Resenha - A Ilha de Kansnubra de Andrews Ulisses

16 outubro 2014

Título: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Subtítulo:
Edição: 1
ISBN: 9788576799504
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 280
Sinopse:
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?



Resenha



A Ilha de Kansnubra é um daqueles livros infanto-juvenis que fazem os “Velhos Leitores” sentirem as emoções das primeiras aventuras no país da leitura outra vez e faz com que os “Novos Leitores” tomem prazer em se aproximar e se aventurem cada vez mais por esse mágico país!

O Livro nos apresenta Garley, um garoto que é perseguido na escola por pertencer a uma classe social mais baixa e sofrer de um déficit de atenção que o faz não ir muito bem nos estudos. E esses motivos o torna a cada dia mais excluído entre os garotos da sua idade.
Um dia ao voltar da escola para casa ele encontra na rua um estranho medalhão dourado, que ele mostra a família na esperança de que a sua venda possa vir a trazer algum recurso. Mas nesse dia após o jantar a magia começa a acontecer e ele é transportado para a ilha de Kansnubra.
Onde se descobre como o Herdeiro profetizado de um antigo herói e além de descobrir uma maneira de voltar pra casa, precisa salvar a ilha da ambição de um Mago perverso.
E pra isso ele tem a ajuda de seus novos amigos: Aldrich, Johny, Laura, Jorge e Alix.

Um dos diferenciais na história é que a Ilha de Kansnubra apesar de mágica não existe num universo paralelo e sim aqui mesmo, no planeta Terra. É uma ilha mágica localizada no triângulo das bermudas e oculta por magia. Ninguém pode entrar ou sair dela a não ser quem tenha o medalhão (que leva para ilha) e o portal (que leva para fora da ilha), e por isso Garley se aventura na floresta em busca do portal, sua única esperança de poder reencontrar a sua família.

A Ilha me remeteu muito aos jogos de RPG, com seus Guerreiros, Magos, Arqueiros, Dragões e vários outros seres fantásticos e incríveis. Uma coisa legal de lá também é tecnologia que é um pouco mágica. O Andrews tem uma imaginação maravilhosa que além de tudo isso cria uma reviravolta surpreendente na história, mas eu não vou contar pra vocês ficarem curiosos.

A Narrativa é cheia de aventura do início ao fim, a leitura flui divinamente, o livro prende a atenção e você fica louco pra saber logo como essa aventura vai acabar. Garley é um personagem cativante, daqueles meninos que você quer para amigo, os personagens secundários também são muito bem elaborado e ganham nosso carinho. E os vilões são completamente detestáveis. O Livro nos traz lembranças de Nárnia e da história do rei Arthur, só coisas boas, né?

Eu não perguntei ao autor mais o livro acabou deixando a possibilidade de uma continuação que eu desejo imensamente que haja, pois acabei de ler e fiquei morrendo de saudade de Garley e Alix <3 p="">

Recomendo o livro, vale a pena ter na estante para ler, reler e guardar pros filhos lerem também. Anotem o nome Andrews Ulisses, pois sem dúvidas ainda ouvirão falar muito bem dele, um jovem autor muito talentoso.



Beijos gente e até a próxima postagem. 

14 comentários:

  1. Oi Flor!!!!!
    Menina! Eu li essa obra ano passado, e me deu até saudade com sua resenha! Ele é um dos estilos que mais curto! Acho que o autor escreveu uma história bem gostosa e que tem uma mensagem bem bonita também! Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    Nova Resenha: Seduzida Pelo Perigo - O destino sempre pode nos pregar uma peça... - JC Ponzi
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-seduzida-pelo-perigo-o-destino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Juliana.
      A história presente no livro é incrível, e cheia de aventuras.
      Beijos

      Excluir
  2. Já li essa obra e concordo com você, ela tem um quê daquela literatura gostosa que líamos quando éramos criança.
    O autor realmente é muito talentoso e merece destaque no cenário nacional.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acredito que ele ainda terá, pois se esse primeiro livro foi assim tão bom, os próximos serão maravilhosos!
      espero que tenha continuação.

      Excluir
  3. Oi Kris, eu adoro livros que, mesmo para os mais jovens, conseguem agradar aos mais velhos. Esse parece ser o caso. Ainda assim, não estou muito no clima para leituras assim, por isso acho que não terei oportunidade de conhecer a obra tão cedo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quando um livro não é pra gente, é melhor nem ler mesmo.
      Mas se algum dia acordar com o desejo de ler um infanto Juvenil, já sabe qual.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá Kris, como vai?
    Eu tenho ele como parceiro, amei sua resenha eu li o livro e achei lindo, cativante.
    Tem toda razão para deixar os filhos lerem, espero que o nome dele entre para a história e também espero que haja continuação. Apesar de ser um livro infanto juvenil ele me cativou, amei a história.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires é ótimo ter esperança assim no futuro da nossa literatura, por causa desses jovens autores né?
      Eu também aguardo ansiosa pela continuação beijos

      Excluir
  5. Fiquei feliz com a resenha e com as palavras de incentivo. Muito obrigado por tudo!
    Um forte abraço e muito sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Noossa adorei a resenha e me deu uma super vontade de ler o livro.. ainda mais depois que você disse que lembra os jogos de RPG que eu adoro! Histórias envolvendo o Triângulo das Bermudas também me despertam muita curiosidade.. taí, gostei Kris, já tinha visto seu post sobre o autor e agora este texto me fez ficar com mais faniquito pra comprar logo o livro.. também gosto de livros fáceis de ler, com uma linguagem gostosa e este me parece ser nesse estilo. Adorei!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Amei a resenha! <3 Nossa, quero muito fazer a leitura desse livro, eu já estou com ele aqui em casa, só falta começar a ler. rs :) Essa é a primeira resenha sobre esse book que eu faço a leitura, adoro livros de fantasia, esse aparenta ser maravilhoso, *-* possui Guerreiros, Magos, Arqueiros, Dragões entre outros, e isso me deixa com ainda mais vontade de ler. hehe :3
    Essa história parece ser bem viciante e evolvente. *-* Beijos!!! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ja gostei logo de cara da sinopse. Se estivesse em uma livraria e lesse 'dragões, bruxas, e outro universo' já compraria e leria compulsivamente, porque adoro essa temática. Tenho um sobrinho que também adora ler, e achoque se enquadra bem no perfil dele também. Dica anotada, Kris. Vou procurar por ele.
    bjoks
    http://aghridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa! Adoro esse tipo de livro!
    Seu blog é lindo já estou seguindo!
    Beijos.
    http://pricity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kris, eu viajei!!! Fiquei pensando aqui numa adaptação cinematográfica, ao estilo de Ponte para Terabitia e talz... é uma pena que no Brasil não invistam nesse tipo de coisa. Podia já ter adaptação de tanto livro bacana, universos mágicos e tal. Ao invés de fazer 46945626498465449641 Tainá podia fazer umas adaptações da série Vaga-Lume, enfim, viajei... hauhauhau

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥