Resenha: Coraline, de Neil Gaiman

31 dezembro 2014

Edição: 
Editora: Rocco Jovens Leitores 
ISBN: 8532516262
Ano: 2003
Páginas: 160
SinopseCoraline acaba de mudar para um apartamento numa casa antiga, com 22 janelas e 14 portas.
Treze portas abrem e fecham, sem problemas.
A décima quarta abre para uma parede de tijolos, ou para um corredor escuro e gelado, conforme a hora e ocasião.
Do lado de lá fica um apartamento maravilhoso. Parecido com o dela, mas muito melhor.
Lá a comida é muito mais saborosa, e os brinquedos parecem ter vida própria e Coraline descobre que tem uma outra mãe e um outro pai.
Viver lá seria ótimo, mas há um senão.
Para ficar no mundo dos outros pais, Coraline teria que se tornar uma pessoa um pouco diferente.
Só que essa pequena diferença é assustadora. E irreversível...
Que o digam as três crianças presas por trás do espelho.
Para elas, Coraline é a única esperança de salvação.
Para libertá-las ela terá que usar toda a sua inteligência, toda sua capacidade de decifrar enigmas e toda a luz que tem dentro de si.

Resenha: O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

30 dezembro 2014

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409073
Ano: 2013
Páginas: 304
Sinopse:
2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.

Resenha:A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin

24 dezembro 2014

Edição: 
Editora: Leya
ISBN: 9788580440270
Ano: 2011
Páginas: 656
Sinopse:Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido Rei Robert –, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.
Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! 

Resultado promoção de Natal Entre o Amor e o Silêncio.

23 dezembro 2014


Olá leitores!
Chegou o dia do tão esperado resultado da promoção de Natal promovida pela autora nacional Babi A. Sette, foram mais de  48.000 entradas válidas, um sucesso!

Mas, quem será que foi o sortudo(a)?

Confira aqui:

a Rafflecopter giveaway

A vencedora receberá um e-mail notificando-a do resultado, ela deverá responder em até três dias, se não responder dentro deste prazo, o resultado será invalidado e um novo sorteio será feito.

Foram 30 blogs envolvidos na ação, que contribuíram para que seus leitores tivessem a oportunidade de vencer também. Obrigado a todos pela participação.

E tenho uma boa Noticia pra quem não ganhou, está rolando uma outra promoção, não é outro Kidler, mas é um Kit Exclusivo do livro Entre o Amor e o Silêncio. Onde você concorrerá a um livro autografado e mais alguns mimos exclusivos. Clique Aqui pra participar.Aproveitem essa pode ser a ultima chance de você ter um exemplar da Primeira Edição, desse livro que é um sucesso e já se esgotou em todos os lugares.

Beijos

Promoção de Ano Novo: Um Kit Exclusivo do Livro Entre o Amor e o Silêncio


Oi gente, é com imensa alegria que eu trago para vocês mais essa maravilhosa promoção.
Nesse Ano Novo, nós juntamente com a autora Babi A. Sette vamos presentear um leitor com um Kit Exclusivo do seu livro Entre o Amor e o Silêncio.

O Kit contém: 
  • Um exemplar autografado do Livro Entre o Amor e o Silêncio.
  • Uma Ecobag personalizada do livro.
  • Um Almofada personalizada do livro.
  • Marcadores.
Para ganhar é simples.
Basta cumprir as regras obrigatórias que são:
  1. Curtir a página da autora Babi A. Sette no Facebook
  2. Seguir o blog Conversas de Alcova pelo GFC
  3. Compartilhar a imagem da Promoção no Facebook, marcando dois amigos.
  4. Comentar a postagem deixando um e-mail Válido.
 Após cumprir essas regras vão abrir as chances extras.



Os prêmios serão enviados pela autora, num prazo de até 60 dias.
Não nos responsabilizamos por extravios ou danos que os correios possam vir a causar.
Cumpram as regras e evitem a desclassificação.


Resenha: O Duque e Eu (Os Bridgertons - 1) - Julia Quinn

22 dezembro 2014

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Cássia Zanon
Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha:

Nota:
Essa foi uma resenha daquelas feita com um imenso prazer. Daquele tipo que só se tem quando se lê um livro a muito desejado e não se decepciona. Eu recebi esse livro como cortesia da editora Arqueiro, através da Lilian Farias, autora do blog Poesia na Alma, onde eu agora sou resenhista também. Então desde já quero agradecer a Lilian e a Editora Arqueiro por essa oportunidade. Essa postagem saiu inicialmente lá, mas que quis traze-la para cá também.
Para lê-la no Blog Poesia na Alma, clique Aqui

Divulgação: O Poder da Escolha - Zíbia Gasparetto

19 dezembro 2014


O poder da escolha, o novo romance de Zibia Gasparetto
 
Com mais de 40 livros publicados, a autora best-seller, que figura entre as mais consagradas do país, lança seu 29º romance escrito em parceria com o mentor Lucius.
Uma emocionante e surpreendente história, que mescla amor, crime, traição, sequestro e redenção. Uma verdadeira lição de vida.
 
Júlio, um empresário promissor, decide sair de casa para morar com a exuberante Magali, deixando para trás quinze anos de casamento. Eugênia, a esposa, ao descobrir que havia sido abandonada, passa a acreditar que viver não vale mais a pena. Em meio a uma intensa trama, que mescla amor, crime, traição, sequestro e redenção, Eugênia e Magali terão de aprender, cada uma à sua maneira, que nada na vida acontece por acaso e que o poder da escolha é absoluto na criação de nossos destinos.

5 Pratos pra quebrar em 2014 #Meme Rotaroots

18 dezembro 2014

A Proposta do grupo foi:
"Quais sentimentos você quer deixar em 2014? O que mais te incomodou nesse ano e que você pretende deixar para trás e assim entrar em 2015 com tudo novo?
Escolha 5 sentimentos ou situações, conte o porque e "quebre" os pratos!"


Essa foi a primeira postagem que eu escolhi fazer como participante do Rotaroots, porque 2014 foi um ano tão pesado pra mim e me despertou tantos sentimentos que me incomodaram, que eu preciso quebrar esses pratos, pra poder entrar em 2015 em paz.

Calendário de Parceria das Editoras 2015

17 dezembro 2014


Fim de ano chegando e com ele já podemos vislumbrar o início de um novo ano, repleto de perspectivas.
E se tem um assunto que fervilha em meio a blogosfera literária são as seleções de parceiros que acontecem em várias editoras nessa época do ano.

E como o número de blogs literários tem aumentado a cada ano, as seleções tem se tornado mais acirradas e assim os blogueiros têm de se empenhar mais, em estar preparados para encarar essas disputas com blogs tão bons.

Geralmente os Principais critérios usados nas seleções são: 
• O alcance do blog - Números de seguidores no blog e nas outras redes sociais.
• Design: O Layout do blog, se ele é organizado, bonito e atraente para os leitores.
• Escrita e Ortografia: As Editoras  avaliam as postagens se são bem escritas e sem erros ortográficos e também como você escreve as resenhas. Não importa se você gostou ou não do livro, o importante é como você passou isso pra o leitor.

Resenha: Histórias Extraordinárias, de Fernando Bonassi

Edição: 
Editora: Conrad
ISBN: 8576161028
Ano: 2005
Páginas: 136
SinopseUm menino preso por 30 anos em uma foto escolar. A macumba de uma fã apaixonada por Michael Jackson na periferia de São Paulo. A autorreflexão de um homem que se compara a um cachorro. Neste livro, Fernando Bonassi explora toda a sua capacidade criativa para contar junto com o ilustrador Caeto pequenas histórias extraordinárias.


Promoção Dois Livros para um ganhador (+ Mimos e Marcadores)


Quando o blog alcançar mil seguidores eu vou presentear um leitor com dois livros + Mimos e Marcadores. 

Conheça-os:

Thrity Umrigar, autora com mais de 250 mil livros vendidos somente no Brasil entre eles o best-seller "A distância entre nós", apresenta em seu mais novo romance, uma história sobre, dor, perdas, amizade, amor e ternura.  Quando Frank e Ellie Benton perdem seu único filho, Benny, aos sete anos de idade, a vida perfeita que haviam construído se estilhaça. Mas a inesperada proposta de um emprego do outro lado do mundo, em Girbaug, na Índia, promete ser a chance de um recomeço. Lá, ao conhecer Ramesh, um menino inteligente e curioso, Frank inevitavelmente volta para ele todas as suas atenções — sem imaginar, jamais, que o relacionamento entre eles transformará para sempre a vida de todos.

 
 
O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada? Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia. Convido você a fazer uma reflexão, a fi­m de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano. *Está na hora do divino iluminar cada um.* Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas e na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade. Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar. Aproveite!

Regras:

Seguir o Blog pelo GFC
Curtir a Fan page do Blog
As demais entradas são pontos extras.
Não serão aceitos perfis criados exclusivamente para promoções.
O Vencedor terá até 48 horas para responder o e-mail, caso contrário o sorteio será refeito.
Os prêmios serão enviados em até 40 dias após o término da promoção.
Esse sorteio não tem vinculo com nenhuma editora, o envio dos livros será de responsabilidade da blogueira.



Boa Sorte!
 Participem e convidem todo mundo 
para que o sorteio aconteça logo, Beijos.

Resenha: Labirinto de Espelhos de Bárbara Negrão

16 dezembro 2014






Edição: 1

Editora: Novo Século

ISBN: 9788542803235

Ano: 2014

Páginas: 456

Sinopse:

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.



"Sua vontade por mim espelhava a minha vontade por ela. A cada respiração seu desejo pulsava para dentro do meu corpo. Precisei de todas as minhas forças para conseguir me lembrar do quão jovem e inexperiente ela ainda era e não me deixar levar pelo momento.
Mesmo que essa fosse minha vontade. Mas não posso me dar ao luxo de errar.
Esperei tempo demais para encontrá-la e estar com ela."

Parceria: Debóra S. Mattana - Anseio

15 dezembro 2014

Oi Gente,
Hoje trago mais uma novidade pra vocês, a minha nova  parceira Débora Mattana.

A Débora é uma fofa, muito simpática que está lançando seu livro Anseio pela editora Novo Século.
Conheçam a sinopse do livro:

Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados?
Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?


Agora conheça um pouco mais da Autora


Débora S. Mattana
Tem vinte e cinco anos, mora em Getúlio Vargas, Rio Grande do sul e está se formando em Psicologia.
É apaixonada por ler e escrever e acredita que os livros trazem conhecimento e moldam o caráter.
Firma a ideia que as pessoas que leem, ou mesmo, as que escrevem podem desfrutar de uma pequena parte da magia do mundo.


Leia o primeiro capítulo do livro aqui

Acompanhe novidade sobre o livro pelas redes sociais
Facebook | Skoob

Em breve eu trago a resenha do livro.
Beijos!

Parceria: Carlos H. Barros - Fugitivos

13 dezembro 2014

Olá pessoas,
Primeiramente quero pedir desculpa por ter sumido essa semana daqui do blog, mas é porque esse fim de ano tem sido bem agitado pra mim e a partir da quarta feira tenho trabalhado muito e por isso tento me ausentar da internet pra não acabar deixando as minhas obrigações em segundo plano. E essa semana ainda por cima minha filha adoeceu, mas ela já está bem e tudo está voltando ao normal, por isso essa semana que vem tudo volta a andar na linha por aqui.

Agora que acabadas as explicações, quero apresentar pra vocês um dos meus novos parceiros o Carlos H. Barros. Autor do livro Fugitivos que agora eu apresento melhor a vocês.

Sinopse:

De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalisador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Resenha: Inverno na Manhã - Uma Jovem no Gueto de Varsóvia, de Janina Bauman

11 dezembro 2014

Edição: 
Editora: Jorge Zahar
ISBN: 8571108528
Ano: 2005
Páginas: 236
Sinopse: Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina Bauman tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor.
A partir de seus diários da época- escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito- Janina retorna a esses duros anos, apresentando-nos sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.
Uma história extraordinária de coragem, sobrevivência e paixão pela vida.


 Minhas opiniões sobre o livro
Não que vocês precisem desta constatação, mas eu sou derrotista, sou depressiva, e não sou muito boa das idéias.
Não que isso importe pra qualquer pessoa além de mim, mas este quadro vem piorando cada vez mais nos últimos meses.

Parceria - Idea Editora

09 dezembro 2014


Oi gente,
É com imenso prazer que hoje venho contar pra vocês da nossa mais nova parceria A Idea Editora.

Conheçam um pouco da editora:

Localizada em Bauru, interior de São Paulo, a Idea Editora foi fundada em agosto de 2000 pelo empresário Rodrigo Coube.
Obras de conteúdo educativo aliado a design e qualidade gráfica marcam seu posicionamento editorial e de seus livros. Em 2002, percebendo uma oportunidade no mercado regional no atendimento a Escolas, Bibliotecas e Livrarias, começou a atuar também como distribuidora de editoras com perfis semelhantes. Atualmente, distribuí 3 selos editoriais dos mais variados segmentos em diversas cidades e estados.

Já resenhamos um livro da Editora por aqui, o Saga de Bravos (confiram a resenha).
Fiquei muito feliz com a parceria e espero que ela renda bons frutos para ambos os lados. Em breve traremos mais novidades.

Visitem o site da editora e sigam as Redes Sociais:

Beijos e até mais :)

Resenha: Golfinhos e Tubarões - Taís Cortez

08 dezembro 2014

Edição:
Editora: Chiado Editora 
ISBN: 9789895104390 
Ano: 2013 
Páginas: 419
Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha

Eu desejava revê-lo. Tocar sua pele e conversar com ele. Queria rever aqueles olhos tão tristes e descobrir a razão daquela tristeza”

Seleção de contos para nova antologia da Andross - Legado de Sangue

07 dezembro 2014


"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos sobrenaturais, de suspense e de terror para publicação no livro LEGADO DE SANGUE”


  A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro "Legado de sangue - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.


SINOPSE DO LIVRO:
Poe, Lovecraft, Shelley, Stoker e outras lendas da literatura de horror não produziram só histórias para assustar. Esses mestres criaram formas de prender o leitor em pesadelos escritos, habitados pelos monstros mais horrendos que uma mente pode conceber. Inspirados nessa herança literária, os autores de “Legado de Sangue” se propuseram a continuar a tradição e criaram contos que surpreendem e assustam tanto quanto um ser que espreita na escuridão, esperando por sua vítima..


             
Alfer Medeiros
“Nosso objetivo é publicar contos que causem frio na barriga e arrepio nos pêlos da espinha”, brinca Alfer Medeiros, organizador do livro.


SERVIÇO: 
Livro:Legado de sangue - Contos sobrenaturais, de suspense e de terror
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora
 

Resenha: A Verdade de cada um - Zíbia Gasparetto ditado pelo espírito Lúcius

04 dezembro 2014

Edição: 2
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577223787
Ano: 2014
Páginas: 517
Sinopse:
Elisa é uma mulher apaixonada pelos três filhos e o marido. Eugênio, seu esposo, é seduzido por outra mulher e decide abandonar a família, embalado pelas ilusões da paixão. Ela fica desesperada e envolve-se em um acidente. Eugênio se vê sozinho com os filhos e começa a perceber que a vida tem seus próprios caminhos para colocar tudo em seu devido lugar.




Resenha: Área de Segurança - Gorazde, A Guerra na Bósnia Oriental 1992 - 1995, de Joe Sacco

03 dezembro 2014

Edição: 
Editora: Conrad
ISBN: 8587193511
Ano: 2002
Páginas: 232
SinopseNos últimos meses de 1995 e começo de 1996, o quadrinista e repórter Joe Sacco viajou quatro vezes a Gorazde, área de segurança delimitada pelas Nações Uniadas durante a Guerra da Bósnia que esteve à beira da destruição total durante três anos e meio. Cercada por forças sérvias, a população de Gorazde, em sua maioria muçulmana, sofreu ataques pesados e privações severas para defender a cidade, enquanto o restante do leste da Bósnia era "limpo" de sua população não-sérvia.
Mas tanto quanto Área de Segurança Gorazde é o relato de um ataque terrível, é também o retrato de pessoas que lentamente se permitiam acreditar que a guerra chegava ao fim e que eles tinham sobrevivido

Divulgação de dezembro União dos Autores

01 dezembro 2014



Oi gente, estou aqui mais uma vez, já em clima de natal, pra trazer pra vocês a divulgação da união dos autores. Conheçam um pouco mais dessa nova geração de livros nacionais e para quem eles podem ser uma boa opção de presente nesse natal.