Resenha: Saga de Bravos - Patrícia de Luna

30 outubro 2014


Título: Saga de Bravos
Edição: 1
ISBN: 9788588121645
Editora: Idea
Ano: 2014
Páginas: 480
Sinopse:
Saga de Bravos traz para você uma incrível história envolvendo três personagens principais, cujas vidas se encontram entrelaçadas há mais de 2000 anos, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens, dois imortais, caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida e impossibilitada de ficar com o seu eleito, numa busca incessante, frenética e misteriosa. Esses dois homens estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedom, mas têm uma visão antagônica sobre a Humanidade - de um lado, Templários; do outro, Hassassins. É o sonho de ver a mudança versus o ímpeto de solucionar pela espada. Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas, Cátaros, Corte do Rei Arthur), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz.


Resenha

Saga de Bravos é uma leitura que foge completamente do trivial.
O Livro é denso, complexo e totalmente diferente de qualquer livro que eu já li na vida.
Além de muito interessante.
A Narrativa da Patrícia de Luna nos leva de encontro ao conhecimento de muitas culturas. Ao mergulhar na leitura somos levados por uma longa viagem pelo mundo e por diversas épocas.

O Enredo nos apresenta a Ariadne uma jovem cantora de Trance Ópera que tem seu destino cruzado por um estranho e misterioso homem, que não é spoiler eu lhes dizer que se trata de Simão, o Judeu errante.
Um imortal, o cireneu que ajudou a carregar a cruz de Cristo até o Calvário, assumindo assim o papel de proteger o Graal. E desde então ele vem vivendo a cada dia em busca de cumprir a missão que lhe foi designada e também reencontrar a sua amada, à cada reencarnação.
E com o intuito de esclarecer sobre a sua existência Simão entrega a Ariadne um livro chamado Saga de Bravos, onde a sua trajetória é contada, assim como os encontros com sua amada em todas as vidas dela até ali.

O Livro é daqueles que não te larga e quando você não está mergulhado em uma aventura, está absorvendo algum conhecimento histórico. Uma das coisas mais fortes na narrativa é o vasto conhecimento cultural que ela nos traz, fica explicito o grandioso trabalho de pesquisa que a Patrícia fez para trazer a nós essa tão bela história.
Eu cheguei até a comentar no Skoob, que quando parava para o ler, era como se eu me transportasse para a história, assim como a Ariadne.
A Patrícia mistura a fantasia com a história de uma maneira tão interessante que nos faz ter uma nova perspectiva de histórias que já são a muito nossas conhecidas.
E as vezes a gente se envolve tanto que se pega pensando: “... E se fosse verdade.”
Gostei de ver outro lado da história dos Cátaros, de adentrar as brumas de Avalon e principalmente as nossas florestas e encontrar seres mágicos tão nossos conhecidos.
O Livro retrata muito sobre fatos e acontecimentos religiosos, mas não é um livro religioso ele fala além do que apenas isso, fala de busca pessoal e principalmente de amor. A Patricia nos trouxe uma história de amor contada de uma maneira diferente, bem peculiar.

Na entrevista que deu ao blog a Patrícia falou que sempre foi um pouco Sherazade e é mesmo! Não tenho dúvidas de que com a criatividade que ela tem, ela também poderia prender a atenção do Sultão por 1001 noites e salvar a sua vida.

Seus personagens, são extremamente marcantes e encantadores.
Ariadne é uma mulher sexy, inteligente e guerreira.  Durante o livro a encontramos em várias reencarnações e uma das coisas mais legais é que mesmo sendo a mesma mulher, a Patrícia deu um jeito de fazer com que cada reencarnação seja única. Cada uma traz um traço de personalidade que faz dela ímpar.
Simão é um homem apaixonado e apaixonante, sábio, intelectual, protetor, um personagem que se peca em alguma coisa é na perfeição, mas como ser perfeito não é pecado é utopia. Só amores por ele.
Hebron ou Barrabás o antagonista, acho que essa palavra se encaixa melhor do que vilão, porque pra mim ele não é mal, apenas humano, daqueles que já viu tantas coisas más que perdeu as esperanças na humanidade. Porém se há algo que ele não perdeu foi a sensualidade, porque a sua pegada forte e seus traços sadomasoquistas me fizeram ter uma queda por ele. Ele é desprendido, tipo bad boy, meio canalha, sabe? #ASMINAPIRA
E Merlin, ah uma das melhores releituras de Merlin que já vi, ri muito com ele em sua transfiguração jovem e de suas camisas com frases de efeito.

Enfim, recomendo a leitura. Vale muito a pena acompanhar Simão e Ariadne nessa aventura que não é só em busca do Graal, mas também em busca de autoconhecimento e em busca do verdadeiro amor. Você pode esperar por tudo nesse livro, menos por tédio, isso você não vai encontrar mesmo ele sendo bem extenso.

A diagramação do livro é ótima, só achei as letras um pouco pequenas, não percebi nenhum erro de revisão muito impactante. A Capa é linda e tem tudo a ver com a história. Esse foi meu primeiro contato com a Idea editora e eles estão de parabéns. Agradeço a eles e a Autora Patrícia de Luna pela oportunidade.
Galeria


22 comentários:

  1. Oi Kris!
    A capa desse livro é tão legal!
    Apesar da sua resenha super positiva, acho que a história é muito diferente do que costumo ler, não sei se leria.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sora, quando um livro não é pra gente não adianta insistir, beijos.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. Eu já tinha visto falando sobre a parceria com a autora, mas resenha mesmo eu não tinha lido. E agora lendo eu fiquei encantada. Procurei o livro pra comprar, mas é 60 conto =/ Sem contar o frete, vou ficar só na vontade por enquanto. rs Eu adorei as descrições dos personagens, e gostei um pouco do antagonista. hahaha
    Parabéns pela resenha! ^^

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60???
      Tá caro mesmo, mas o livro vale a pena.
      Muito bom. Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  3. To com ódio! Eu quero ler esse livro!!!! Já estava com vontade, mas essa tua resenha é covardia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não dá pra botar foto aqui, se não eu iria por o nelson, kkkkkk
      Beijoooooo ♥

      Excluir
  4. Mitos, história antiga cruzando com a contemporaneidade é incrível. Gosto de autores que conectam o passado com presente, nos dando um futuro repleto de possibilidades. Meus parabéns Kris pela parceria e fiquei curiosa para pôr os meus olhos nesta belezura!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, o livro exalta muito o sagrado feminino,
      acho que tu iria curtir muito, beijos
      ♫ Conversas de Alcova ♫

      Excluir
  5. Esses livros de Sagas sempre é históricos
    Fala muito de coisas antigas
    Gostei desse
    Bjus
    *Clickfb =
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/2014/10/cuidados-da-mamae-conhecam-lokenzzi.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Acho demais quando você coloca seus sentimentos nas resenhas. Eu adoro histórias que mesclam fantasia com o real (você deve ter notado isso nas minhas resenhas de Assassin's Creed). Já vi algumas postagens sobre esse livro, mas nunca o encontrei para vender em outro lugar senão o site da editora.

    Bela resenha, parabéns.

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque o livro desperta meus sentimentos daí eu preciso dar vazão a eles, hauhauha, beijos Lu e obrigado pela visita ♥

      Excluir
  7. Ótima resenha. Já tinha visto a capa do livro, mas não parei para ler a sinopse. Parece ser bem interessante... adoro histórias do tipo. Vou anotar e assim que der entra na minha lista de leituras... que é extensaaaa... hahah. Parabéns pelo post e sucesso pela parceria!

    Beijos!

    Click FB
    http://liza-pink.blogspot.com.br/2014/11/literatura-fantastica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beth,
      Sua visista por aqui e sempre um prazer,
      volte sempre, beijos.

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha, livros assim nos leva a nos aprofundar mesmo na historia
    Bjinhos

    #clickfb

    http://mamaenathan.blogspot.com.br/2014/10/montando-meu-look.html

    ResponderExcluir
  9. Não é muito meu estilo predileto de leitura, mas gosto de livros que envolvam, a ponto de nos transportar para a história e mais ainda quando a história se 'encontra' com momentos históricos, achei interessante, mas não sei se gostaria de ler. Excelente resenha, vc é ótima nisso!

    Alê
    #ClickFB
    ♥ Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o livro parece realmente interessante, gosto deste tipo de leitura e nunca tinha ouvido falar deste título! Ótima resenha, acho que deixou todos intrigados para lerem <3
    Um beijo.

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      que bom que eu consegui isso.
      O livro é ótimo mesmo. Merece ser lido.
      beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Eu já tinha me encantado por conta da entrevista da autora , agora ao ler a resenha do livro a curiosidade só aumentou ! Li recentemente um nacional que também abordava esse tema fantasioso e ao mesmo tempo remetia à histórias verídicas e isso é muito bacana ! Quero muito conhecer a saga de bravos e espero que seja ainda esse ano kkk

    Abraços
    Ana Carolina #ClickFB
    www.dezenoveprimaveras.com.br/2014/11/video-09-sua-vida-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Ana carolina, espero que consiga lê-lo.
      É uma ótima leitura beijos

      Excluir
  12. Gosto muito de livros que misturam realidade com ficção, entrou pra minha lista de desejos de leitura.
    Esse Hebron deve ser tudo de bom, né??? kkkkkkkkkkkkkk
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/10/sweet-heart-mon-cherie.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley É sim viu? Hebron é um tesão, mas o Simão é uma delicia também.
      Se você curte a temática, acho que iria adorar o livro, a Patrícia sabe nos prender bem na história dela.
      beijoss e obrigada por nos visitar ♥

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥