Resenha: Maldosas - Sara Shepard

08 outubro 2014

Título: Maldosas
Subtítulo: Pretty Little Liars
Edição: 1
ISBN: 9788579800252
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
Sinopse:
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.








Resenha

Maldosas foi uma leitura que me era desejada há muito tempo.
Eu acompanho a série homônima a muito tempo e por isso já tinha lido diversas resenhas sobre o livro que sempre exaltarem o fato da série ser completamente diferente e eu de fato não concordei com esse ponto de vista. Salvo as diferenças físicas das personagens que são bem evidentes entre o livro e a série e alguns outros detalhes divergentes, a base da história é a mesma.

Como todo primeiro livro de uma série Maldosas nos apresenta a base da história que será abordada nos outros livros. A Narrativa apresentada é a de terceira pessoa, porém essa terceira pessoa é bem presente, no livro começamos a conhecer as amigas Spenser, Arya, Hanna e Emily e na história elas estão afastadas desde o desaparecimento de Alyson que era o elo que as unia. Ou seja no livro não há apenas um protagonista, mas quatro ou cinco, se olharmos pelo ponto de vista que mesmo Alison estando desaparecida ela é sempre uma constante no enredo.

Nesse livro temos a apresentação de muitos conflitos que envolvem temas polêmicos, como relacionamento afetivo entre professor e Aluno, a aceitação da homossexualidade na adolescência, bulimia, cleptomania, traumas que o divórcio ou as cobranças familiares podem causar nos jovens, entre outras coisas.

A Autora também nos apresenta nele, um dos vilões (ou vilã) mais complexos que eu pude ver nos últimos tempos -A. Ele joga principalmente com o psicológico das meninas, ameaçando-as de contar segredos incriminadores que só Alyson sabia. As fazendo temer e querer descobrir quem é esse perverso -A, e a nós também. O Livro é bem eletrizante e não nos deixa tirar os olhos dele.

Não posso me aprofundar mais na história, pois como acompanho a série posso acabar dando spoiler do próximo livro. Recomendo a leitura!



E Recomendo que assistam a série também vale muito a pena!
Beijos

10 comentários:

  1. Oi Kris!
    Eu sou louca para ler essa série de livros!
    Assisti a série de tv até metade da 2ª temporada e gostei bastante. Que bom que o livro não decepcionou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. PLL <3 amo!! Sou viciada! Acompanho a serie e já li os livros, é tão perfeito gente
    http://umaanalistaemcrise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia rsrs' #desatualizada mais fiquei curiosa!
    Beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que o livro não é tão diferente da série.. como eu já disse em outro post seu sobre a série, eu não acompanho mas percebo que é uma história bem interessante e os temas também são bem atuais de certa forma, isso faz com que os jovens principalmente gostem mais. Ótima resenha Kris, parabéns.

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que os outros mudem mais, mas esse primeiro, as diferenças são bem leves viu Carol?
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kris! Bem.. nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, e confesso que essa capa com cara de Barbie nunca me chamou atenção, e se eu fosse olhar o livro pela impressão que a capa me passa, e confesso que fiz isso, não imaginaria que dentro em suas páginas, teríamos uma história que não nos deixa tirar os olhos dele. Eu pouco vejo tv, então também não sabia que existia uma série homônima do livro. Vou procurar pela série, e vou ver, se a série me agradar, quem eu sabe eu leio. Esse personagem -A me deixou meio curiosa em saber quem pode ser....
    bjs
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eykler a capa de Barbie é bem crítica, a intenção dela é mostrar que as meninas por fora são completamente perfeitas, mas que toda essa perfeição só serve de fachada pra esconder os problemas, defeitos, conflitos e etc.
      A Série é boa, mas não vá se animando pra descobrir quem é -A eu já assisti até o ultimo capítulo que saiu e até agora só especulações, nenhuma certeza.
      Ah e é provável que o -A da série, não seja o -A do livro.

      Excluir
  6. Olá :) Amo a série de tv PLL <3 Por enquanto eu só fiz a leitura do 1º livro, mas pretendo ler os próximos. *--* Concordo com você, acho que as histórias do seriado de tv e do livro não são tão diferentes assim, tipo, eu percebi que esse livro foi o "piloto/1º episódio" da primeira temporada de PLL, é como se eles tivessem resumido e colocado quase tudo do livro "Maldosas" nesse único episódio. :D kkk
    Realmente essa história é cheia de problemas e ou situações vividas pelas pessoas, e o livro foca mais nos adolescentes. Eu achei esse livro ótimo! Eu fiquei dividida entre amor e raiva pela "A", para mim ela foi a personagem que mais fez a trama ficar legal e "movimentada". rsrs
    Adorei a sua resenha, tá ótima! *o* .. Bjinhoss!! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo Pretty Little Liars.Acompanho a série,mas nunca li os livros.Queria muito ler,porem os livros da série são bem caros hehe.
    Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kris!
    Adorei a resenha, mas eu concordo com você que os nossos caminhos literários não se cruzam muito rsrs

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥