Resenha: Três Contra Todos - Deco Rodrigues

26 setembro 2014

Título: Três contra Todos
Edição: 1
ISBN: 9788591571208
Editora: Satolep Press
Ano: 2013
Páginas: 96
Sinopse:
Em seu livro de estreia, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos”. O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto nos causa inquietude por tratar de um tema tão atual, que ao mesmo tempo ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!

A Trilha sonora tinha de ser Beatles , clique e ouça!

Oh! Darling - The Beatles Abbey Road by Unknown on Grooveshark


Resenha

Drummond escreveu:

 "João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história."


E nos dias atuais o Deco Rodrigues escreveu outra quadrilha, só que na sua versão, não houve viagem, convento e nem morte, quem sabe não haveria a oportunidade de um J. Pinto Fernandes adentrar na história futuramente...
Mas brincadeiras à parte Três Contra Todos é um romance que vai muito além do erotismo, que sua temática possa transparecer, há sim cenas tórridas de sexo à três no livro, estranho seria se não o tivesse. O que digo é que há mais, muito mais que isso.

A Narrativa é feita em primeira pessoa se alternando entre os três personagens protagonistas. A história tem início pelo desejo de uma ariana, Eduarda, que super determinada a conquistar um rapaz acaba se aproximando de Rafaela, sem saber que essa é a desejada pelo rapaz e por sua vez já a deseja há certo tempo. Daí surge uma amizade forte e completamente colorida, que acaba culminando naturalmente num relacionamento à três.
Cada personagem é marcante de uma maneira, a determinação de Eduarda é contagiante, semelhante a seu senso de humor, ela me rendeu ótimas risadas, até nas cenas mais picantes. Ah, mas ela é bem mandona também. Rafaela por sua vez é uma moça que já enfrentou muito da vida, tanto pela família desestabilizada, quanto pela sua opção sexual e falta de apoio dentro da sua própria casa, que acabou a tornando uma jovem carente que criou um muro ao seu redor, que só acabou sendo derrubado após o inicio dessa relação. Já Lucas é sem duvida um cara de muita sorte, pois praticamente caiu de paraquedas dentro do relacionamento que habita o imaginário de todos os homens e nem foi ele quem propôs aquilo. Ele não é o galã arrebatador que pode-se imaginar, é um rapaz bonito, mas a sua maior beleza está na sua personalidade, jovem, simpático, espontâneo, responsável, pai solteiro e super engajado no bem estar do filho Luan, uma criança esperta, feliz que é mais inteligente e mais bem formada socialmente que muito marmanjo por aí.

O Livro expõe uma relação completamente diferente de qualquer uma a que estejamos habituados, que se inicia basicamente por interesse sexual, mas antes que esse interesse venha a se consumar vira uma grande amizade e então uma enorme teia de amor. E todos sabem que o amor quando cresce, não se cala e quer mostrar-se a todos e com esse "Casal de 3" não é diferente. Digo casal de 3, porque para mim triângulo, conota divisão e não se encaixa nesse caso.
E é quando esse amor explode e se expõe que começam os verdadeiros conflitos, nascidos justamente pela falta de noção da sociedade de respeitar o fato de cada indivíduo é único e responsável pelos próprios atos. O livro aborda diversos temas importantes desde a homofobia que algumas pessoas encontram dentro de suas próprias casas à questão sobre o que é a família de verdade. (Coisa bem real, já algumas pessoas persistem no estereótipo de que para ser família se necessita de um pai e uma mãe. Lutam contra famílias diferentes e se esquecem de lutar a favor dos que não tem família nenhuma.)
Vemos também como algumas pessoas fazem tudo o que são capazes para manterem as aparências perante a sociedade, pisando em qualquer um, até mesmo separar um pai e um filho para conseguirem o que querem. Mas o mais lindo é quando vemos a justiça exercer corretamente seu papel (uma vez na vida ao menos) e o amor triunfar sobre essas dificuldades. Vou confessar que eu me emocionei bastante quando li o parecer da psicóloga sobre o processo de guarda de Luan no fim do livro. Chorei.

Tá bom, tá bom não vou falar mais, vai ter que ler pra saber!

Recomendo a leitura e ainda incito ao leitor que leia buscando saber mais, leia com a mente aberta e o coração também e vocês vão se envolver com essa história, é impossível não reconhecer nela o amor na sua forma mais pura.



Eu particularmente me apaixonei pela capa do livro, ela é impressionante! Os modelos são lindos, as cores, o trabalho feito na fotografia, está de parabéns! A Diagramação também é muito boa, a letra é um pouco pequena, mas nada que cause um problema. A revisão foi impecável. A leitura do livro é bem fluida e dá pra ser feita em pouco tempo.

Compre o seu Aqui
Curta a página no Facebook
Adicione no Skoob

Quote

"Primeiro: que em meus trinta e quatro anos de carreira nunca vi um caso parecido com este. Que não entendo como, mas é fato que esses três indivíduos conseguem assim viver em harmonia e comunhão entre si."

Galeria



  

Espero que tenham curtido a resenha, beijos!

15 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler.Deve ser ótimo...Adorei
    Será que tem em qualquer livraria???
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chirley na postagem tem o link de onde você compra.
      Não sei se você encontra ele em qualquer livraria :/
      Aí vc me pegou, hauhauha
      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oi Kris!
    O livro parece legal, adoro essa quadrilha do Drumond :)
    Deve ser muito bom um livro erótico que também tem um grande enredo por trás de tudo

    Adorei a resenha!
    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o livro é bem legal, pra mim é um Romance. O erotismo é bem singelo no contexto.
      Legal que vc curtiu. Bjooo

      Excluir
  3. esse livro é excelente. Que bom que tu gostou da leitura, assim como eu :D
    ótima resenha. Bjs, Kris. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Val, adorei.
      Achei a história incrível e super original!

      Excluir
  4. Só o título já é bem sugestivo né flor . Vi esse livro no facebook esses dias atrás e fiquei super curiosa quanto a ele , essa ideia de três pessoas juntas me chama a atenção e é bacana saber que nem tudo se resume à sexo . Gostei bastante da sua resenha parabéns :)

    Abraços
    Carol | ClickFB
    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o título do livro esclarece bem a história do livro, três lutando contra o preconceito de todos. Acho que muitos livros com essas temáticas tabus tem surgido com essa finalidade de desmistificar que determinados relacionamentos amorosos, não se baseia apenas em sexo. Eu acho que o pecado do preconceito nas pessoas mora aí, e esquecer que há o amor e esse é sempre o mais forte.
      beijos, Calol <3

      Excluir
  5. Menina, que arraso de resenha é essa?
    Perfeita!
    Quero muito ler esse livro, muito mais pela resenha que fez. Foi tão sensível.
    a parte que vc diz sobre a hipocrisia da sociedade, percebo e sei que as pessoas querem que os outros rejam suas vidas por verdade inexistentes. a sociedade não consegue sair da Matrix para o amor.
    Parabéns ao autor pela excepcional escrita. :D
    Vou comprar!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fatos-aleatorio-de-alguem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian acho que você vai curtir essa leitura tanto quanto eu, viu?
      Obrigada pelo carinho, querida ♥
      E seja sempre bem vinda!

      Excluir
  6. Em primeiro lugar, parabéns pelo designer do blog, achei lindo e estou seguindo viu... Agora quanto a resenha achei super interessante a história e num contexto bem atual, visto que o tema gira entre três pessoas, que formam um casal de três, como você mesma disse. De certo que o assunto é bem polêmico, mas como uma boa leitora, costumo estar aberta a vários assuntos e tentarei inclui-lo nas minhas próximas comprinhas e após realizar a leitura, poderei tirar minhas próprias conclusões. A resenha ficou excelente e apreciei a dica. Bjos!

    http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabeth, muito obrigada.
      Fico mais feliz ainda porque o designe do blog é de minha autoria :)
      Obrigada por sua visita e volte sempre!

      Excluir
  7. A capa é bem interessante
    Om enredo do livro é tentador para ler só algumas frases
    Boa resenha!!
    Bjus
    ClickFB - http://segredosdaluma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. querendo saber mais
    agora rs amo esse versinho do Drummond
    fiquei super interessada no livro

    Linda Noite
    beijokas da Nanda
    #Click FB
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Menina do céu, onde vc descobre esses livros??? Kkkkkk
    Sempre me deixa curiosa e instigada a ler!!!
    Bjks
    #Clica FB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/09/beauty-fair-2014-mohda.html

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥