Resenha: 1Q84 - VOL 1, de http://amzn.to/2kYqQMt

13 outubro 2014







Edição:
Editora: Alfaguara
ISBN: 9788579621802
Ano:2012
Páginas: 432
Compre na amazon: Vol.1 - Box Trilogia CompletaSinopse:
Duas histórias em paralelo se cruzam numa história cheia de mistério e eventos surreais.
De um lado, Aomame, uma assassina profissional, suspeita estar em um mundo paralelo.
De outro, Tengo, um aspirante a escritor, se envolve com um projeto de reescrever um livro misterioso.
Resenha

Gente, é um livro JAPONÊS e MALUCO, qual vocês acham que é a minha opinião sobre ele? Hauhauhauahuahauhauhauhauahuahuahu.
C-L-A-R-O que eu adorei!

Tá certo, ele vai contra a promessa que eu fiz a mim mesma de NUNCA MAIS (pausa dramática) TOCAR (violinos) numa trilogia, porque sabe como é, eu li As Crônicas de Gelo e Fogo, e tô muito irritada com trilogias e afins.
Mas, eu li uma reportagem (acho que da Folha) sobre esse livro logo que ele saiu aqui em Terra Brasilis, e fiquei enlouquecida atrás do dito cujo em tudo que é livraria ATÉ QUE (oooooooohhhhh - som de coral de anjos) EU ENCONTREI O BENDITO!!!!!!!!!!
Gente, uma dica: Comprem os 3 ao mesmo tempo, porquê eu quase morri pra chegar o salário e eu poder comprar o volume 2, e descobrir que RAIO que era esse POVO PEQUENINO, e conseguir saber que RAIO era 1Q84, e que RAIO ia dar no final das contas.
A trama do livro é extremamente intrincada, contando com:

  1. (hum) mundo paralelo, chamado de 1Q84. 1Q84 é igual a 1984, a não ser pelo fato de que possui;
  2. (duas) luas, uma normal, e a outra verde.
  3. (três) personagens malucos: Aomame, uma assassina de homens maus; Tengo, um professor de matemática e aspirante a escritor, que é convidado a trabalhar em um livro que não é seu; Fukaeri, uma garota de 17 anos MUITO estranha, a autora do livro "A Crisálida de Ar" - que eu daria tudo nessa vida pra poder ler, minha gente.
Tem também uma velha muito rica, uma organização religiosa muito poderosa, e um povo pequenino MUITO, MUITO irritante.
Gente, o que eu posso falar pra vocês sobre este livro, é que eu tive que ser arrancada dele.
Eu entrei em parafuso, e fiquei com medo do Povo Pequenino me pegar à noite.

Esquizofrenia define.

Meus exageros à parte, é realmente um livro no qual a gente se afunda de verdade, sente gosto, cheiro, tensão, ódio, tudo que está descrito ali vira seu mundo.
Não que 1Q84 seja um mundo extremamente diferente do que vivemos. Tudo nele permanece igual, exceto pelos acontecimentos ligados a uma estranha comunidade, que de uma hora para outra tornou -se uma seita hermética, e a pequena lua verde adicional.
Quando se fala em mundo paralelo, pensamos em absurdos e coisas mágicas ou tecnológicas. Não é o caso de 1Q84. Claro, há a aura de magia e mistério que envolve a seita e os famigerados Pequeninos. Mas a trama do livro se mostra muito mais psicológica do que pensamos ao iniciar o livro.
A narrativa é muito mais focada no mundo interno dos personagens e seu sentimento de estar aprisionado em suas próprias vidas e decisões, em suas mágoas e frustrações, e foi nisso que mais me identifiquei.
Todos os personagens parecem estar ligados entre si por suas tristezas, pelos percalços de suas vidas, e isso forma uma trama tão intrincada, que é difícil não se relacionar de alguma forma com seus personagens.
Se você for como eu, vai precisar de paramédicos para te trazer de volta à vida depois desse livro, e como eu sou chata, eu já li o volume 2, mas vou resenhar outro dia. HUAHAUAUAH.
Gente, olha, não é jabá não, mas eu sempre faço uma pesquisa sobre a atual conjuntura dos livros que eu vou resenhar, e quase morri de ver que ele tá uns vinte conto no Submarino, e eu paguei OS TUBOS nesse meu. Se gostaram da resenha é uma ótima oportunidade de ter o de vocês.
(Olha, não é jabá mas eu acho que PODERIA SER Hauhauahauhau. SUBMARINO, apenas nos dê livros, e minha alma lhes pertence!!!!!Hauhauhauahauahuahuahuah, tá, parei por aqui.)




BEIJO!!!!

8 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Se você está elogiando é porque deve ser bom mesmo rsrs
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e, cheguei a pensar que fosse um mangá kkkkk

    Já anotei a dica!
    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, eu ainda tô em êxtase com esse livro!

      Excluir
  2. Amanda Já li algumas resenhas de obras do Murakami lá no Surtos Literários, a Márcia que resenha lá curte muito os livros dele. E eu fico passando vontade.
    Agora lendo a tua é que eu acho que vou curtir mesmo, porque se tu que é chata pra carai esse Japa conquistou, eu ele tira de letra.
    Bjooo <3

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a maneira como você fez a resenha, amei seu lado dramático em se expressar, porque tem livros que tem o dom de fazer isso conosco.... Eu não conhecia o livro, mas não sei faria a minha cabeça. Amo série, livros com vários personagens interessantes, mas o estilo não é o meu. Achei legal essa cisa de mundo paralelo, duas luas, sendo uma verde....Quem sabe um dia, como quem não quer nada, eu me esbarre no livro e nós façamos uma amizade legal...
    bjs
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não é seu estilo.
      Eu não sei ser moderada, rsrsrs. Quando eu gosto eu gosto e quando eu odio eu O DI O. Rsrsrs

      Excluir
  4. Huahuahua! Kris, eu acho que vc vai curtir mesmo. Eu estou encantada...

    ResponderExcluir
  5. Com você falando desse jeito, nem vou atrás de outras resenhas, já coloquei ele na minha lista de compras do mês que vem. Eu ri com sua empolgação rsrs

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥