Feliz Halloween atrasado! Resenha: Necrópole, Histórias de vampiros- Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Gianpaolo Celli, Giorgio Cappelli, Richard Diegues

03 novembro 2014

Feliz Halloween atrasado, pra quem é de Halloween, claro.
No esquema do babado confusão, gritaria susto e pá, me peguei com um livro Brasileiro MARA...
Mas antes... Vamos entrar na vibe...


Ai que pavooooooooor, ai que horrorrrrrrrr 
Huhauahuahuhauhauhauh

OK, chega de besteira, vamos às apresentações.

Edição: 1ª
Editora: Alaúde
ISBN:  8598497290
Ano:2005
Páginas: 160

SinopseUm livro que reúne cinco talentos da literatura de suspense e terror, cada um deles apresentando uma história com 30 páginas, ambientada em uma metrópole genérica. Os vampiros - criaturas misteriosas e ao mesmo tempo tão difundidas na literatura - são apresentadas pelos autores em tramas bem estruturadas e inusitadamente surpreendentes. Este é o primeiro volume de uma coleção que a editora Alaúde pretende dedicar ao segmento suspense/terror. A coleção sempre trará histórias inéditas com as mais promissoras revelações do gênero em edições temáticas: lobisomens, espíritos, bruxas, seres míticos e outros assuntos relacionados. O principal aspecto deste projeto não é apenas a pontualidade da coleção, mas também a apresentação de novos talentos da literatura brasileira de terror e suspense.


Minhas opiniões sobre o livro

 Eu absolutamente sou viciada em vampiros. Não, não os vampiros do Crepúsculo, (Nada contra quem leu e gostou, mas tudo contra essa onda vampiro bonzinho e VIRGEM e de um único amor eterno- meuovo pra isso.) mas dos vampiros grotescos, e se não forem grotescos, maus, e se não forem de todo maus, sedutores e promíscuos e...e... e... acho que vocês entenderam. Vampiros vampirescos, aproveitadores e caóticos, rancorosos e reclusos e coisa e tal.
Quando eu vi o livro ali na Nobel de todo dia olhando pra mim, baratiiiiim, baratim, eu não pensei duas vezes antes de comprá-lo.
E que deleite. Entrei na onda e voltei pra caçar o vol. 2 e o 3 de Necrópole ( que contam com alguns autores do volume 1, e outros diferente e relatam, respectivamente, histórias de fantasmas e de bruxaria - ainda não li, mas espero que sejam tão incríveis quanto o primeiro volume), e ainda quero achar a tal da Necrozine, que é dos mesmos autores. 
Nas cinco histórias de Necrópole temos os mais variados vampiros, do grotesco ao encantador, do poderoso ao decrépito, pequenos contos que nos fazem ansiar por mais, como os próprios vampiros sedentos de sangue das histórias.
O livro vem dividido com breves introduções aos autores, e então os contos, com cerca de 30 páginas cada, apresentados na seguinte ordem:
  • Rogai por nós, de Richard Diegues: Marcos encontra-se amarrado, preso junto a  um decrépito velho, que ri de sua situação. Ao se soltar das amarras entretanto, Marcos descobre que a terrível e fétida criatura que é Isaac, é apenas um joguete na mão de outra criatura ainda pior. A história de rogai por nós é tão envolvente, que quando acaba temos ganas de virar mais página, de fuçar pelo livro atrás de mais. É um conto muito bem elaborado e que nos arrasta para o cenário da história de forma avassaladora.
  • O edifício, de Alexandre Heredia: Felipe mora num cortiço com a mãe e Juvêncio, de quem o menino não gosta. Obrigado pelo valentão Toninho, e os outros garotos do grupo, o pequeno deve passar um tempo no subsolo abandonado do edifício.Lá descobre aos poucos algo ao mesmo tempo amedrontador e acolhedor.Foi pra mim o conto mais assustador da coletânea. Não só pela criatura que habita o Edifício, mas também pelo terrível estado em que vivem os personagens. Um conto que nos amedronta e destrói, e ficamos sem saber se o monstro é o vampiro ou o homem.
  • A Casa dos Loucos, de Camila Fernandes: Bonitos, ricos, sedutores e de hábitos bizarros (seria mesmo só isso?) Laura a contragosto visita esses "Amigos" da família com os pais. Depois de passar por um momento esquisito com Mateus, e conhecer a pequena e assustadora Amanda (<3), ela percebe que há algo de muito estranho naquilo tudo, e ao descobrir o que seus pais têm em mente para ela, tudo parece ainda mais absurdo e nojento. Este conto tem uma boa dose de sexualidade injetada. Não é nada erótico, mas ainda assim exala sexo. Seja no estranho ritual dos anfitriões, seja na tensão entre Laura e Mateus. É outro conto que termina deixando aquele gosto de querer mais. O terror também é crescente, e o conto apresenta partes eletrizantes , a tensão em cada diálogo é maravilhoso e nos arrasta mais uma vez , como se fossemos voyeurs dos estranhos acontecimentos ocorridos na mansão.
  • Acerto de Contas, de Giorgio Cappelli: Uma garotinha no avião avista um anjo. Este "anjo" entra por uma janela, numa visita a um velho senhor. Nesta história, o poderoso vampiro tem um ponto fraco, e é a história mais doce do compilado. É sublime e demonstra que nem todo vampiro é monstruoso (mas também não precisa brilhar cheio de glitter).
  • Anatomia Imortal, de Gianpaolo Celli: Anna acorda assustada. Está presa e não sabe como foi parar nesta situação. Este conto surpreende, porque inverte os papéis, e fecha com chave de ouro este livro maravilhoso. Não vou contar muito da história, porquê é spoiler certo, mas é outro incrível conto cheio de tensão e uma visão avassaladora dos nossos amados vampirinhos...<3 Não, é sério, hauhauhauha! Eu achei esse conto um jeito novo e lindo de escrever e descrever os vampiros, e pra mim não poderia ter um jeito melhor de terminar essa perfeita reunião de histórias sobre as criaturas mais maravilhosas da ficção (ou não) os vampiros <3.
Vocês me matam se eu colocar mais uma musiquinha???? Hauhahauhauhauhaua




Beijos vampíricos proceis.

Esta postagem é válida para o Top Comentarista

24 comentários:

  1. ah, eu tbm só gosto de Vampiro estilo Lestat. Esses da vibe crepúsculo são uma merda mesmo xD kkkkkkkkkk
    Por ser de contos, creio que eu leria rápido. Esse O edifício foi o que mais me intrigou... hehehe.
    Bjs, Amanda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Valéria, eu piro nesse também, é bom demais! A leitura infelizmente é muito rápida mesmo. Beijo.

      Excluir
  2. Aaaah, eu li O Necrópole - Histórias de bruxaria, e ele é ótimo! Contos intrigantes, assustadores, alguns mórbidos.
    Quero ler esse aí agora. :)
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Italo, que bom saber que você curtiu o Histórias de Bruxaria, eu to com tanta expectativa que tive medo de ler e me decepcionar, mas agora acho que isso não vai rolar não. <3

      Excluir
  3. Nossa, foi longe com a Xuxa, sério, bolei de rir!
    Amo o livro Necrópole. li em 2012 e está na minha estante de clássicos. Muito, muito, muito bom!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais, né???
      Ai menina, abafa essa Xuxa, eu tenho umas demências temporárias quando escrevo e saem essas coisas! Huhauhauhauhauahua

      Excluir
  4. Não gosto de halloween ...
    Mas filmes gosto de livros e filmes de vampiros vai entender né :p
    beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaiiiiiii... como assim??? No Halloween a gente pode até virar umas vampira e pá! Huauahauahhauahauha.
      Eu também não era muito de halloween Jessica, mas me rendi.
      Mas eu te entendo, os filmes e livros de vampiros são quase hipnotizantes, mesmo que não seja muito a nossa praia, a gente acaba dando uma espiada, né?
      Beijão.

      Excluir
  5. Não sou muito de curtir esse tipo de livro, mas sua resenha fez com que eu me interessasse, de verdade!!!
    Vou procurar pra ler.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada, pq como são contos, a leitura é bem rapidinha, e são histórias pra todos os gostos.

      Excluir
  6. "Que lôkô!" haha
    Achei a capa do livro super sombria, parece legal, eu tenho um gosto bem variado, já tive minha época de leituras sombrias. Lia muito conto gótico. Até tenho um mini conto sobre um Vampiro, que ler esse post me fez lembrar dele haha (velhos tempos)
    Um beijo

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, já fui bem mais trevosa hauhahauhau. Mas o livro é muito legal. Como eu disse, não tem só o lado sombrio, são várias facetas dos vampiros, várias idéias sobre a mesma criatura. É bem legal.

      Excluir
  7. Também adoro histórias de vampiros! Gosto muito dessa música da Rita Lee.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, te visito sim, obrigada por passar aqui. Se gosta de vampiros vai gostar desse livro, pq nele tem vampiro para todos os gostos.

      Excluir
  8. Oi Kris! Oi Amanda!
    Adorei a resenha com musiquinhas!!!
    Não conhecia o livro mas também gosto de histórias de vampiros, então é uma ótima dica para mim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, não é habituée essa coisa de musiquinha não, é que eu dei uma pirada. Huahauhauhau.
      Mas que bom que você curtiu. O livro eu acho que todo mundo tem que ler, pq é lindo demais!!! Huahauhauahuah.
      Beijão.

      Excluir
  9. Adorei a resenha, o livro parece ser otimo! Não sou muito fã de histórias com vampiros e tal, mas achei bem interessante :D

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo Sthefani, acho que pelo menos uma das histórias pode agradar você.

      Excluir
  10. Ai que terror hohoho ♫

    Eu li crepúsculo.. mas eu não gosto de vampiros fresquinhos...
    que não matam humanos e tals...
    eu gosto é do estrago...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahauhauhaauhau! Adoooooooroooo estrago! <3

      Excluir
  11. Oii Amanda :]
    Olha, eu também sou apaixonada por vampiros .. Mas pra mim qualquer vampiro serve, até mesmo um Edward Cullen, rs!
    Ah, o caso com os vampiros "poderosos" é que eles tendem a ser mais sexy, e no final a gente acaba se apaixonando por esses perigos.
    O conto que mais achei interessante foi A casa dos loucos, acho que esse ar meio hot deixa tudo mais animador ;)
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, então você vai adorar esse livro, pq é vampiro pra todo mundo! huahauhauha.
      A Casa dos Loucos é ótimo mesmo, e a Amanda me faz morrer de medo. Hauhauhauah

      Excluir
  12. Heh, feliz Halloween atrasado Amanda, também amo contos e histórias de vampiros, Nos4a2, Bram, Nosferatu.. também não gosto de crepúsculo e acho bem horrível a estória, mas respeito quem gosta, e nem discuto sobre isso. Necropole nunca li, e acho incrível representar nosso nacional o/. Achei os outros interessantes queria ver a capa, mas o post ia ficar muito grande né? :\
    Não curto Rita, mas achei legalzinha até a musica.
    Beijos Amanda, Até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer uma resenha pra cada, Thayna, é que eu acabei não lendo, e sempre tem livro na frente.
      Beijos.

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥