Resenha: O Caminho das àguas - Eva Zooks

15 setembro 2014

Título: Caminho das Águas
Subtítulo:
Edição: 2
ISBN: 9788582700822
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 268
Sinopse:
Anne é uma Jovem historiadora que se vê obcecada por um soldado da guerra da Secessão que viveu em 1964, a moça vive sua vida enterrada em meio aos livros e suas estórias e personagens. Anne não consegue dormir fica atormentada por sonhos misteriosos, sobre sangue, guerra, um certo soldado e uma misteriosa ponte. Por uma mão do destino e uma ajudinha de sua velha amiga bibliotecária. Anne é apresentada a Henry e tem a oportunidade de viajar para Maryland, estado onde acontecer a maior batalha da guerra e onde se encontra James, esse que também esconde seus segredos, entre eles sonhos que o aterrorizam desde criança! Até onde essa história se entrelaça e se mistura? teria alguma coisa haver Anne e James sonharem com o mesmo soldado?
Quando um amor pode mudar sua vida? Quando pode balançar seu mundo? Colocar tudo de cabeça pra baixo? Segredos! Promessas! Um amor que nem a morte pode separar! Passado! Outras vidas! Destinos cruzados! Você acredita nesse tipo de amor? Apenas seguindo o Caminho das Águas a resposta surgirá.

 Minhas opiniões sobre o livro

O Caminho das águas nos apresenta Anne uma historiadora obcecada por uma história em particular, a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown um soldado condecorado da guerra da Secessão. Mas o que um homem que viveu em 1864 poderia ter haver com ela para frequentar seus sonhos durante tanto tempo?
E é isso, o que Anne tem a oportunidade de descobrir quando é convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, a passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.
Inicialmente relutante, ela acaba por decidir partir, sem saber que vai em direção ao seu destino. No aeroporto conhece James, o filho mais velho de seu anfitrião e entre eles parece brotar uma antipatia mútua, ao mesmo tempo que o desejo. Mal sabem eles que têm muitas coisas em comum, inclusive o fato de serem assombrados pelo mesmo fantasma. E que só um pode tirar o outro dessa maldição.
O caminho das águas é um romance, cheio de mistérios. Uma trama de amor que se perpetua por gerações e que nem a morte detém o poder de acabar, apenas o verdadeiro amor, só esse é capaz de afastar os fantasmas que assombram essa família.

A Leitura de o caminho das águas é fácil e rápida, é o tipo de livro escrito para ser devorado em um só fôlego. A Eva escreve com primazia, sua descrição dos lugares é tão perfeita e encantadora que é capaz de transportar o leitor para lá. Tanto que hoje antes de escrever a resenha, eu a perguntei se já havia morado nos EUA e quando ela respondeu que não fiquei surpresa, pois a narrativa me passou a imagem de alguém que viveu lá toda a sua vida.

A diagramação do livro é linda, eu nunca havia tido contato com nenhum livro da Literata e fiquei surpresa com tanto capricho. A Capa é magnifica e o livro traz o detalhe de marcas d'agua em todas as folhas, além das belas paisagens que enfeitam a folha que antecede cada capítulo. O livro traz beleza em cada detalhe e achei esse um grande diferencial.

Os personagens são maravilhas à parte, cada um é cativante a sua maneira e parece que criam vida própria, nos fazendo sentir como se os conhecêssemos desde sempre. Mesmo James, com seu jeito sisudo e em quem eu muitas vezes quis bater, me encantou. Anne foi como uma boa amiga, ri dela e ri com ela. Inclusive quero muito presenteá-la com uma camisola mais sensual rsrsrsrrss. Ronald de sorriso fácil e jeito brincalhão, não deixa dúvidas que arrebatará o coração das leitoras na tão esperada sequência. Assim como, anseio por conhecer os segredos do velho, mas não menos interessante, Henry Starre.

Sem dúvidas a Eva Zooks soube fazer seu trabalho com maestria, pois hoje é com toda a certeza uma Diva do romance Nacional.

Super recomendo a leitura e que venha: A Travessia das águas!




Compre o livro aqui: Físico e Ebook
Não deixem de seguir a Eva Zooks no Facebook e ficar sabendo das novidades dessa trilogia.

Galeria
Eu e o meu exemplar querido ♥
Capa e contra capa da segunda edição pela Literata
A Dedicatória e o autógrafo da fofa da Eva ♥
Os detalhes belíssimos das paisagens antes de cada capítulo.
Essa é uma das minhas preferidas!

Quotes

"(...) mesmo com o horror da guerra, mesmo com todo o pânico causado, a vida seguiu seu curso, como um barco que segue o caminho das águas."


'' Ele era seu carrasco e ela sua algoz. Ele a acusava, julgava e condenava, mas não se importava; pagaria com muito prazer por essa sentença.''

Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha conseguido transmitir o quanto gostei do livro.
Não deixem de ler! Beijos!

17 comentários:

  1. Morri de vontade de ler, mas tinha que ser sequencia???? Ando tão traumatizada desse mundo de sequencias. (Eu sei que a Eva é boazinha, não é nenhum George R. R. sádico que fica torturando os leitores sem dar notícias dos livros, mas eu não aguento mais esperar pelo fim de histórias! #ansiosa #euusomedicamentos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauha A Eva é boazinha em partes, ela não mata os personagens, mais mata a gente de curiosidade, viu?
      Sequencias são de matar por isso, mas é legal ^_^

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhh!
    Eva é uma linda. Também li O Caminho das Águas e é tão fluido e sensível.Livro para uma tarde de frio com chocolate e meias...

    Livro para quem gosta de viajar em histórias lindas!

    Parabéns pela leitura.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sentimos mais ou menos a mesma coisa ao ler o livro Liliam.
      Somos almas livres passeando no mundo dos sonhos, sem abandonar a realidade! Lógico.

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, parece bem legal. E o seu ainda veio autografado!
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privilégios de ter amiga autora, hauhauha
      Obrigada pela visita beijos

      Excluir
  4. Amo o universo dos sonhos e isso com certeza me chamou atenção nesse livro. Como entender nossos sonhos? Até escrevo sobre isso de tanto que gosto rsrs adorei a resenha, e que maravilha que é ter um livro autografado em casa, né ? ;3
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muito com você Aliscia, o universo dos sonhos é sempre muito atrativo, fiquei curiosa para ler o que você escreve.
      Livros autografados sempre me emocionam, principalmente quando são os livros que eu amo muito.
      Beijos e obrigada por vir aqui <3

      Excluir
  5. Que linda essa capa gente , e essas editoras " menos conhecidas " sempre nos surpreendendo né . Aconteceu isso comigo com a editora Ocelote , já ouviu falar ? Bem , mas voltando ao livro, eu amo romances sobrenaturais , acho que é realmente a minha praia kkk

    Ótima resenha flor ! Sucesso pra ti e pra autora
    Abraços | Carol
    http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/resenha-26-refem-da-obsessao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que conheço a Ocelote, ela é parceira aqui do blog também, amaríssimo é lindo mesmo. hauhauha. O livro é muito bom, viu, se encontrar recomendo que leia. Acho que vai amar.
      Obrigada pela visita, Beijo <3

      Excluir
  6. Passei para ver como ficou a resenha do livro que diga -se de passagem ficou ótima, já estava de olho nele.rsrsrs passo ai depois kris ;) esperando pela resenha de cicatrizes e desejando que me surpreenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa mesmo Dany Tu sabe que contigo, não tem frescura.
      Eu empresto, rsrsrs

      Excluir
  7. puxa, falou historiadora, guerra de secessão já me animei rsrsr
    Parece ser uma ótima história mesmo, fiquei a fim da leitura :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Viu, Val.
      Lembre de tu quando tava lendo, acho que tu ia curtir.
      BJOOO

      Excluir
  8. Linda resenha!
    Parece ser um livro muito rico e inovador!
    Igualmente, não conhecia nenhum livro dessa editora, e pelo seu comentário sobre a capa e as folhas dá pra ver que é um trabalho de primeira (para os fãs de livros, isso faz toda a diferença...rs).
    Parabéns, beijos!

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, não há coisa melhor do que um livro bonito e com a história boa não.
      e esse ocupa os dois lugares.
      Obrigada pela visita Fê
      :(

      Excluir
  9. Ola, tudo bem?
    Acho que pode ser un livro interesante. Vou ponhelo na lista para leituras.
    Adorei a capa e a sua resenha.
    Boas leituras e beijos de Espanha! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥