Resenha : Post-Mortem - Patricia D. Cornwell

31 julho 2014

                   

ISBN: 9788565530170
Edição : 2012
Editora: Companhia das Letras
Paginas : 300

Sinopse:
Um perigoso e letal serial killer esta a solto, extremamente cruel mata por puro prazer e sadismo, atando, violentando e estrangulando suas vitimas, tudo que ele deixa para trás é um brilho inusitado que sugere a presença de alguma sustância desconhecida.
       
A investigação dos crimes está sendo sabotada. E a Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, precisa ir muito além da identificação de um produto biológico para chegar ao assassino. Precisa descobrir, por exemplo, quem está do seu lado e quem não está.



   Minhas opiniões sobre o livro :

Eu particularmente amo muito esse tipo de história, me encantei com a série assim que li o primeiro livro, muita gente pode não gostar pelo fato da narrativa acontecer na primeira pessoa, eu gostei, pois me fez ficar mais próxima ainda da Doutora Kay, provando seus medos e anseios, uma mulher brilhante, porém solitária, o que muda no decorrer da serie,  ela se envolve com dois homens em duas paixões proibidas.
               
 O livro de estreia é maravilhoso cheio de suspense do inicio ao fim com detalhes de Necropsia, tudo dosado da maneira certa. Uma pena que a série não foi lançada na sequencia aqui no Brasil e isso faz fatos importantes ficarem de fora. Li esse livro há bastante tempo então alguns detalhes eu acabei esquecendo, tenho memoria ruim, mas quando o livro é bom o bruto da história fica arquivada, então espero que vocês leiam Patricia Cornwell sem duvida uma ótima escritora do gênero suspense-policial.

  A autora:

      Patrícia começou sua carreira como repórter policial. teve uma infância traumática, sofreu abuso emocional pelo pai, e traumatizada com a depressão da mãe, ficou aos cuidados da Assistência Social e compreendeu logo a negligência da sociedade americana para com as vítimas de violência. 

Começou a trabalhar no Charlotte Observer, onde escrevia notícias e artigos policiais, ganhou o North Carolina Press Association Award por uma reportagem sobre a prostituição e os crimes no centro da cidade de Charlotte. Como escritora, notabilizou-se pelos romances policiais que têm como personagem principal a Dra. Kay Scarpetta, médica-legista.                     

Resenha - As Virgens Suicidas de Jeffrey Eugenides

30 julho 2014

Título: As Virgens Suicidas
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535922196
Ano: 2013
Páginas: 232
Tradutor: Daniel Pellizzari
Sinopse:
O cenário é o de um típico subúrbio americano dos anos 70. Mas são as forças de Eros e Thanatos que atuam em As virgens suicidas, envolvendo o leitor numa história original, narrada por uma espécie de coro semelhante ao das tragédias gregas.

Durante uma festa em sua casa, Cecilia Lisbon, uma garota de 13 anos se joga de uma janela do segundo andar sobre a cerca de ferro. Como uma maldição, num período de um ano, todas as cinco irmãs Lisbon cometem suicídio. Comprimidos, enforcamento, todas as formas são válidas para que, uma a uma, Lux (14), Bonnie (15), Mary (16) e Therese (17) encontrem seu caminho para a morte.

A tragédia marca tanto a rotina da vida local que uma investigação é levada a cabo pelos garotos da vizinhança. Passados 20 anos, eles reúnem um mórbido acervo de evidências, que vão desde entrevistas com parentes até diários e boletins de química. Mas os detetives amadores, determinados a descobrir qual a razão daquelas mortes, lutam para achar as peças deste quebra-cabeça que é a alma feminina.

Minha Opinião Sobre O Livro:

Esse livro é totalmente melancólico e como eu tenho uma queda pela melancolia, achei-o simplesmente estonteante e perturbador. O enredo se desenvolve nos anos 70 e o livro é narrado pelos rapazes que outrora foram vizinhos e colegas de escola das irmãs Lisbon. Cinco garotas lindas e que atraem a atenção desses garotos por causa da Aura de mistério que as envolve, devido a repressão que elas recebem em casa.

Esses rapazes mantém durante muito tempo tanto interesse pelas irmãs que chegam a beirar uma obsessão. Porém essa obsessão deles se transfere também para o leitor. Esse questionamento de "Porque elas fizeram aquilo?" se reflete em nós. E nisso eles vão descrevendo nas linhas do livro de forma primorosa todos os aspectos e detalhes da vida daquelas meninas, tirando as suas conclusões e nos dando meio de criar as nossas. A história tem momentos perturbadores, onde dá para notar através da descrição a tamanha angustia e  desprazer que aquelas meninas sentem. Você se vê tão emaranhado na história, que consegue imaginar os mínimos detalhes, as vozes, os cheiros, você se apega as garotas e sofre quando elas partem sem deixar uma explicação.

Essa é de fato a obra prima de Jeffrey Eugenides, pois fazer um livro de mistério tão bom, sem manter o elemento surpresa, não é para qualquer um.

Os capítulos do livro são enormes e a leitura é meio que perturbadora, acho que é um livro impossível de ler e não acabar se envolvendo emocionalmente. É uma leitura impactante e que afeta um pouco o leitor. Pode render uma ressaca literária, mas vale pena!





O Trailler do filme As Virgens Suicidas de 1999
Dirigido por Sophia Coppola






Resenha: Abraham Lincoln:Caçador de Vampiros de Seth Grahame-Smith.

29 julho 2014

Edição: Primeira edição
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570076
Ano:
 2010

Páginas: 
336

Tradutor:
 
Alexandre Barbosa de Souza

Sinopse
Seth Grahame-Smith reconstitui a história real do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos.
Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de doença do leite.
Meu pequeno bebê..., sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (...) minha vida será rigorozamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.

Resenha: The Walking Dead - A Ascensão do Governador de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

28 julho 2014

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097156
Ano: 2012
Páginas: 361
Sinopse:
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Minhas opiniões sobre o livro:

Se fosse pra resumir o livro em uma palavra seria: Surpreendente!
Vou explicar agora o porque dessa palavra. Nos dias atuais a coisa mais comum é vermos as histórias correrem dos livros para as telas, sejam elas da TV como séries, ou dos cinemas. Já The Walking Dead correu no sentido contrário (em parte) A Série de TV lançada em 2010 foi inspirada no quadrinho homônimo lançado em 2003, para só então virar livro em 2011.
A Partir de agora vou falar do enredo do livro de acordo com a minha interpretação, então qualquer coisa que vocês acharem errado é "mea culpa mea maxima culpa", pois é minha opinião particular.

De inicio quando peguei o livro pensei que iria ver a história das telas transcritas no livro e qual não foi a minha surpresa ao dar de cara com vários personagens que eu não esperava, num lado da história que eu não conhecia. Adorei, quando eu achava que o livro seria só mais do mesmo, ele foi algo totalmente novo e me deu um tapa com luva de pelica.
A Ideia que o livro me passou, foi a de que ele ocorre paralelamente a primeira temporada da série.
Nele damos de cara com dois nomes velhos conhecidos de quem acompanha TWD: Philip e Penny. Os acontecimentos seguem um rumo já bem conhecido, porém para mim as descrições do livro são mais intensas, os massacres dos zumbis, os assédios as pessoas, tudo é mais detalhado, inúmeras vezes me peguei de estômago embrulhado durante a leitura.
Gostei muito da maneira em que os personagens são descritos psicologicamente e queria até me aprofundar mais sobre a psicologia do governador, mas acabaria dando spoiler, então fica para outro post especifico para isso. Mas não posso deixar de dizer que o livro mudou a percepção que eu tinha do dele, agora o vejo como um sobrevivente. Entendi o porque dele ter se tornado aquele homem. Me julguem. (hauhauha)

Achei a capa do livro linda, a Galera Record, arrazou nesse ponto e também na jogada de iniciar os capitulos com uma frase de efeito famosa. A minha preferida foi essa pelo duplo sentido de interpretação; Literal e filosófico (Esse ano ainda, leio alguma coisa de Nietzche) :



Quotes

“Ela é tudo o que restou para Philip. É a única coisa que faz a vida dele valer a pena, a única salvação para sua alma ferida”




Beijos e até a Próxima ;)

Cinefilia - Lost and Delirious (Assunto de Meninas)

26 julho 2014

Ainda no clima da resenha do livro anterior, vou falar agora de um dos meus filmes preferidos com um casal homoafetivo.
Lost and Delirious que no Brasil recebeu o nome de Assunto de meninas (porque como sempre as traduções são uma bosta).

O filme é uma obra da diretora Canadense Léa Poul do ano de 2001 e aborda a homoafetividade na adolescência, o preconceito, a discriminação e todas as consequências que eles podem acarretar na vida dos jovens.

O filme é um drama romântico, que mexe com as emoções do expectador e o leva a refletir, sobre o que é o amor, assim como todas as regras querem impor sobre as maneiras corretas de amar. 

Há como escolher quem amamos? Não. Então porque podemos escolher o sexo de quem iremos amar?

Clique em leia mais e acompanhe a resenha do filme.

Resenha - A Garota da Casa Grande de Amanda Marchi

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800234
Ano: 2013
Páginas: 112
Sinopse: 
O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.










Resenhas - O Colecionador de Ossos e A Cadeira Vazia de Jeffery Deaver

25 julho 2014

Título: O Colecionador de Ossos
Edição:

Editora: BestBolso
ISBN: 978-85-7799-189-1
Paginas: 453
Ano: 2012
Sinopse:
Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, ele transforma então Amelia Sachs (o nome no filme foi alterado para Amelia Donaghy) em seus olhos e membros na cena de crime.




Minhas Opiniões sobre o Colecionador de Ossos

Em o ''Colecionador de ossos'' o primeiro livro da série de Jeffery Deaver,  Lincoln é convidado a investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre uma bizarra assinatura: remove ossos do esqueleto de suas vítimas levando como souvenir, e deixando pistas no local de como encontrar a sua próxima vitima. O primeiro livro foi transportado para a telinha do cinema deixando Denzel Washington na pele do talentoso Rhyme e a minha d1v4 Angelina Jolie como a ex modelo e policial Amelia. Eu gostei muito da escolha do elenco foram quase fieis aos personagens.

Divulgação - Promoção Ed. Vida & Consciência - Livros por R$9,90

24 julho 2014


Extra, Extra!
 
A Editora Vida & Consciência está com uma super promoção na Loja Virtual e quiosques do metrô: até o dia 31/7, os livros do catálogo (exceto o Treze almas) estão por R$9,90. Além disso, nas compras acima de R$100, o frete é grátis.

E você ainda tá esperando o quê??? Corre já na loja Virtual - Clique Aqui - E faz a feira do livro!
Beijinhos e Boa Noite ;)

O Inverno Chegou - Ilustrações mostram os moradores de Westeros transformados em White Walkers

O Artista australiano Austen Mengler, que também responde pelo singelo pseudônimo de LordNetsua como bom fã das Crônicas de Gelo e Fogo que é lançou uma série de ilustrações onde alguns dos principais personagens aparecem transformados em White Walkes, os zumbis de gelo que assombram o norte da muralha.

A Série se chama: "Winter has come..." (O Inverno Chegou) e parte de uma premissa de como ficariam alguns dos principais habitantes de Westeros se os sete reinos fossem tomados pelos caminhantes brancos. Confiram as ilustrações:

Arya Stark

Salada de John Constantine

23 julho 2014

Olá crianças!
A tia aqui está uma pilha de nervos porque a Net faz o favor de ser uma desgraça em nossas vidas, então espero que vocês compreendam qualquer coisa notadamente sem sentido que eu escreva aqui, e desculpem a demora do post. ( Eu estou EXTREMAMENTE  p... da vida, sem conseguir ter muita concentração)
Como vocês podem notar pelos marcadores, o post de hoje é uma verdadeira salada mista.
Isso porque eu queria MUITO falar sobre a nova série da NBC: Constantine, que me deixou boquiaberta com um trailer maravilhoso, mas não dava pra falar do John Constantine sem comentar o quanto eu gosto (me julguem) do filme, estrelado pelo Keanu Reeves, e o quanto eu queria ter lido Hellblazer todo, e não apenas uma HQ que eu nem lembro onde achei e de quem era.
Enfim, sem mais delongas, o trailer- maravilha da NBC:


Parceria - Autora Eva Zooks

22 julho 2014

Semana passada saiu uma postagem aqui apresentando o Book Tour do livro Caminho das águas da autora Eva Zooks, e a postagem de hoje é uma intensificação à essa postagem do BT e a apresentação oficial da parceria do Conversas de Alcova com essa autora maravilhosa, assim como o nosso apoio incondicional.

Eu já conhecia a Eva de outros carnavais, ou melhor eu não conhecia a "Eva" a autora, eu conhecia a Acácia a leitora e diga-se de passagem uma leitora voraz, devoradora de livros, crítica e apaixonada e é por isso que eu determino essa parceria incondicional, mesmo sem ter lido o livro ainda. Mas porque acredito que uma pessoa que lê bem, tem potencial de escrever bem também, assim como que a gente pode dar aquilo que a gente tem muito dentro da gente e amor eu sei que a Eva tem (assim como talento e estilo!) e esses devem exalar desse livro, assim como o perfume exala de uma rosa. E desejo todo o sucesso do mundo a essa amiga que sempre foi uma mulher doce, meiga e atenciosa e não mudou hoje enquanto desponta ao sucesso!

Todo Sucesso do mundo, EVA, você merece!

Mal posso esperar para ler O Caminho das Águas e confirmar isso. Em breve trago a postagem pra vocês!


Eva Zooks

Sou como o vento que ora sopra leve, uma brisa, ora derruba montes e destrói encostas. Caminho como um andarilho, em busca da Terra do Nunca.
Sou força... Sou fé... Sou Esperança...
Sou Eva.''
Formada em Letras e Mestre em Literatura Brasileira contemporânea.
Dentre seus hobyes estão assistir a um bom jogo de futebol e dançar, a energia que se sente nesses dois momentos é inigualável. Adora gatos, peixes e cães.
É bem eclética quando o assunto é música e livros, lê e ouve de tudo, mas se precisar escolher um dentre todos, escolheria a Diva Nora Roberts e Valéria Montaldi como autoras favoritas e Jhon Mayer e Bruce Springsteen como cantores.
Enfim é uma mulher simples em busca da felicidade.

Vício em séries - Minhas Séries Preferidas Baseadas em Livros

18 julho 2014

A Postagem de hoje é um especial das séries que eu acompanho que são baseadas em livros, algumas por ironia do destino (Lê-se falta de R$). A Ordem em que irei citando as séries é de acordo com o meu gosto confiram :)

1° lugar - Dexter


Dexter é a minha série favorita EVER, e deixou um vazio no meu peito quando acabou. Vazio esse que eu pretendo preencher em breve com a leitura dos livros que por ironia do destino eu ainda não pude ler.
A Série da TV é baseada na série de livros de Jeff Lindsay. Na TV foram ao ar 10 temporadas e dos livros existem 7 escritos.
As tramas dos livros trazem grandes diferenças em relação as tramas da série, o que nos delicia mais ainda com a ideia de começar a ler o livro a partir de agora, não há o risco de acabar encontrando mais do mesmo na leitura.
Pra quem não assistiu a série eu recomendo, mesmo com alguns furos de roteiro (que série não tem né?) e alguns erros que obviamente o Dexter não cometeria, é uma série ótima, é impossível não se apaixonar pelo Serial Killer ruivo, mais perfeito de todos os tempos.

Clique em leia mais e veja as outras :)

Resenha: Um Capricho dos deuses

17 julho 2014

Edição: 24°
Editora: Record
ISBN: 85-01-03042-2
Paginas: 425
Ano: 2003
Sinopse:
Mary Ashley é uma professora de ciências politicas do Kansas com dois filhos e uma família feliz, que vê sua vida tranquila girar 180° graus quando recebe um pedido inesperado do presidente, para ser a embaixadora americana na Romênia, após esse convite uma sequencia de fatos misteriosos começa a acontecer iniciando com morte suspeita de seu marido. Viúva e solitária em um ambiente hostil ela sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e também por Louis Deforges médico da embaixada francesa.

O que Mary não sabe é que um dos homens pelos quais ela se interessou está envolvido em uma trama para assassiná-la, e como se não bastasse, um assassino de aluguel foi contratado para acabar com a vida de Mary e de seus filhos.


Book Tour - Caminho das Águas de Eva Zooks

16 julho 2014

Oi gente, hoje é com grande Prazer que eu venho apresentar, mais um livro nacional do qual estou participando do Book Tour.
O Livro chama-se Caminho das águas e o BT é uma organização da  Fernanda Bizerra do blog Amor Literário, agora vamos conhecer mais sobre o livro e sobre a autora.

Clique em leia mais!

Resenha de Sayonara, Gangsters de Geni'Chiro Takahashi

15 julho 2014

Edição: o exemplar que possuo não apresenta esta informação
Editora: Ediouro
ISBN: 8500020113
Ano: 1982
Páginas: 295
Tradutor: Jefferson José Teixeira


Sinopse

O livro trata da vida insana de um professor de poesia,alterada da noite para o dia e para sempre por um grupo terrorista denominado Os Gangsters. Ao mesmo tempo que original e profundo,Sayonara,Gangsters é acessível,uma obra literária pós - moderna única,que procura entender em vez de intimidar. Desde a extravagância do seu começo, que pode ser lido como referência à guerra contra o terrorismo, até o final grave,devastador, e através de seu lirismo pungente, este primeiro romance de Takahashi,publicado no Brasil, é como um alucinógeno criado para fãs de literatura.

Resenha: O Oceano no fim do Caminho de Neil Gaiman

14 julho 2014

Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573688
Ano: 2013
Páginas: 208
Tradutor: Renata Pettengill
Sinopse:  O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.


Resenha - Jack, o estripador de Paulo Schmidt

12 julho 2014

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 8561501081
Ano: 2008
Páginas: 240
Sinopse:
Jack nunca foi preso, e não se sabe quem ele foi, nem por que cometeu seus atrozes assassinatos. Ele é uma sombra, um enorme ponto de interrogação traçado com sangue. O Estripador transformou-se em lenda porque os mitos brotam das lacunas deixadas pela História. Tentar adivinhar a identidade do criminoso de Whitechapel ainda é a principal pergunta ou mistério policial da atualidade.




Minhas Opiniões sobre o livro

Eu particularmente adorei o livro, a história de Jack me fascina completamente. Pela sua complexidade no geral, e pelo fato de nunca terem descoberto quem ele realmente o era.
O Livro é uma espécie de dossiê que traz ao leitor, detalhes sobre os crimes capazes de prender a atenção ou abalar o estômago dos leitores mais fracos. Jack, mutilava suas vitimas e algumas chegaram até a ser degoladas.

Resenha - Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

11 julho 2014

Título: Cidade dos Ossos
Subtítulo: Os Instrumentos Mortais - Vol. 1
Edição: 13
ISBN: 9788501087140
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 462
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





Minhas Opiniões sobre o livro

Apenas recentemente me rendi a leitura da Obra de Cassandra Clare e então me rendi completamente, gosto desse estilo de fantasia moderna a qual o livro pertence, ( não sou da vertente que caí sentando a lenha, não, rsrsrs). E nefilins com certeza foram uma coisa bastante nova pra mim.

Apresentação das Colunistas do Blog

10 julho 2014

Boa tarde, trago hoje essa postagem extra para apresentar para vocês as novas colunistas do Conversas de Alcova. Há um tempo que eu venho com esse desejo de convidar alguém pra me ajudar aqui no blog, mas sempre vinha adiando a ideia, mas como eu já falei aqui, minha mãe está doente e eu tenho ficado com ela no hospital e por isso, ando me ausentando um pouco daqui.
Então resolvi parar de adiar e convidei duas amigas que eu sei que são leitoras assíduas e cujo o gosto literário eu respeito muito.

Sejam Bem Vindas Meninas ♥


Amanda Postará nas Terças - Feiras

Michele Postará nas Quintas - Feiras

Divulgação: União de Autores - Julho - Parte 2


Hoje trago a continuação da Divulgação dos livros que fazem parte da parceria com a União de Autores e também a continuação da mini entrevista com os autores.

Hudson Cleyton - O Livro dos Sonhos

Você seria capaz de controlar seus sonhos? Hugo Lavino, um jovem de 17 anos descobre a existência de duas realidades paralelas, entretanto, ele pertence apenas a uma delas e não será nada fácil se adaptar. Desde criança, o jovem sempre teve sonhos estranhos que, com o passar dos anos, tornaram-se mais intensos e mais reais. Depois de ganhar um livro aparentemente normal, presente do misterioso tio Brian, Hugo passa a ter estranhos pesadelos e descobre que sempre viveu em uma mentira. A partir daí, embarca numa eletrizante aventura no Mundo dos Sonhos para descobrir sua verdadeira história e tentar salvar sua própria existência. Será Hugo capaz de abandonar toda uma vida e recomeçar do zero em um mundo totalmente novo?


Site: O Livro dos Sonhos
Facebook: O Livro dos Sonhos
Grupo de Discussão: Clique para participar
Lançamento: Bienal de São Paulo nos dias 29 e 30 de Agosto.

Divulgação: União de Autores - Julho

09 julho 2014





Hoje venho apresentar a vocês a minha parceria com a União dos Autores. A União dos Autores é um grupo formado por 20 autores que se juntaram para divulgar através de seus livros a Literatura Nacional, essa que vem crescendo mais a cada dia.

Por isso eu irei trazer para vocês os lançamentos desses Autores, assim como uma breve entrevista para que vocês possam conhecer mais sobre eles.


Morgana e Charles - Giselle Trindade

A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado...

Uma Linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!

Lançamento do Livro Treze Almas de Marcelo Cezar pela editora Vida e Consciência.

02 julho 2014


Título: Treze almas                                                                                                              
Autor: Marcelo Cezar, inspirado pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 480
Formato: 16 x 23 cm
Preço: 42,90
ISBN: 978-85-7722-237-7
         
Sinopse:
Em 1974, o centro de São Paulo foi palco de uma tragédia marcante. Um incêndio no Edifício Joelma deixou aproximadamente duzentos mortos — entre eles, treze pessoas que ficaram presas em um dos elevadores e cujas identidades nunca foram descobertas. Mas uma dessas almas revela-se e narra sua história para Marcelo Cezar, por meio do espírito Marco Aurélio.

Em seu 15º romance, Treze almas, publicado pela Editora Vida & Consciência, o autor do best-seller O amor é para os fortes apresenta a surpreendente história de Lina, uma moça nascida no sertão nordestino, que, após vivenciar uma série de acontecimentos tristes e marcantes, muda-se para Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e passa a viver com um casal que a acolhe como filha. Teimosa, inflexível, muito resistente às mudanças, mas de bom coração, Lina não se dá conta que cultivar valores extremistas só lhe causa dor e sofrimento.

Na casa de seus pais adotivos, a personagem conhece Melissa, afilhada do casal, e logo uma amizade profunda e verdadeira nasce entre elas. A conexão é imediata, e Lina percebe que a verdadeira ligação entre as pessoas se dá pela alma, pois é ela que abriga os sensos que movem o indivíduo em sua existência.

Após descobrir fatos reveladores que envolvem sua família, Lina decide construir uma nova vida e muda-se para São Paulo. É quando seu destino vai de encontro à tragédia do Edifício Joelma, local marcado por energias pesadas por ter sido cenário de muitas mortes, como o açoitamento de escravos durante os séculos 17 e 18 e um assassinato envolto por mistérios — também revelado no romance —, conhecido como “crime do poço”, que aconteceu na década de 1940.

Repleta de personagens marcantes e surpreendentes, a narrativa de Marcelo Cezar mostra a importância de superarmos padrões comportamentais fixos e nocivos e ainda desvenda o mistério das treze almas e de que forma os milagres acontecem.

 Sobre o autor: Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam ensinamentos para uma vida melhor. O autor já vendeu, ao todo, mais de um milhão e meio de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Conheça mais sobre o autor: marcelocezar.com.br



Novidade - Orelha de Livro

Novidade ou nem tanto, mas pra mim foi sim uma boa novidade :)
Orelha de livro é uma rede social literária, lá os usuários podem cadastrar os livros que já leram, que estão lendo e que querem ler, assim como suas avaliações, suas resenhas e seus comentários. É possivel também acompanhar seus blogs literários favoritos através do Top Blog e também interagir com seus amigos do Facebook.
A rede já conta com mais de 90 mil usuários e continua a crescer, lá é sem dúvidas o lugar ideal para quem gosta de viajar com uma boa leitura.






E você ainda tá fazendo o que, que não se cadastrou??? Cadastre-se aqui, NOW!
A e não se esquece de acompanhar o Conversas de Alcova por lá, beijos gente linda!


P.S.: Gente o blog vai ficar meio desatualizado essa semana pois estarei de acompanhante da minha mãe no hospital. Mas ela vai melhorar logo e eu já já estou de volta!


Resenha: O Diário de Marise de Vanessa de Oliveira

01 julho 2014

Edição: 1
Editora: Matrix
ISBN: 8587431684
Ano: 2006
Páginas: 414
Sinopse:
Marise é o nome de trabalho de Vanessa. Em casa, uma mãe dedicada. Na faculdade de enfermagem, uma aluna esforçada. Nos hotéis e motéis onde atende, uma garota de programa muito requisitada por conta dos anúncios de jornal, nos quais vende com criatividade sua beleza e seus atributos, sozinha ou em dupla. Neste diário, ela fala sem censura de seus programas, das taras de seus clientes, da cafetinagem, das orgias, das casas de swing, da vida nas ruas e nas boates. Vanessa também mostra a relação com a família e as amigas, as frustrações com os homens que amou, como entrou nessa vida. E fala de vários dos 5 mil programas que já calcula ter feito.


Minha Opinião sobre o Livro:

 Como eu já havia comentado na postagem do Li até a Página 100 sobre esse livro, ele é uma Biografia em forma de diário e mesmo não sendo fã de biografias dessa eu gostei.
A leitura nos dá a impressão de conversar com a autora e estar ouvido ela contando a história dela pra gente, assim como podemos perceber que ao invés das impressões errôneas que muitas pessoas têm em relação a profissionais do sexo, elas são pessoas assim como nós. Com altos e baixos que chegaram até ali devido a algumas decorrências da vida.
No livro a Vanessa relata como foi a sua infância, os maus tratos e desatenção com que era tratada
 pelos pais. Da gravidez precoce, da necessidade que passou quando sua filha era bebê e ela precisava muitas vezes roubar comida no supermercado para alimenta-las. Conta como acabou entrando na prostituição, como era o seu dia-a-dia e é lógico fala sobre seu relacionamento com os clientes, mas esses relatos são sutis, naturais como os que ouvimos quando conversamos com uma amiga.
Na narrativa a Vanessa não explora a sexualidade em si, mas a sua vivencia. Ela nos conta ainda sobre seus relacionamentos amorosos pessoais e suas frustrações com o sexo oposto, sobre seu relacionamento com a filha que é uma das coisas mais bonitas que há no livro.
Uma das coisas mais interessantes no livro é a maneira que a Vanessa mostra o seu tino comercial em diversos momentos da sua vida. Uma "Marketeira" nata, que mesmo sem nenhuma especialização no ramo conseguia vender muito bem a sua imagem. Usando isso ao seu favor e determinando assim um tempo para acumular o quanto era necessário para abandonar de uma vez o ramo da prostituição.
O Livro passa uma história de vida, de uma mãe que foi capaz de tudo para alcançar o bem estar da sua filha.
Recomendo a leitura!
                 

Esse Livro foi uma cortesia da Editora Matrix