amizade. Que acaba mais adiante levando Eugênia a conhecer um orfanato e alimentar o seu sonho de ser mãe, antes impossível.

Paralelamente vamos conhecendo outras histórias, como a da família de Alberto e a da nova família de Júlio, o ex marido de Eugênia e essas histórias além de nos apresentarem boas experiências de vida, ainda nos coloca em meio a uma aventura.

E é esse mosaico de histórias que nos faz refletir sobre as nossas escolhas e como a vida irá nos cobrar por elas, mais adiante. O Livro é lindo, intenso e repleto de boas mensagens, ideal para lermos quando precisamos de um ânimo a mais na vida, pois vem repleto de lições de fé e esperança. Ao ler essa resenha, você pode achar que as minhas palavras, são as de uma pessoa religiosa, mas não são. Porém eu acredito que tudo aquilo que me leva a refletir sobre as minhas atitudes, tem sim o poder de ajudar na minha evolução e é nesse tipo de obras que esse livro se encaixa. Sem dúvidas que recomendo a leitura.

A impressão como sempre está divina, o trabalho da Vida e Consciência em suas obras é impecável e requintado, desde a capa até o acabamento, os livros são perfeitos. Por isso eu tirei várias fotos pra dividir com vocês

Galeria

Orelhas do livro e folhas de rosto

Apresentação da autora e do seu mentor espiritual Lucius

Dados Catalograficos

Diagramação
tudo muito lindo, espero que tenham gostado da resenha. Beijos!




23 comentários:

  1. confesso que me interessei mais pelo design do livro do que tudo UEHUEHEUHEUHE
    é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    A edição do livro está muito bonita e atraente. Infelizmente não é meu gênero favorito, não sei se leria livros da autora, não tenho vontade, mas sua resenha está ótima.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essas capas dos livros da Zibia muito lindas mas mesmo assim não me sinto motivada a lê-los. Acho que não sou uma boa leitora de livros desse estilo. Tenho um assim aqui em casa e deu muito trabalho pra eu conseguir concluir. Mas como sempre sua resenha está impecável! Parabéns :)
    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Confesso ue não curto romances espíritas, mas a edição está um mimo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. Esse não é o tipo de livro que me interessa, mas sua resenha está muito boa! Conseguiu despertar um pouco minha curiosidade!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. bem, já tinha te falado que não curto livros nessa temática, mas realmente a diagramação do livro é perfeita...
    A história parece ser interessante, apesar de eu não estar numa vibe pra leituras assim... xD
    bom que tu gostou do livro ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não li nada nesse estilo, mas tenho curiosidade. Porque assim como você fala, ouço minhas amigas falando munto bem de livros espiritas, dizem que passa uma mensagem muito bonita, e tem romances ótimos. E esta capa é linda. Gostei da resenha.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kris! Esse não é um estilo que leio, não me atrai, apesar de só ver comentários positivos a respeito dos livros da Zíbia. Concordo com você, quando diz que a capa e diagramação estão lindas, e isso; para mim que observo tudo, conta e muito em um livro. Bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  9. Ouço dizer que os livros de Zíbia são maravilhosos, sua resenha detalha bem isso,porém nunca li livros de auto ajuda seja espiritual ou não,a literatura desse genero parece ser cativante,te desejo todo o sucesso.
    Amo gatos,
    Parabens.
    Blog by Shirley

    ResponderExcluir
  10. Esta obra definitivamente É meu tipo de livro, sei bem que adoraria a história dos personagens e suas decisões mas provavelmente também faria reflexões sobre minha própria vivência. O livro é belíssimo e sua resenha esta perfeita. Parabéns.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou me devendo a leitura de um livro da Zibia... Esse parece ser um Drama familiar bem forte, também gostei da personagem ser feminina.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei curiosa, pois gosto muito de livros que trazem lições de vida valiosas para o leitor. A premissa da história é interessante e parece ser muito emocionante também, acredito que depois de lermos o livro mudamos um pouco nossas ações, pois o mesmo nos faz refletir, né? Enfim, pelas fotos deu para ver que o livro está bem diagramado, a capa é linda e a história parece ser incrível, então claro que leria.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou fã dos livros da Zibia, sempre que posso leio. Que lindo o trabalho gráfico deste livro, a editora está de parabéns!
    Zibia e seus livros sempre nos fazem pensar nas escolhas que fazemos e que tipo de vida queremos para nós. Este infelizmente eu ainda não li, mas vou anotar o nome.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oii eu só tive a oportunidade de ler um livro da Zibia e eu adorei que foi o Violetas na Janela, esse livro parece ser muito bom, adorei sua resenha.
    Que edição linda, apaixonante


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola querida, realmente a edição e a capa está simplesmente maravilhosa. Fico feliz que tenha gostado tanto da obra, mas infelizmente não fiquei curiosa para ler. Espero mudar isso e quem sabe ler.
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nunca li um livro de Zibia. Só conheço de ouvir falar. E acho que é a primeira resenha que leio de um livro dela. Não é meu tipo de leitura.
    Bom, pelas suas fotos podemos ver que ficou um linda edição. Parabéns para o trabalho da editora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie, Kris!
    Não tinha ouvido falar do livro nem da editora, na verdade. Mas mesmo que a obra não seja o que estou acostumada a ler, fiquei bem inclinada a mergulhar na leitura. Desperdiçar a oportunidade de aprender com uma pessoa experiente? Nunca! Amei a diagramação e a atenção da editora, além disso. Eles fizeram um belo trabalho e você, uma ótima resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kris! Realmente, essa edição ficou muito linda. A editora está de parabéns. Tudo nela me encantou. Nunca li nada da Zíbia Gasparetto, mas parece ser uma experiência bem interessante rs. A história deve ser muito emocionante. Talvez eu comece por esse. Sua resenha ficou bem completa, parabéns! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da autora. Confesso que muito já ouvi falar de seus livros, no entendo ainda não me interessei por eles. A diagramação foi muito esmerada, ficou lindo.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  20. Oie Kris, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, acredita? A capa dele apesar de apresentar pessoas (não gosto muito) ficou com um trabalho bonito e a premissa dele me conquistou bastante! Adoro livros com ótimas mensagens e ele parece ter uma narrativa bem interessante, o enredo me deixou empolgado e estou doido para conhecer a história dos personagens. O trabalho da editora ficou lindo e espero ler esse livro brevemente, adorei sua resenha ♥
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Livros da Zibia são para pessoas que acreditam na lei do retorno

    ResponderExcluir
  22. Já li este livro e acreditem ele é incrível e tenho certeza que já ajudou muita gente desde que foi escrito. A história de cada personagem lembra alguma fase da sua vida ou de alguém que você conhece. Vale a pena ler.
    Só para constar não sou de nenhuma religião.

    ResponderExcluir
  23. Comprei o livro vou começar a ler a sinopse dele está incrível !!! Espero ter uma boa leitura

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥