Resenha: Arma de Vingança - Danilo Barbosa

31 outubro 2014

Título: Arma de Vingança
Subtítulo:
Edição: 1
ISBN: 978-85-63586-91-9
Editora: Literata
Ano: 2013
Páginas: 205
Sinopse:
Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Resenha: Saga de Bravos - Patrícia de Luna

30 outubro 2014


Título: Saga de Bravos
Edição: 1
ISBN: 9788588121645
Editora: Idea
Ano: 2014
Páginas: 480
Sinopse:
Saga de Bravos traz para você uma incrível história envolvendo três personagens principais, cujas vidas se encontram entrelaçadas há mais de 2000 anos, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens, dois imortais, caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida e impossibilitada de ficar com o seu eleito, numa busca incessante, frenética e misteriosa. Esses dois homens estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedom, mas têm uma visão antagônica sobre a Humanidade - de um lado, Templários; do outro, Hassassins. É o sonho de ver a mudança versus o ímpeto de solucionar pela espada. Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas, Cátaros, Corte do Rei Arthur), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz.

Resenha: Rain Man - Leonore Fleischer ou Da estranheza de se ler o livro após ver o filme.

29 outubro 2014

Edição: 1ª
Editora: Record
ISBN:  9780582529434 (Acreditem ou não, este exemplar não tem ISBN na capa ou contracapa, ou mesmo qualquer informação sobre a Edição, uma maravilha.)
Ano:1989
Páginas: 206

SinopseCharlie Babbit, um jovem yuppie, fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e ao cuidar do testamento descobre que herdou um Buick 1949 e algumas roseiras premiadas, enquanto um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Curioso em sabem quem herdou a fortuna, ele descobre que foi seu irmão Raymond, cuja a existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois entenderão o significado de serem irmãos.

Abraçando Patinhas - Rotaroots

27 outubro 2014

Oi gente,
Hoje o blog vai falar de um assunto diferente: Adoção Consciente e Guarda responsável
Esse é um dos temas da blogagem coletiva de um grupo do qual eu recentemente comecei a fazer parte o Rotaroots que promove o resgate da blogosfera de raiz, aquela por Amor, sabe? Por isso vamos falar um pouquinho de outras coisas que nos despertem amor Além de livros.

Eu sou mãe de dois filhos. Alice e João.


Aniversário de 1 ano de O Caminho das Águas - Eva Zooks

26 outubro 2014

Oi gente,
Em novembro o livro Caminho das Águas completa um ano e junto com ele a querida Eva Zooks completa um ano como autora. E nós como parceiros não poderíamos deixar de estar presentes nessa data tão feliz, né?

Desejamos parabéns a Eva e desejamos também, muitas felicidades e realizações ♥

Ah, e a Eva sendo esse amor que ela é, não ia deixar essa data passar em branco. E nesse aniversário quem vai ganhar são os leitores.


A Eva está sorteando:
  • 01 Livro Caminho das Águas, 
  • 01 Chaveiro Caminho das Águas, 
  • 01 Marcador de páginas Caminho das Águas, 
  • 01 Marcador artesanal 
  • 01 Bloco de anotações artesanal.   
Para participar você só precisa curtir a página da autora
Clique Aqui!

Boa Sorte!

P.S.: A Organização da promoção é da autora.
O Blog apenas participa da divulgação,
Por isso não temos nenhuma responsabilidade sobre a mesma.


Eu Ouço: Banks

25 outubro 2014


Olá crianças!
Prontos pra mais uma bobageira aleatória sem fim?
Posso ouvir um "Estamos Capitão", então vou continuar.
O "Eu Ouço" hoje vem na aleatoriedade, pra combinar comigo. E vamos à tradicional historinha de "como foi que eu vim parar aqui", que já virou uma coisa muito minha nesse blog.
Estava eu no famoso Facetruque, dando aquele scroll louco pela timeline "duzamigo", quando me deparo com o vídeo a seguir:



Monólogo de Ride - Lana Del Rey

23 outubro 2014

Hoje não foi um dia muito legal pra mim, acabei ficando sem clima pra postar, mas mesmo assim não queria deixar o blog às moscas sem nada e por isso agora a noite resolvi compartilhar com vocês um texto da Lana Del Rey que eu curto muito e me identifico.
O monólogo que a Lana declama na música Ride ♥
Espero que gostem!


 

Nem cheguei na página 100: A morte da Luz, de George R.R. Martin (O post mais aleatório do planeta!)

22 outubro 2014

Gente, hoje nós vamos falar da Iogurteira Top Therm...
Mentira, hoje nós vamos falar de tanta coisa, que não vamos falar de nada.
Acontece que estava eu caçando livro pra resenhar, e percebi que BIZARRAMENTE, eu não consigo ler os livros da minha mãe. Eu já li os mesmos livros que minha mãe tem, mas não o exemplar dela... parece que tem um campo eletromagnético me impedindo. Rsrsrsrsr.
Isso acontece com mais alguém??
Contei isso pra Kris e ela quase morre, já que o sonho dela é ver Alice lendo todos os livros da HERANÇA. Eu tô pensando aqui, que danado que é essa mania minha, juro que se eu descobrir eu conto pra vocês.
E não é só a diferença do gosto literário não. Tá, minha mãe lê umas auto- ajuda cabulosa aí, mas ela é fã de Sidney Sheldon.
Quédizê... não entendo esse meu piti.
Vale lembrar, que pra variar, meu humor tá bem assim:

Parceria - Funart Presentes

21 outubro 2014

Oi gente, hoje eu venho trazer pra vocês uma novidade pra vocês!


Nós fizemos parceria com a loja Funart que é especializada em canecas decoradas, porque canecas tem tudo a ver com esse nosso universo dos livros né?
Café, chocolate quente, chá, leite, são sempre as melhores companhias pra uma boa noite de leitura.
E mais legal ainda não seria tudo isso com uma caneca personalizada?

E é isso que a Funart nos apresenta, Canecas de boa qualidade inspiradas na cultura pop, músicas, filmes, séries, livros, HQ ou no que você quiser, pois lá vocês também tem a oportunidade de personalizar suas próprias canecas.

E o presente que nós damos aos nossos leitores é 10% de desconto nas compras usando o código:
Conversas de Alcova

http://www.funart.com.br

Então não esperem mais nada e corram já comprar as suas canecas :)

http://www.funart.com.br
Facebook | Instagram

Vejam algumas opções legais:


Harry Potter

O Brilho eterno de uma mente sem lembranças

As Crônicas de Gelo e Fogo - Casa Stark

 E lá tem muito mais pra escolher, ou escolha o seu desenho e eles criam a decoração exclusiva pra você!

Espero que tenham gostado da novidade,
Beijos!




Resenha: A Profecia de Samsara - Leticia Vilela

Título: A Profecia de Samsara
Edição: 1
ISBN: 9788565383912
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 256
Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.


Resenha

A Profecia de Samsara foi pra mim um novo encontro com a fantasia, a estória é tão doce, interessante e encantadora que nos faz ler todo o livro de um só fôlego. Além do que, em minhas tantas jornadas de leitora por esse mundo de fantasia, nunca havia lido nada com uma temática semelhante.

A Profecia de Samsara faz parte de um projeto Crossmedia chamado Universo Red Luna (que depois eu vou trazer uma postagem explicando o que é). O Projeto já lançou um livro anteriormente A Biblioteca do Czar, as estórias se passam no mesmo universo e tem as mesmas bases, porém com anos de diferença entre elas. A Profecia de Samsara se passa antes a biblioteca do Czar, na linha cronológica, por isso mesmo que você não tenha lido o livro anterior, pode ler esse sem problemas, pois isso não interfere na leitura. Esclarecimentos feitos vamos ao que interessa...

Entrevista com Patrícia de Luna autora do livro Saga de Bravos

20 outubro 2014

Oi gente,
Hoje eu venho trazer para vocês uma novidade no blog que são as entrevistas :D

E a nossa primeira vítima entrevistada foi a Patrícia de Luna, autora da minha atual leitura o livro Saga de Bravos e parceira aqui do blog. Adorei as respostas para as nossas perguntas inexperientes, como eu estou lendo ainda o livro, foi até esclarecedor em alguns pontos.
Adorei a citação de Ozzy ♥

Abaixo do vídeo segue a "pauta da entrevista": 





Resenha Especial: Augusto dos Anjos - Eu e Outras Poesias

18 outubro 2014

Um dos queridinhos da minha estante

Eu e Outras Poesias é o filho único do grande poeta Augusto dos Anjos. Havendo sido publicado inicialmente apenas "Eu" em 1912. Após sua morte em 1914, Órris Soares reuniu à coletânea original a produção de Augusto póstuma à publicação do livro, incluindo até o poema "A Meretriz" inacabado. Que veio a ser publicada em 1920 com prefácio do organizador e o título que conhecemos hoje "Eu e Outras Poesias".

O Mais complicado de escrever sobre Augusto é não saber muito bem como começar, ele assim como a sua obra, são de uma complexidade tão incrível que acaba sendo difícil tentar expressar em palavras o que eles representam. Ambos além de seu tempo, completamente originais, sinceros e incomparáveis. Não houve antes e nem depois um poeta que se assemelhasse a Augusto dos Anjos. Algumas vezes identificado como poeta simbolista, outras como pré modernista, para mim ele criou seu próprio gênero literário, dono de uma melancolia profunda, assimilada a um pouco de sarcasmo, filosofia e conhecimento em biologia, foi um dos poetas mais críticos de sua época, transpondo para suas obras aquilo que ele acreditava sobre vida e morte.

Resenha - A Ilha de Kansnubra de Andrews Ulisses

16 outubro 2014

Título: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Subtítulo:
Edição: 1
ISBN: 9788576799504
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 280
Sinopse:
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Cinefilia - 20 Anos de Pulp Fiction

15 outubro 2014

Esse mês um dos melhores filmes da década de 90 completa 20 anos.
Pulp Fiction é considerado por alguns a Obra Prima de Quentin Tarantino, escrito por ele e Roger Avary ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1994.
 E trouxe as telas um elenco de peso que contava com nomes como: John Travolta, Samuel L Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, entre outras estrelas.
O filme foi um sucesso de crítica o que rendeu 7 indicações ao Oscar e a Palma de Ouro no festival de Canes!


O roteiro do filme narra 3 histórias diferentes que se entrelaçam, nele conhecemos a história de dois assassinos profissionais trabalhando fazendo cobranças para um gangster, e logo depois um deles é convocado pelo mesmo para servir de babá para sua esposa. Um pugilista é pago para perder uma luta e fica em apuros por vence-la. E um casal diverte-se fazendo um assalto à um restaurante.

Postagem especial do dia das Crianças - Mundo do Sítio

14 outubro 2014

Oi Gente, essa postagem está saindo com um pouco de atraso, pois no dia 12 eu estava comprometida com Alice e ontem meu PC acabou dando pau :/ (pra variar)
Mas o que vale é a intenção.

E hoje eu vou falar sobre uma rede social infantil muito legal, O Mundo do Sítio. Não, não estou ganhando nenhum jabá da rede globo pra fazer divulgação, resolvi falar desse assunto porque realmente o achei muito legal!

Minhas primeira leitura foi Reinações de Narisinho, completamente influenciada pela série da TV e depois que li esse livro mergulhei de vez no mundo da leitura. Lobato têm desse poder!

E o site possibilita as crianças a conhecerem o mundo criado pelo autor, navegando entre as suas estórias, enquanto brincam o que sem dúvidas despertará nelas a vontade de mais adiante de conhecer esse universo mais profundamente através dos livros.

Resenha: 1Q84 - VOL 1, de http://amzn.to/2kYqQMt

13 outubro 2014







Edição:
Editora: Alfaguara
ISBN: 9788579621802
Ano:2012
Páginas: 432
Compre na amazon: Vol.1 - Box Trilogia CompletaSinopse:
Duas histórias em paralelo se cruzam numa história cheia de mistério e eventos surreais.
De um lado, Aomame, uma assassina profissional, suspeita estar em um mundo paralelo.
De outro, Tengo, um aspirante a escritor, se envolve com um projeto de reescrever um livro misterioso.

Parceria: Erica de Castro Autora de Rainha Sarah - Um

10 outubro 2014

Oi gente, hoje eu venho apresentar a vocês uma autora, que eu já conheço há um certo tempo (pela net, infelizmente não nos conhecemos pessoalmente), acompanho o seu trabalho desde antes de sair do papel e agora tive o prazer de firmar parceria com ela.

Estou falando da Érica de Castro ou Rainha Sarah como é conhecida no meio BDSM e que há um tempo lançou seu primeiro livro: Rainha Sarah - UM.


No livro a Érica retrata o cotidiano BDSM pelo lado do FemDom, vindo como um diferencial para os leitores (as) que se interessam por essa temática, mas que estão habituados a ver enredos que apresentam a submissão feminina. Em Rainha Sarah - UM, Você verá a mulher dominar!

Agora vamos conhecer um pouco mais da Autora e da Obra, em breve trarei a resenha pra vocês!


 Sobre a Autora

Érica Araújo e Castro, é belorizontina tendo se mudado para Conselheiro Lafaiete depois de seu casamento, já residindo na cidade há 15 anos, atuando como professora e fazendo parte do cenário Heavy Metal com sua banda Achilles.


Desde cedo, Érica viu-se envolvida com leituras e livros, sendo amante da Literatura – de todos os tipos dela. Começou a exercitar a escrita ainda na escola. Sempre desejou ser professora e, por isso, quando chegou a hora, cursou Letras juntando o amor pelos livros ao conhecimento de sua estrutura e forma, adquirido na academia.

Resenha: Os filhos de Anansi de Neil Gaiman

09 outubro 2014

Edição: 2ª
Editora: Conrad
ISBN:  9788576165019
Ano:2006
Páginas: 344

Sinopse: “Charles Nancy tinha uma relação nada agradável com seu pai. Na opinião dele, o sr. Nancy era simplesmente constrangedor. Mas Charlie o conhecia muito pouco. Não percebia que havia nele algo muito diferente. Não sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Não percebia que havia nele algo muito diferente. Não sabia que ele era Anansi, o trapaceiro deus-aranha. Não fazia ideia de que tinha um irmão. Nem sequer imaginava no que vida se transformaria após tomar conhecimento disso. E, principalmente, jamais poderia prever que, para colocar tudo de volta nos eixos, teria que mergulhar de cabeça no sombrio e enigmático mundo dos deuses.”

Resenha: Maldosas - Sara Shepard

08 outubro 2014

Título: Maldosas
Subtítulo: Pretty Little Liars
Edição: 1
ISBN: 9788579800252
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
Sinopse:
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.




Resenha: Giselle - A Amante do Inquisidor de Mônica de Castro

07 outubro 2014

Título: Giselle
Subtítulo: A Amante do Inquisidor
Edição: 2
ISBN: 9788577222414
Editora: Vida & Consciência
Ano: 2013
Páginas: 375
Sinopse:
Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da Igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para obter mais poder, e a pretexto de 'salvar as almas do pecado', pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas que ele deseja condenar. Assim ela tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que despertou nela um grande amor, inspirando-a a mudar de vida. Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais?

Erros na revisão de um livro - De quem é a culpa?

05 outubro 2014

Oi gente, hoje eu resolvi variar um pouco nas postagens e vir abordar um assunto que é um tanto que polêmico: Erros na revisão de um livro. Não se vocês perceberam, mas há um tempo atrás eu deixei uma enquete aqui na lateral com a seguinte pergunta:
Na sua opinião o que tem deixado a desejar nos livros nacionais?

  1. O Enredo
  2. A Diagramação
  3. A Revisão
E o resultado foi: 


Sorteio #SemanaALenda

03 outubro 2014

Vocês já conheceram sobre o livro A Lenda, lançamento do autor Luiz Amato, agora vocês têm a oportunidade de concorrer a dois kits do livro é só preencher o formulário do Rafflecopter e torcer!

A Promoção vai de 03/10/14 à 24/10/14.

Os livros serão enviados pelo autor e o blog não se responsabiliza por nada nessa promoção.


Parceiro - Ricardo Reys autor do livro O Anjo

Oie, gente. Hoje eu venho apresentar para vocês mais um dos nossos parceiros, o autor Ricardo Reys que vem com seus livro O Anjo que nos apresenta uma premissa interessante e bem inovadora à literatura nacional.

Agora convido vocês a conhecerem um pouco mais sobre o autor e o livro.

O Autor

Ricardo Jardim Reys
Nasceu no Rio de Janeiro, em 1985, e formou-se em publicidade e propaganda, cursando administração de empresas em seguida. Sempre escritor, tem o seu conto "Besta" publicado pela editora Baluarte, na antologia "O Último Livro do Fim", em 2013. No mesmo ano, lançou o romance de ação e espionagem, "O Anjo", pela editora Verve.




SINOPSE
Há sete deles.
São os melhores, os mais completos, os mais mortíferos.
Todos com nomes de anjos, todos juízes do céu e do inferno, que punem com a morte aqueles que a paz ameaçam.
E numa fria manhã no Canadá, Anjo Gabriel vê-se obrigado a deixar a filha, que acabou de conhecer, bem como a vida de pai que acabara de abraçar, a fim de partir na mais perigosa missão que já lhe foi dada. Justamente aquela que ele nunca conseguiu completar.
Perseguições em alta velocidade, tiroteios incessantes, romance, drama e suspense numa sedutora aventura que o arrastará por todo o mundo. Um mundo oculto. Um mundo perigoso. Um mundo em que somente os anjos sobrevivem.

Em breve trago a resenha!
Beijos ♥

Promoção de Halloween - Livros ou Travessuras?

02 outubro 2014



Oie, gente bonita.


Todo mundo conhece o Halloween, onde as crianças se fantasiam e pedem doces, né?
Mas como sabemos que nossos leitores são apaixonados por livros, não vamos distribuir doces,
e
sim o que vocês gostam: Livros.


Para fazermos uma festa sem igual, 27 blogs se uniram para premiar 9 sortudos com um monte de livros.

Leiam e sigam corretamente as regras para não acabar sendo desclassificado!
Clique em leia mais para abrir os formulários e conhecer os Kits.



Meu Correio #6 Setembro de 2014

Hiii belos leitores :)
Hoje trago para vocês a caixa de correio do mês de setembro. O carteiro frequêntou bastante a minha casa, mas era pra ter frequentado mais, tô com um monte de encomenda atrasada, mas chegando é o que importa.

Agora vamos as apresentações dos recém chegados:


  • A Cor dos Olhos Teus eu recebi de Cortesia da autora Andréa Lopes que é parceira do blog. Já foi lido, me apaixonei e vocês podem ver a resenha Aqui
  • O Amor não tem leis eu ganhei numa promoção na fã page do blog Clã dos Livros. Ainda não li, mas em breve leio e resenho.
  • Mulheres que não sabem chorar eu recebi também como cortesia da Autora Lilian Farias, mais uma das lindas autoras parceiras do blog, já li e vocês podem ler a resenha Aqui
  • Giselle - A Amante do Inquisidor foi mais uma cortesia da Editora Vida e Consciência que é parceira do blog, é minha leitura atual e a resenha sairá em breve.
  • Cicatrizes e Caminho das águas foram cortesia da Eva Zooks, mais uma diva parceira do blog, ambos já foram degustados e resenhados e vocês podem ver as resenhas Aqui e Aqui, respectivamente.
  •  Três contra todos eu recebi como cortesia do nosso autor parceiro Deco Rodrigues e também já foi devidamente lido, adorado e resenhado. Vocês podem conferir a resenha Aqui
  • Cair para voar veio para mim como cortesia da Sollo Editorial que também é parceira do blog.
    E Aqui vocês podem ver a resenha e participar da promoção pra levar um pra casa. :)
  • Maldosas eu recebi através do grupo Livro Viajante do Skoob, já foi lido e a resenha sai nos próximos dias.




Então vocês viram né? Esse mês os nacionais reinaram por aqui, Vocês curtiram, já leram algum desses?
Não deixem de dizer aí nos comentários.
Beijos  e até mais ♥

Divulgação: Lançamento do livro A Lenda de Luiz Amato

01 outubro 2014


Oi gente, hoje eu venho explicar por aqui o que é essa tal #SemanaALenda que eu tenho falado lá na fã page.

A #SemanaALenda é a semana do lançamento do livro A Lenda do autor Luiz Amato.
A Lenda é o primeiro livro de uma trilogia chamada A Grande Aventura e foi lançado capítulo, por capítulo no wattpad e agora ao autor resolveu lança-lo no formato físico.

Agora conheçam um pouco mais sobre a obra e sobre o autor.

Resenha: O enigma de Sherazade, de Raymond Smullyan

Edição: 1ª
Editora: Jorge Zahar
ISBN: 8571104697
Ano:1998
Páginas: 172

Sinopse: Nesta paródia das Mil e uma noites, a fim de entreter o sultão e não perder a cabeça, Sherazade lança mão de estratagemas que também irão intrigar o leitor: Problemas lógicos, e matemáticos, adivinhações diabólicas, charadas do arco-da-velha, meta-enigmas, paradoxos desconcertantes, enigmas gödelianos, exercícios de verdade/mentira. Contém as soluções.



Minhas Opiniões sobre o Livro: Kris é a leitora mais rápida do Oeste, então eu tento me virar pra achar entre meus lidos um livro que eu tenha CERTEZA que ela não leu, não resenhou, não comentou aqui.
Como eu sei que a esta altura, vocês já sabem sem erro que eu sou maluca, não custa compartilhar um dos meus amores aqui: esses livrinhos de problemas lógicos. O Enigma de Sherazade é apenas um dos que eu possuo, todo requenguela, anotado de cima a baixo e com papeizinhos espalhados contendo místicas anotações ( que em sua maioria não dão em lugar algum, Hauhauhauhauahu).
Não me entendam mal. Eu não sou nenhum gênio da matemática. Fiz Humanas, e minha pior matéria na faculdade foi aquela uma que a gente nunca consegue escapar, pois por mais que a gente tente, sempre tem uma matematicazinha em todos os cursos.
Mas eu realmente gosto de enigmas. Eu gosto de resolvê-los e de me achar um gênio, e eu gosto de não resolvê-los, e quando descubro a resposta, ver o quanto eu sou tonta, e que a resposta era fácil.
Neste livrinho, o autor, que é matemático, lógico e professor emérito de filosofia, inicia com alguns problemas de lógica, os quais ele jura que descobriu num livro místico, que conta o real fim de Sherazade, onde ela passa mais algumas noites a distrair o sultão com suas perguntas lógicas, que culminam na Grande Pergunta, que impede que o sultão a mate, quer ele queira, quer não, uma vez que um sultão deve honrar sua palavra.
Após esses enigmas, Raymond Smullyan começa a expor seus próprios problemas de lógica coercitiva, paradoxos, enigmas gödelianos, (são problemas de lógica sem contas, onde você deve descobrir, por exemplo, quem é o mentiroso, qual frase fulano usou pra se safar de um problema, tudo muito divertido.) quebra- cabeças, que vão ficando cada vez mais complexos, até que sua cabeça pede arrego. HAHUAHAUH.
O livro contém todas as soluções, e nos casos  mais complexos, longas explicações sobre o motivo da resposta.
É um deleite, pra quem gosta de desafios. 
Ah, não resisto, aí vai um pra vocês:


76. Os Mazdaítas e Aharmânicos
"Chegaram-me notícias, Auspicioso Monarca, de uma cidade da Pérsia onde todos os habitante são ou Mazdaítas ou Aharmânicos."
"Minha nossa, o que esses nomes querem dizer?" Perguntou o rei.
"Os Mazdaítas são devotos do deus Persa Ahura Mazda, um deus do bem; já os Aharmânicos adoram o malvado deus Persa Aharman. Os Mazdaítas sempre dizem a verdade - não mentem jamais. E os Aharmânicos nunca dizem a verdade - mentem sempre. Dentro de cada família, todos os membros prestam culto ao mesmo deus, e assim se encontrarmos dois irmãos, eles sempre serão ambos mazdaítasou ambos aharmânicos.
E primeiro quero contar-vos justamente a história de dois irmãos, Bahman e Perviz, a quem certa vez perguntaram se eram solteiros ou casados. E eles deram as seguintes respostas:"
Bahman: Nós dois somos casados.
Perviz: Eu não sou casado.
"E então, Bahman é ou não casado. E Perviz?"
AAAAAAHHHH que lindo!!!! E aí, vocês sabem responder???
Que liiiindo! Huahuauahau. Ai gente, tchau, antes que eu pire ainda mais aqui!