Resenha: Um Capricho dos deuses

17 julho 2014

Edição: 24°
Editora: Record
ISBN: 85-01-03042-2
Paginas: 425
Ano: 2003
Sinopse:
Mary Ashley é uma professora de ciências politicas do Kansas com dois filhos e uma família feliz, que vê sua vida tranquila girar 180° graus quando recebe um pedido inesperado do presidente, para ser a embaixadora americana na Romênia, após esse convite uma sequencia de fatos misteriosos começa a acontecer iniciando com morte suspeita de seu marido. Viúva e solitária em um ambiente hostil ela sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e também por Louis Deforges médico da embaixada francesa.

O que Mary não sabe é que um dos homens pelos quais ela se interessou está envolvido em uma trama para assassiná-la, e como se não bastasse, um assassino de aluguel foi contratado para acabar com a vida de Mary e de seus filhos.




Minha opinião sobre o livro:


Sidney Sheldon sempre acaba por nos surpreender, no começo eu achei tudo muito sem graça e demorei a entrar no clima, mas quando entrei não queria mais largar até chegar ao final, Li uma resenha que descrevia Mary como uma mulher ingênua e fraca, e discordo totalmente, nem mesmo me lembro de Sheldon algum dia já ter criado personagem assim.

Gosto muito do retrato realista em demonstrar como as coisas (não) funcionavam em uma ditadura comunista na época da cortina de ferro.

A embaixadora Ashley pode até ter começado como uma mulher ingênua e inexperiente, mas que lá pela metade do livro já estava completamente ciente das manobras políticas necessárias ao encargo assumido, claro cometendo erros que qualquer pessoa certamente cometeria, mas acho que ela evoluiu muito, me deu vontade de dar uns três tabefes nela quando se deixa envolver pelo cara errado (especialmente porque estava na cara que era cilada), mas no fim tudo deu certo.

Fui pega totalmente desprevenida com a identidade real do Angel. Gostei muito do livro e super recomendo só precisa ter um pouco de paciência porque ele demora um pouco para capturar o entusiasmo da gente.

Gente minha primeira resenha...rsrsrsrs espero que não tenha ficado muito ruim, mas como dizem é com a pratica que vai melhorando... beijoss


4 comentários:

  1. o pouco que li de Sheldon me fez gostar dele, mas não sei se esse livro em particular eu leria... a premissa não me chamou a atenção...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Milly, será que somos parentes??? Huahauhau
    Adoro Sidney Sheldon, esse livro eu nunca li. Acho que vou procurar por ele pra matar a minha curiosidade nessa história de "identidade real do Angel". Huahauhaua

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk.. Amo tudo que o Sidney escreve, assim que foi revelada a identidade do Angel eu fiquei tipo assim ''Como é isso gente!? ''' :O

    ResponderExcluir
  4. Esse Livro eu ainda não li. (somos 3 apaixonadas pelo Sidney no blog )
    Não me lembro de nenhuma história assim nos anteriores, fiquei bem curiosa :)

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥