Resenha: Crônicas e Absinto - Camila Gatti

21 novembro 2014


Título: Crônicas e Absinto
Subtítulo: Questionamentos sinceros de uma jovem pensadora
Edição: 1
ISBN: 9788576798491
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
Páginas: 136
Sinopse:
O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada? Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia. Convido você a fazer uma reflexão, a fi­m de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano. *Está na hora do divino iluminar cada um.* Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas e na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade. Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar. Aproveite. 



Resenha

Oi gente, hoje trago a vocês a resenha do Crônicas e Absinto, ao contrário do que muita gente pensou, quando eu fiz a apresentação do livro, não é uma autoajuda. É um livro de pensamentos; Do ponto de vista da autora. 

Ao iniciar a leitura, eu percebi que nunca havia lido um livro exclusivamente de crônicas, eu já li muitas crônicas avulsas, já escrevi muitas também, mas nunca havia lido um livro inteiro delas.
"Questionamentos sinceros de uma jovem pensadora" esse é o subtítulo do livro e é disso que o livro se trata. Um conjunto de textos, reflexões, experiências e pontos de vista da autora. Todos redigidos de uma maneira bem própria e carregados de sinceridade.

Eu me identifiquei com algumas crônicas, dividi alguns questionamentos, minha crônica preferida foi uma onde a autora relata que assim como eu é sagitariana. Com outros pensamentos eu não concordei, muito pelo contrário, discordei veementemente. A mim pareceram discurso de ódio e meritocracia, acredito o quanto deve ser fácil para algumas pessoas julgar uma realidade que não conhece, julgar pessoas que vivem em uma condição onde você é um mero expectador, antes disso precisa-se de empatia.
Acredito que esse é um dos direitos que o livro consciente ou inconscientemente desperta em nós leitores racionais - Discordar. Porém eu acredito também que antes de tudo um autor é um formador de opinião e assim sendo ele deve se policiar e ser empático, para não acabar formentando discurso de ódio.

Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões. Em alguns pontos a leitura, é estimulante e flui bem, em outros se você não concordar com os posicionamentos políticos e sociais da autora essa será completamente pedante e questionável.
A capa do livro é linda, a diagramação segue a linha da editora Novo Século e a revisão do livro é impecável.

Quem quiser tentar a sorte de ganhar um exemplar participe da promoção Surtos de Alcova, onde estão sendo sorteados quatro livros para dois leitores e Crônicas e absinto é um deles.


Beijos



Esta postagem é válida para o





10 comentários:

  1. Eu gostei desse livro.. quero ler \o/
    Amei teu blog tão fofo, tão pink, tão minha cara ownn ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauha Jhessyk, pelo menos alguém ama rosa como eu.
      Porque um monte de gente briga que é rosa demais hauhauha
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Achei bem interessante, havia acompanhado sua parceria e realmente achei que era um tipo de autoajuda, mas gostei de como ele é formado, com os pensamentos dela e experiências.
    Bem legal os questionamentos e coisas do dia a dia que é possível ela ter comentado.
    Gostei da obra.
    Beijos Kris, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, a obra é bem legal, como eu disse teve uma parte em que eu não concordei mesmo, mas isso é de cada um, beijos e obrigada por vir sempre aqui. :)

      Excluir
  3. Tenho esse livro aqui em casa e fiquei muito ansiosa pela leitura depois de sua resenha, Kris. Eu gostei muito da capa do livro, deu um ar diferente. Espero que eu gostei tanto quanto você.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, espero que você curta a leitura, viu?
      Beijos e obrigada pela sua visita <3

      Excluir
  4. Tô precisando dum livro desse! hahahaha

    eu comprei "o livro do bem" pra começar o ano com coisas novas! mas acho que esse tb seria interessante! me despertou curiosidade e a capa é liiinda mesmo <3

    beeeijo sua linda! :*

    http://www.klaryan.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Kris, tudo bem?
    É um livro bem diferente que nos leva a pensar igual a autora do ponto de experiencia. Não sou muito fã de crônicas, sempre é bom conhecer autores que escreve crônicas para nos dar a opinião da escrita dele. Não curti muito a capa, mas sua resenha ficou boa :D

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris!
    Estou no meio dos que pensaram que fosse auto-ajuda kkkk
    Eu gosto muito de livro de crônica, mas só li um até hoje: Só Palavras - José Henrique Vasconcelos

    Esse parece ótimo e vou tentar a sorte pra ganhá-lo!

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  7. eu tô participando da promo pra ver se ganho ele...
    Ele me atraiu pela capa e pelo título, mas depois dei uma desanimada pra ler... seilah... mas se cair em mãos, eu leio... xD

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥