1° Book Tour - A Garota da Casa Grande. Eu participo!



Oi, gente. Vim aqui com toda felicidade do mundo contar que fui selecionada para participar do meu primeiro Book Tour que será organizado pela Leeh do Mãe tô escrevendo e por coincidência (e uma muito boa diga-se de passagem) é também o primeiro do livro. A Obra se chama: A Garota da Casa Grande.



Uma das coisas mais legais nesse Book Tour é que o livro vai realmente fazer um Tour pelo Brasil, ele vai passar pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Ceará, comigo em Pernambuco e por mais dois lugares que ainda não sei onde é. Além do mais as outras blogueiras, são uns amores e estou esperando que façamos uma boa amizade durante esse tempo.

Os blogs participantes são:


Agora, vamos saber um pouco mais sobre o livro e a autora.
Clique em leia mais e vamos lá...

Aplicativo Freebook da DarkSide Books

Passando aqui só pra avisar a quem não viu ainda que a editora mais DARK do mercado brasileiro, está disponibilizando em sua página do Facebook dois ebooks totalmente grátis.

Um é O Corvo de Edgar Alan Poe e o outro é O Hospede do Drácula de Bram Stoker, gente a diagramação dos livros está incrível, daquele tipo que você vê o ebook e sonha com um impresso pra exibir na estante. Lindos de Morrer, fora que os livros são dois clássicos e estão lá totalmente 0800.

Então corram lá e aproveitem. É só clicar Aqui curtir a página da Darkside Books e ter um pra chamar de seu.

Resenha de Pulp - Charlie Bukowski


Edição: 1
Editora: L&PM
ISBN: 9788525418630
Ano: 2009
Páginas: 175
Tradutor: Marcos Santarrita
Sinopse: Eis um Bukowski puro-sangue. Legítimo. Concluído alguns meses antes de sua morte, em março de 1994, aos 73 anos.

Não há como sair incólume desta história. A saga de Nick Belane poderia até ser igual a de tantos outros detetives de segunda categoria que perambulam pelas largas ruas de Los Angeles. Mas aqui, mulheres inacreditáveis cruzam pernas compridas e falam aos sussurros, principalmente uma que atende pelo nome de Dona Morte. Como nos velhos livros policiais de papel vagabundo, sub literatura pura, a quem Charles Bukowski dedica solenemente Pulp.

Ele desafia sua história com habilidade de mestre. Um Rebelais percorrendo o mundo noir? A divina sujeira? A maravilhosa sordidez? Um acerto de contas com a arte? Uma homenagem? Uma reflexão sobre o fim da vida? E tomara que a morte estivesse linda, gostosa e sexy – como está nesta história – quando encontrou o velho Buk poucos meses depois de ter posto o ponto final nesta pequena obra-prima.

Minhas opiniões sobre o livro:

Eu particularmente acho Bukowski um autor genial, apesar de ter conhecido as obras dele recentemente me identifico muito com seu estilo literário e muito o aprecio. Um estilo sem papas na língua, meio problemático e altamente marginal. Ele escrevia sobre o que ele vivia, sobre onde ele vivia, antros, bares, cortiços sujos e mal frequentados e seus personagens são os típicos habitantes desses lugares. Garçons, velhos beberrões (como ele o foi), mulheres sensuais e vulgares, prostitutas e também alguns habitantes nem tão típicos assim como Extraterrestres e a dona Morte. Suas características mais marcantes são o humor ácido, as frases de efeito, duplo sentido, os palavrões.

Seguindo, segue de volta? - Existe coisa mais chata na blogosfera?


Sinceramente, eu acho que não.
Fora que considero como uma das maiores faltas de respeito com o blogueiro, por isso bloqueei meus comentários e os desse tipo eu nem me dou ao trabalho de aceitar, quanto mais de responder.

Confesso que houve uma época em que eu fascinada por ter seguidores, realmente ia lá e seguia, mas já tem um tempo que mudei a minha concepção sobre isso. De que adianta o blog ter 1.000, 2.000 seguidores e nem 10 interagirem?

Estou preferindo interação social, afinal o Blogger é uma rede social, não é?
Prefiro que os que venham aqui leiam, comentem as suas opiniões, debatam e conversem comigo.

Fora que quando se comenta numa postagem coerentemente e o autor do blog, percebe que você teve o respeito de ler aquilo que ele teve o trabalho de escrever (porque, todo blogueiro sabe que redigir uma postagem é trabalhoso), ele tem o prazer em ir contemplar o seu trabalho e retribuir. E se não tem, com certeza é mais um que não merece, então você já sabe e nem volta lá.

Parceria com a UNO Editora




É com imenso prazer que eu venho apresentar a vocês mais uma parceria, dessa vez com a UNO Editora.


A Editora UNO apoia os novos autores nacionais e faz um trabalho muito bonito, porque ela vem literalmente realizando sonhos, através de promoções onde dá a oportunidade para que os escritores de gaveta (que nunca publicaram) lancem a custo zero seus tão queridos escritos.




Nesse ano de 2014, três escritores foram selecionados e a dona da editora a Marcia Abreu, disse que todos os anos a editora publicará alguns li a custo zero para os autores, mas que a quantidade em 2015 dependerá dos patrocinadores (Vamos lá né patrocinadores? Deem uma forcinha pra UNO e pros novos autores.)
















No mundo da fantasia os sonhos se realizam; somos felizes para sempre, podemos voar,
transformar, morrer e renascer, transitar entre mundos, entre estrelas… Assim viaja o autor. É nesse mundo onde tudo pode que ele se encontra; ele chora, ele ri, ele sofre, se emociona. A cada virar de página, a cada linha criada, seu coração acelera e pula uma nota ou duas. E é nesse clima que ele coloca, dolorosamente, um ponto final. Cada um de seus personagens carregam um pouquinho de si, é difícil deixá-los. Contudo, a realidade chama, implacável e assustadora. Ele se depara com dificuldades, anseia em publicar aquele pedacinho do céu que criou. Mas, como?É ai que entra a UNO Editora, não somente na fantasia, realmente publicamos sonhos! Com foco em todos os gêneros e profissionais qualificados, visamos favorecer autores nacionais com qualidade, atendimento diferenciado e investimento mínimo. Somos dinâmicos e conscientes da importância do trabalho em equipe!


UNO Editora






E é por isso que eu fico tão feliz em ter firmado essa parceria, porque também acredito e apoio o talento dos novos autores brasileiros, e acho que esses só precisam de mais oportunidades como essa que a UNO Editora está proporcionando.







Espero que a nossa parceria, seja produtiva para todos!

Muito Obrigada, pela confiança :)



Na próxima postagem vou falar um pouco sobre o Livro Sol e Lua que é um dos vencedores da promoção.

TAG: Blá Blá Blá...


Fui indicada a responder essa tag pela Maria Valéria e como eu amo Tags passei ela na frente de outras postagens rsrsrsr. Então são apenas 10 perguntinhas a serem respondidas. Rapidinho, vamos ver...

Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo? 

Acho que cada livro que a gente lê, muda um pouco a gente em relação ao mundo, né? Mas um dos livros que mais mudaram a minha visão diante de algo foi O Código da Vince, Já não era cristã quando o li, mas mesmo assim achei que o enredo foi tão plausível que me acertou como uma bofetada em tudo aquilo que um dia me disseram sobre o cristianismo.

Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

Não, quero muito publicar um livro mais adiante, mas não de memórias ou diários. Acho que não me sentiria bem com tanta exposição, além de não ter muito pra contar.

Resenha de A Metamorfose - Franz Kafka



Título: A Metamorfose
Edição: 0
Editora: Hedra
ISBN: 9788577151370
Ano: 2009
Páginas: 109
Tradutor: Celso Donizete Cruz
Sinopse: 
A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

Minha opinião sobre o livro:


Se fosse pra resumir o livro em uma palavra seria "Perturbador".

Kafka conseguiu nas poucas folhas do seu livro, dar um tapa na cara do leitor com todos os sentimentos que ele consegue despertar. E deixando bem claro que esses sentimentos em nenhum momento são bons.

No inicio do livro você tem a Dúvida. "Porque Gregor virou um inseto?" "Gregor voltará ao normal?" E essas dúvidas persistem até o final do livro. Mais adiante você sente Nojo. Confesso que quase parei de ler o livro, quando esse começou a descrever o inseto gigante, mas então você começa a se aprofundar nos dissabores do personagem e quase esquece que ele de repente, sem explicação se tornou um inseto gigante, pra mim a sensação foi a de que ele era uma pessoa doente que precisava de cuidados e é nessa parte que o livro começa a despertar no leitor a Revolta, a Raiva.

Atualização de Template - 2014


Oie gente, passei uns dias sem atualizar o blog, atrasei a resenha de uns três livros e ainda não falei de mais uma parceria, mas é porque eu estava super ocupada desenvolvendo o novo Layout que eu vim apresentar para vocês agora :D

Então, acho que eu estou ficando meio obsessiva em estar mudando de layout, mas eu até que gostava do anterior, porém aquela ruiva não era mais eu. rsrsrsrs. Fiquei loira e o blog ficou loiro comigo, também achei que ficou mais limpo e mais organizado, deixei tudo bem do jeitinho como eu gosto. Espero que vocês tenham gostado também.

Até amanhã eu coloco os atrasados em dia, por aqui.

Acho que tô melhorando nesse meu negocio de Designe autodidata :P

Parceria com a Andross Editora

Hoje é com muita alegria que venho falar dessa parceria que eu firmei com a Andross Editora que não é um tipo comum de parceria. É uma Parceria que conta como apoio mútuo não só entre eu e a Andross, mas entre nós e a literatura nacional.

A Andross abre espaço no mercado editorial aos novos autores através de suas antologias. Ela nasceu em 2004 no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, e vem se mantendo até hoje no mercado, graças ao seu diferencial : Criar oportunidades.

E agora em Agosto de 2014 haverá o lançamento das novas antologias, que ocorrerá na 4° edição do evento Livros em Pauta :
  • Utopia - Contos Fantásticos.
  • Fractais da Alma - Poemas
  • Horas Sombrias - Contos Sobrenaturais, de Suspense e ou de Terror
  • Aquarela - Contos de Temática Livre
  • Amor nas entrelinhas - Contos de Amor em forma de Carta, E-mails, Página de Diário e outras formas de registro escrito.
  • Xeque-mate - Contos Policiais
E adorarei falar delas pra vocês!
Fico muito feliz em fazer parte disso.

Além do que enviei contos e espero ser selecionada, apesar de achar difícil pois mandei muito em cima da data do fechamento das antologias :/ (Desmantelada, sabe?)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...