Seleção de contos para a nova antologia da Editora Andross: Sede - Participe!

04 novembro 2014

"Até 31 de dezembro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos pós-apocalípticos em que a humanidade sofre com a escassez da água”
 

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de dezembro de 2014.
Paola Giometti















“A recente crise da água em São Paulo nos fez pensar em como seria um futuro onde esse item essencial à sobrevivência se tornasse escasso. Existem filmes em que outros itens essenciais à sociedade se tornaram raridade, como terra, em Waterworld, e gasolina, em Mad Max. Mas histórias em que o mais básico à sobrevivência fosse o que mais faz falta, isso a gente ainda não viu por aí”, explica Paola Giometti, a organizadora do livro. “Queremos tramas que explorem todas as dificuldades que uma sociedade sofreria, como economia, criação de animais, agricultura, criminalidade... É claro que em contos é difícil contemplar todos esses aspectos. Portanto, esperamos receber contos que se foquem em um ou dois deles”, completa.


SINOPSE DO LIVRO: 
2013: o clima seco além do normal não chamou atenção do governo.
2014: com menos de 3% de capacidade do reservatório de água da capital paulista, o governo declarou que está tudo sob controle.
2017: a água quase desapareceu das regiões sudeste e nordeste do país, com uma parcela pequena de pessoas com acesso a ela.
2049: a população brasileira caiu vertiginosamente para 8%.
O ano atual é 2065. A falta de um recurso tão essencial nivelou pobres e ricos em uma única categoria: sobreviventes. A conhecida frase da ficção “em um futuro não muito distante” nunca foi tão aterrorizante.


Serviço: 
Livro: “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água” 
Organização: Paola Giometti
Envio do texto: até 31/12/2014
Lançamento: Maio de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Essa postagem é válida para o Top Comentarista


8 comentários:

  1. Um livro para para fazer refletir sobre nossas atitudes com relação a natureza, com certeza. Se eu fosse boa nesse tipo de escrita encaminharia algo também, mas por enquanto, fico na espera pra ver o que acontece ;)

    Um beijo
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  2. poxa, legal essa sinopse, e com um tema tão atual, neh??? Não vejo mto diferente do que vai ser o mundo daqui uns anos... =/

    ResponderExcluir
  3. A Andross sempre faz ótimas coletâneas, ando curiosa para conferir esta!

    Ahh estamos participando juntas dessa promo e resolvi passar em todos os blogs participantes e seguir, adorei o seu blog e com certeza passarei mais tempo! se quiser conhecer o meu cantinho sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, já conheço seu blog :)
      É lindo. Passarei por lá pra uma visita também, obrigada.

      Excluir
  4. Poxa.. eu sinceramente super me interesso por livros que tratem do fim dos tempos, ainda mais quando os desastres parecem fazer total sentido e sinto até medo de que eles contem histórias do que realmente acontecerá. Muito bacana essa iniciativa da editora também, quem sabe não conheceremos novos talentos né? Beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  5. Eu super me interesso por publicações sobre o fim dos tempos. Da queda da nossa realidade. E principalmente, na mudança de comportamento das pessoas diante uma adversidade grande como o fim da água. Eu estou pensando em participar dessa publicação, bora? rs
    Beijos

    <a href="http://academialiterariadf.blogspot.com.br/>Academia Literária DF<a/>

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei,e o pior é que tudo que você relatou irá acontecer...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente realístico, contando sobre algo que se pode acontecer conosco, nossa realidade está se tornando a obra. Me assustei com a sinopse, fiquei pensando sobre... infelizmente está aí nossa catástrofe "natural"... Infelizmente nossas gerações podem estar perdidos!
    Beijos Kris, ThaynáQ.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥