Haris Alexiou, a coisa mais linda dessa vida!

05 agosto 2014

Sabe aquele livro que nos transporta pra outros lugares, outras épocas, outras culturas?
Imagina o mesmo efeito, mas por apenas alguns minutos. Isso é ouvir Haris Alexiou ( Ou Xaris Alexiou, como é um nome grego, você encontrará traduzido das duas formas).
A magia na música dela é extremamente contagiante. Tanto que é daquelas coisas que a gente nem precisa entender pra se apaixonar. Eu não entendo uma patavina, e fico importunando meu namorado pra traduzir o que ela canta, e sempre tem alguma ligação com a mitologia, ou a cultura em geral da Grécia. Mas é sério, não faz a mínima diferença. a voz dela é algo lindo demais, ela podia estar cantando a Galinha Pintadinha em grego, que ia ser lindo do mesmo jeito.
Haris é de Tebas, a única cantora grega a vender mais de 1,5 milhão de cópias de seus últimos 8 álbuns. A mulher é uma unanimidade no seu país, e eu acho que seria justíssimo se ela fosse mais conhecida aqui no Brasil, porque a bicha é boa MESMO.
Vou mostrar aqui pra vocês a música com a qual meu namorado me apresentou a essa mulher mágica, daí vocês me dizem se eu tô louca ou se procede a informação de que ela é uma coisa extremamente maravilhosa.

E aí, o que acharam? Espero que gostem tanto quanto eu.

2 comentários:

  1. fiquei curiosíssima e vou ouvir pra ver se gosto :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria Valéria, eu acho incrível, tomara que você goste também!

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥