Resenha - A Cor dos olhos teus - Andrea Lopes

17 setembro 2014

Título: A cor dos olhos teus
Edição: 1
ISBN: 9788581802749
Editora: KBR DIGITAL
Ano: 2014
Páginas: 224
Sinopse:
Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.


Resenha

De preferência aperte o play para ler essa resenha!

Todo azul do mar by 14 Bis on Grooveshark

   Em A Cor dos Olhos Teus conhecemos inicialmente Daniele, uma jovem blogueira de sucesso, cativante, com 18 anos, muita loucura e uma autoestima não muito trabalhada. Ela é engajada em causas sociais e também perfil ativo nas redes sociais. Foi recém diagnosticada com STRESS o que faz com que toda a sua família (e cunhada) resolvam partir para uma temporada de férias em uma praia de Florianópolis.
   E Uma vez lá, o destino encarrega-se de apresenta-la (e a nós) à Alan, um lindo jovem médico de olhos Azul-mediterrâneo, que partiu para aquela praia na tentativa de refletir sobre sua vida e decidir o que fazer do seu futuro. Faria a especialização que seu pai tanto queria ou começaria já a clinicar como era a sua vontade? Mas tudo muda quando Daniele cruza seu caminho.
   A Química entre o casal é notada desde o início. Porém o mesmo destino que os une, encarrega-se de separa-los, de uma forma avassaladora, tornando aquelas férias na praia uma agridoce lembrança do passado.
  E o tempo continua a correr...
  Agora ela é uma profissional muito bem sucedida na área de Marketing, que parte para as tão desejadas férias, quase numa fuga. Não quer que ninguém saiba onde ela está, precisa de um momento só para si. Ele é um ilustre cirurgião, ganhador do prêmio Nobel e que depois de vários anos resolve tirar uma semana de férias, após palestrar num congresso. Mas a ironia do destino acaba mais uma vez os colocando cara a cara. Após 10 anos, a química entre eles continua a mesma, talvez até maior, mas será que eles amadureceram o bastante para entender e aceitar os próprios sentimentos?
Só lendo pra vocês descobrirem...

   A Cor dos olhos teus é um livro QUENTE! (Quente, quente, quente, daqueles que se esquentar mais entra em combustão espontânea). Mas toda a sexualidade no livro, não se torna uma coisa apelativa, pelo contrário, elas mostram como entre outras coisas é forte o que os personagens sentem um pelo outro. É como se eles fossem ímãs que se atraem irresistivelmente, mas não deixam de sentir o atrito e é isso o que é legal na estória.
   O Romance no livro, não é descrito como um conto de fadas e sim como algo real, humano, com seus erros, suas falhas e sob dois pontos de vista diferente. Tanto é que a narrativa dá-se em primeira pessoa, revezando-se entre o ponto de vista de Daniele e Alan. A leitura dá tesão e faz rir ao mesmo tempo.
   Daniele tornou-se uma das minhas personagens femininas favoritas, é como se eu realmente a conhecesse. Ela é engraçada, irônica e tem o hábito de conversar com seu subconsciente (que é praticamente um personagem à parte na trama). Me identifiquei de cara, tanto comigo, como com algumas amigas. E mesmo na segunda parte do livro, ela se torna mais madura, mas a essência é a mesma. Já Alan na primeira parte do livro é o belo rapaz mais velho, inteligente e sexy, sonho de consumo de qualquer garota. Ele é brincalhão, educado e (só um pouquinho) Canalha, mas na segunda parte (talvez pelo frustração) ele se torna um homem frio, prepotente e completamente babaca (continua sexy, mas babaca), porém isso acaba melhorando quando eles se reencontram. E nesse reencontro, tudo volta, a paixão avassaladora, a química e os atritos, mas aí eles tem a chance de fazer tudo igual, ou resolverem os seus problemas de uma vez.
   E isso foi outra coisa que eu curti muito no livro, não é um roteiro simplório que lemos as primeiras folhas tendo certeza do que acontecerá no fim, tem sempre uma reviravolta e até quase o final do livro, não se pode ter certeza do que realmente vai acontecer.  E eu também não vou contar! Hauhauha
   Se tem uma mensagem que o livro passa é a de que, quem tem de estar com você, no momento certo estará!

Leiam! Eu super recomendo, o livro é uma delícia e a escrita da Andrea é moderna e cativante, não dá vontade de largar o livro. Quem gostar dessa temática e ler, tenho certeza de que não vai se arrepender!

Compre o livro aqui: acordosolhosteus.com 
A Andrea é uma fofa, o livro veio lindo embrulhado pra presente
com marcadores belíssimos dos olhos do Alan e com cartões postais com

a capa do livro

Classificação



Galeria




Beijos, espero que tenham gostado
da inovação na resenha. :*


12 comentários:

  1. Sou apaixonada por esses livros "quentes , quentes , quentes" kkkk
    E com essa música como plano de fundo pra sua resenha , ficou tufo perfeito ! Espero ter a oportunidade de conhecer essa história maravilhosa :)

    Abraços flor , sucesso !
    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/o-que-eu-penso-sobre-literatura-nacional.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tenho a certeza de que se você ler não irá se arrepender, o livro é muito Amor <3
      Ele deixou essa música ecoando na minha cabeça tive que compartilhar.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Já li e resenhei também, e a Andrea é uma fooofa mesmo *---* o livro é ótimo, eu superindico pra todo mundo (nem todo mundo né rsrs) é meio quente o livro, mas eu sempre digo que não é nada que não se veja na novela das 8 kkk com a diferença de que as palavras, os textos aguçam nossa imaginação hehe'
    Enfim adorei a resenha e seu blog também!
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu já li livros bem mais pesados. Então acho que esse apesar de HOT HOT é até light, as cenas eróticas são cheias de amor o que torna isso tão bonito. Agora que o erotismo escrito aguça, mais a mente, aguça mesmo, hauhauhauh
      mas eu acho que isso é que é a graça mesmo.
      Beijos Aliscia e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Nem me fale em olhos azuis do Mediterrâneo, Kris....tô sentindo uma falta tão grande dos meus... eita miséria, tô emotiva agora, nem liga não...Deu até vontade de ler o livro, só por causa desse azul E com essa música você fodeu com minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bixa, na situação que a senhora tá, sem seus olhos azuis por perto, se ler esse livro quem entra em combustão é você! Hauhauha
      Mas o livro é ótimo, viu... ♥

      Excluir
  4. como vc disse: livro quente , fiquei curiosa p/ ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia. Pra quem curte um livro Hot, não tem jeito de não gostar.

      Excluir
  5. Oi Kris!
    Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo e bem quente mesmo! Gostei da resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou Sora, porque também adoro as suas ^_^
      Obrigada pela visita e volta sempre, viu?
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Adorei a premissa do livro.
    Fiquei bastante curiosa pra conhecer a história.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, se tiver oportunidade pode ler que não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥