Resenha: Giselle - A Amante do Inquisidor de Mônica de Castro

07 outubro 2014

Título: Giselle
Subtítulo: A Amante do Inquisidor
Edição: 2
ISBN: 9788577222414
Editora: Vida & Consciência
Ano: 2013
Páginas: 375
Sinopse:
Na Espanha, no tempo da Inquisição, quando o poder da Igreja era quase absoluto, um inquisidor, em sua luta para obter mais poder, e a pretexto de 'salvar as almas do pecado', pratica toda sorte de crimes. Sua amante, uma linda e ambiciosa mulher, une-se a ele, urdindo ciladas para as pessoas que ele deseja condenar. Assim ela tornou-se cúmplice dos crimes que o amante praticava. Encontrou, porém, um homem que despertou nela um grande amor, inspirando-a a mudar de vida. Haveria tempo para ela fazer isso ou seria tarde demais?


Resenha



Giselle foi mais um Romance espiritualista surpreendente para mim.
Foi também meu primeiro contato com a escrita da Mônica Castro e do Leonel e se o que dizem de “A Primeira impressão é a que fica!” não há dúvidas de que o livro deixou em mim uma das melhores impressões possíveis.

A História se passa na Espanha inquisitória e Giselle a Amante do inquisidor é também uma bruxa de linhagem, filha de um Druida, que corrompida pela ambição passa a usar seu conhecimento da arte para fins nefastos. Ela manipula as forças e os espíritos ao seu redor para seduzir as pessoas por ordem de Estebam – O Inquisidor, seu primeiro amante e também uma espécie de mentor. Que usa Giselle para retirar dos suspeitos uma confissão de heresia e assim arrasta-los as masmorras da Inquisição.

E assim Giselle começa a acumular fortuna e muitos inimigos entre os vivos e os mortos e mesmo com todo seu conhecimento sobre magia, não é capaz de fugir a lei do retorno. Indo parar ela mesma, aonde ela levou tantos a padecer e sente na pele o mesmo sofrimento que ela causou a tantos outros. E tudo isso é apenas o começo, nunca é tarde para se aprender e a vida sempre nos permite uma segunda chance.

Mas para entender sobre isso, só lendo pra saber!

A Narrativa do livro é suave e ao mesmo tempo completamente detalhista, nos transportando para a época em que os fatos ocorrem e sem precisar de muito esforço podemos fechar os olhos e ver as ruas de Sevilha. O Livro também retrata as torturas usadas pela inquisição, assim como os métodos escusos usados para extrair dos suspeitos uma confissão parcial, e também da vida nada ortodoxa do clero na época. O Enredo também aborda temas como Amor, traição, vingança e remorso, de uma maneira que leva o leitor a melhor refletir sobre esses sentimentos.

Recomendo a leitura pois além do entretenimento de uma linda e complexa história, ainda receberam uma lição de vida, sobre bem, mal e evolução espiritual.

Essa é a segunda edição do livro, a capa é de tirar o fôlego, toda em um vermelho bem vibrante, a cor da paixão, e nos remete muito ao que Giselle desperta nas pessoas, não notei erros de grafia e a diagramação também é completamente incrível. Como sempre a Vida e Consciência está de parabéns!



Galeria
 


Muitas vezes, é preciso conhecer o mal para que possamos valorizar o bem e aceitá-lo como verdade absoluta em nossos corações.
- Leonel



16 comentários:

  1. Hmmm, parece ser ótimo!!!
    Adoro livros bem diferentes dos clichês modernos.
    Beijocas flor
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, é sim
      O livro é ótimo e nada clichê.
      Se tiver a oportunidade leia, não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Que bela resenha...Preciso ler...
    Bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e o que você disse sobre o livro. Eu adoro livros que tenha a bruxaria como plano de fundo, não sou muito fá do período da Inquisição e ler sobre ela me deixa, por vezes, bem brava por ver o quão intolerante o ser humano pode ser, e até onde ele é capaz de ir para conseguir que quer.... Vou anotar a dica, e quem sabe lerei.
    bjs
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eykler eu sinto a mesma coisa que você.
      Mas o mesmo tempo eu me interesso tanto em saber mais sobre aquela época sabe, eu sinto que estive lá e passei por aquilo. A Magia ainda é algo tão presente na minha vida que acabo não conseguindo me desligar.

      Excluir
  4. Gostei muito da sua resenha Kris ! Além de a capa ser linda o livro parece ter um conteúdo muito bom também . Acho super bacana esses livros com histórias mais antigas , eu estou lendo um que é um tanto mais leve que esse no sentido de mortes , torturas e luxúrias , mas que eu estou gostando muito :) Você conhece a série Os Hatthaways da Liza Kleypas ? Eu estou no primeiro volume :)

    Abraços flor
    Carol | dezenove--primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol só conheço a série de ouvir falar e sentir vontade.
      Sou louca para ler esses livros históricos da arqueiro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, quero ver tuas resenhas quando saírem.
      Beijo

      Excluir
  5. deve ser uma história incrível mesmo. ^^
    gosto de livros com ambientações em lugares exóticos, em épocas passadas... hehe
    bj, Kris.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris. Amo ler livros que trazem uma boa lição de vida e nos faz pensar em nossas escolhas e as consequencias que elas traram. Fiquei com muita vontade de ler o livro

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda a mensagem que esse livro passa é linda, viu.
      Recomendo mesmo a leitura é daquelas que nós levamos para a vida toda.

      Excluir
  7. Olá :) Ótima resenha! :D Você escreveu super bem. :) Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, depois de ler a sua resenha eu fiquei com vontade de ler algum dia, o assunto me fez sentir curiosidade, além disso eu gosto de ler livros com histórias antigas e sobre coisas espirituais/bruxas, rs e também me chama a atenção assuntos relacionados a Inquisição, a trama aparenta ser apaixonante e com ensinamentos, eu também achei a capa linda! *--* Seu Blog é lindo! *-* Beijos! <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se você curte esses temas, você vai adorar o livro sem dúvidas.
      A leitura não é cansativa e o livro aborda uma temática bem abrangente sobre os assuntos. Acho que você iria sim curtir.

      Excluir
  8. Gostei da resenha, gosto de livros, em épocas passadas, não gosto de coisas que envolvam bruxaria e tudo mais!

    A capa é linda e história parece ser bem interesse!

    beijocas
    jeeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica você precisa ver o livro ao vivo a capa é linda, e dentro também.
      A Vida e consciência é sempre muito caprichosa com seus livros dá orgulho ter os livros deles na estante. Eles embelezam o ambiente.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  9. Huuum deixou com gostinho de quero mais amo livro assim vai pra minha lista de proximos a serem lidos beijos
    Blog Mariana Beira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado Mah,
      Seja sempre bem vinda Viu?
      Beijos

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥