Resenha - Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

11 julho 2014

Título: Cidade dos Ossos
Subtítulo: Os Instrumentos Mortais - Vol. 1
Edição: 13
ISBN: 9788501087140
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 462
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





Minhas Opiniões sobre o livro

Apenas recentemente me rendi a leitura da Obra de Cassandra Clare e então me rendi completamente, gosto desse estilo de fantasia moderna a qual o livro pertence, ( não sou da vertente que caí sentando a lenha, não, rsrsrs). E nefilins com certeza foram uma coisa bastante nova pra mim.
A Escrita da Cassandra é muito gostosa e seus personagens com certeza criaram vida própria. Jace (pra mim) é sem dúvidas o ponto forte do livro, fazia tempo que não me apaixonava por um personagem e ele me encantou com sua personalidade "Bad Guy" coisa que eu acho muito original, porque mocinhos muito bonzinhos (daqueles que ficariam perfeitos num altar no vaticano) me irritam profundamente, Jace é sarcástico, cheio das ironias e até um pouco pedante em alguns momentos, mas no fundo ele é um amor . Clare também é uma personagem com quem é fácil se identificar, e se tem uma coisa que eu gostei muito nela é que ela tem personalidade, quando quer algo, vai a luta pra conseguir. Tem até uma parte do livro onde citam que ela é meio desastrada, mas ainda bem que não exploraram muito esse lado da personagem (não sei se teria saco pra mais uma personagem desastrada ao ponto de quase suicida como Bella Swan), há ainda aquilo dela se achar feia enquanto os outros a acham linda, mas acho que isso é um problema patológico feminino, ela é inteligente, meio irônica também e uma artista nata (me deixou querendo aprender a desenhar).Os personagens secundários também são muito bem elaborados e até tão desenvolvidos quanto os protagonistas, meu preferido é Magnus Bane, achei ele muito parecido com alguns amigos meus. 

O Livro é cheio de aventuras, têm seres míticos (aos montes), dá pra encontrar de tudo, bruxo, demônio, fada, vampiro, lobisomem e etc. No inicio até achei que não ia dar muito certo, mas a Cassandra consegue encaixar cada um num lugar da história com maestria, assim como deixar as pontas certas para amarrar nos próximos livros. As descrições das cenas retratadas no livro são muito boas e não faltam oportunidades para rir muito na leitura. O Livro teria tudo para ser apenas mais do mesmo, mas é bem diferente, a autora soube usar diversas cartadas muito originais, inclusive nos romances da trama, para que seu livro tivesse um "Quê" de diferente dos já lançados nesse gênero. Eu com certeza quero ler todos os livros da Saga.

O Livro é uma fantasia Teem, então não vá ler esperando encontrar um clássico da literatura, pois dará com burros nágua. Cidade dos Ossos é um livro Young Adult, feito para ser lido numa tacada só por pessoas que gostem de fantasiar em qualquer idade.

O Livro recebeu uma versão cinematográfica e eu a odiei, não consegui nem assistir até o fim de tão ruim. hauhauha


Eu adorei! E Recomendo a leitura. 

4 corações pra ele!

Quotes

- Eu não li suas folhas de chá, menino? Por acaso você já se apaixonou pela pessoa errada?
-Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
- Pelo menos, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.
- Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.” Madame Dorothea e Jace

Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. Jace deu um olhar afetado.- Claro que estão . – ele disse – Sou extremamente atraente.” Clare e Jace

Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente.”

Como são cinco da manhã, achei que fosse ficar menos mal-humorada se pudesse olhar para alguma coisa bonita.- Quer dizer você?
- O que mais seria?" Jace para Clare

4 comentários:

  1. eu tô doida pra ler, assim que puder, compro na Avon :D
    Um aluno meu tá lendo e amando ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei já li os dois primeiros, minha tristeza é só não ter a sequencia pra emendar, tentei ler em ebook, mas não tenho paciência. Só quando eu tiver um Kobo um dia.

      Excluir
  2. eu confesso que comecei a ler e abandonei mas estou pensando em dar uma segunda chance.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥