Entrevista com Patrícia de Luna autora do livro Saga de Bravos

20 outubro 2014

Oi gente,
Hoje eu venho trazer para vocês uma novidade no blog que são as entrevistas :D

E a nossa primeira vítima entrevistada foi a Patrícia de Luna, autora da minha atual leitura o livro Saga de Bravos e parceira aqui do blog. Adorei as respostas para as nossas perguntas inexperientes, como eu estou lendo ainda o livro, foi até esclarecedor em alguns pontos.
Adorei a citação de Ozzy ♥

Abaixo do vídeo segue a "pauta da entrevista": 





1°) Você estudou Escrita criativa e Teatro fora do Brasil (Inglaterra). Você acha que isso influenciou muito seu estilo literário? (Amanda)

2°) O personagem central do seu livro é o judeu errante. Na sua página no Facebook, você cita Umberto Eco, Machado de Assis e Castro Alves, dizendo que sua abordagem sobre ele é diferente. Durante o desenvolvimento da história você teve que se policiar para que sua abordagem não fosse pelo mesmo caminho, ou na sua ideia inicial já havia essa distinção? (Amanda)

3°) Pela sinopse do livro, notei que você trabalha uma dicotomia entre Hassassins e Templários. Você não teve medo, em tempos de politicamente correto e teorias conspiratórias, que isso fosse tomado como uma guerra Oriente x Ocidente, e que interpretassem os rumos do livro como uma declaração política de sua parte? (Amanda)

4°) A Ambientação do seu site, remete muito ao matriarcado e a Deusa, vendo a sua biografia notei que você cita com muita paixão sua Bisavó nascida Espanha, berço das religiões Celtas. Vem daí também alguma linhagem mágica, ou a magia na sua vida, só está presente nos livros? (Kris)

5°) Lançar um livro é sem dúvidas além da concretização de um sonho, um grande desafio, o que pode gerar medos pelo caminho. Em algum momento antes do lançamento do livro você sentiu medo, e se sim, do que e Como você conseguiu contorna-lo? (Kris)

6°) O que podemos esperar da Patrícia de Luna para o futuro? Agora que A Saga de Bravos Já foi lançada e é sucesso, você já planejou seus próximos passos, já há algum novo projeto? (Kris)

7°) Que mensagem a Patrícia de hoje enviaria para a Patrícia de dez anos atrás? E Como você imagina que estará a patrícia de daqui à dez anos? (Kris)

8°) Eu estava tentando, não tocar nesse assunto pois acho que você deve ser saturada de responder perguntas do gênero, mas como sou Fã do Paulo Coelho e não resisti. (Risos) Como você encarou a oportunidade de escrever a biografia da Christina Oiticica e o que você absorveu dessa experiência? (Kris)

Ainda estou lendo o livro, mas já recomendo a leitura. O enredo é bem original, diferente e interessante. Os personagens são muito bem elaborados e os fatos históricos e curiosidades apresentadas durante a narrativa prendem muito a atenção do leitor. Fora que já estou tendo uma queda pelo Simão ♥

Quero deixar aqui meus agradecimentos a autora que é uma fofa, super atenciosa e gentil, foi um amor comigo em todos os momentos e isso transparece também na entrevista.
É sem dúvidas uma das coisas mais importantes para nós leitores (e no meu caso agora Fã) que os autores dos livros de que gostamos tanto sejam pessoas acessíveis e simpáticas, como você demonstra ser.
Te desejamos mais sucesso ainda!

Acompanhe a autora

7 comentários:

  1. Ela é muito simpática, adorei as respostas e as perguntas, gostaria de saber mais sobre o livro, então aguardo a resenha :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    A autora pe muito simpática.
    Adorei a entrevista, muito legal.
    Gostei de saber que o livro é bastante original e diferente, é muito bom sair da mesmice.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deeeeus que simpatia essa autora! Amei :D E a entrevista também foi ótima Kris, parabéns mesmo e claro que aguardo a resenha completa, apesar de ter a impressão de que será ótima também haha beijão!

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Que vreguenza dela respondendo minhas perguntas! Huahuahuahuahuah.
    Eu adorei a Patrícia, ela foi muito aberta nas respostas, e muito tranquila. A citação do Ozzy foi mesmo impagável! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris ! Achei muito , muito bacana essa entrevista .... Super simpática a autora e ela falou tão bem que foi como se eu tivesse conversando com ela . As questões apresentadas por vocês à autora foram muito bem elaboradas , gostei muito de assistir :)
    Parabéns e sucesso pra autora !

    Abraços
    dezenove--primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida, muito bem elaborada a entrevista, sou leiga em livros, mais ficou super bacana
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com


    #ClickFb

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!!
    Parabéns pela nova coluna do seu blog!!!
    Patricia de Luna muito simpática, adorei!!!
    Sucesso nessa nova empreitada!!!
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/.../unhas-vestidas...

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥