Resenhas - O Colecionador de Ossos e A Cadeira Vazia de Jeffery Deaver

25 julho 2014

Título: O Colecionador de Ossos
Edição:

Editora: BestBolso
ISBN: 978-85-7799-189-1
Paginas: 453
Ano: 2012
Sinopse:
Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, ele transforma então Amelia Sachs (o nome no filme foi alterado para Amelia Donaghy) em seus olhos e membros na cena de crime.




Minhas Opiniões sobre o Colecionador de Ossos

Em o ''Colecionador de ossos'' o primeiro livro da série de Jeffery Deaver,  Lincoln é convidado a investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre uma bizarra assinatura: remove ossos do esqueleto de suas vítimas levando como souvenir, e deixando pistas no local de como encontrar a sua próxima vitima. O primeiro livro foi transportado para a telinha do cinema deixando Denzel Washington na pele do talentoso Rhyme e a minha d1v4 Angelina Jolie como a ex modelo e policial Amelia. Eu gostei muito da escolha do elenco foram quase fieis aos personagens.


Em sua segunda aventura, o nosso gênio da criminalística tem finalmente uma oportunidade de conseguir melhorar sua condição física através de uma cirurgia experimental. Mas antes disso ele comanda a brusca frenética a um sequestrador e assassino apelidado de menino- Inseto.



Título: A Cadeira Vazia
Subtítulo: Coleção Negra
Edição: 1
ISBN: 857799189X
Editora: BestBolso
Ano: 2012
Páginas: 464
Sinopse:
O mais improvável e inteligente de todos os detetives da história da literatura policial ressurge neste thriller do americano Jeffery Deaver. Ao ficar paraplégico em um grave acidente, o brilhante criminologista de O colecionador de ossos, Lincoln Rhyme vê a possibilidade de melhorar seu condicionamento físico em uma arriscada cirurgia experimental. Mas antes de tentar sua recuperação, ele se envolve em uma caçada humana pelos desolados pântanos da Carolina do Norte. Em um escritório improvisado na delegacia local e com a ajuda de sua assistente Amelia Sachs, o especialista comanda a busca a um sequestrador e assassino apelidado de Menino-Inseto. Suspense repleto de intrincados elementos e surpreendentes reviravoltas.



Minhas Opiniões sobre A Cadeira Vazia


Desde o inicio eu amei a série, afinal era um protagonista diferente de tudo que eu já havia lido, tanto por ser deficiente como por seu peculiar senso de humor a la Dr. House, e vi a formação de um casal inusitado, uma ex modelo amante de carros velozes e um tetraplégico com sensibilidade restrita a apenas um dedo. A cadeira vazia porém, me decepcionou um livro que demora para acontecer e as primeiras 250 paginas extremamente maçantes com cenas longas e cansativas, sem o brilho do primeiro livro, o autor maneirou nos jargões técnicos o que tornou o livro um pouco mais fluido. E quem for pegar ele achando que o foco vai estar na vitima em si vai quebrar a cara, pois ele busca mostrar a visão da prova material e como é feita a mágica do criminalista. Infelizmente nem sempre a prova física diz a verdade e tudo vai depender da forma como se olha para ela, O assassino era bem previsível (ou quase porque o autor da uma enganada básica no leitor) a ação só chegou lá pelas paginas 270..Um bom livro mas longe de ser o melhor de Jeffery.




PS.: A Ultima foto é do meu exemplar, minha filha comeu um pedaço da capa kkkkkkk :3


14 comentários:

  1. Mily, adoro o filme.
    Não tinha nem ideia que ele era baseado num livro, muito menos que os livros eram uma trilogia.
    Mas vai ver que é justamente por o segundo não corresponder as expectativas que o livro dele não saiu né?
    Amo o Denzel e a Angelina ♥

    ResponderExcluir
  2. eu sempre que gosto de um filme fico de olho se é baseado em algum livro, e eu amei o colecionador de osso ler o livro preencheu as lacunas da história. No fim torço muito para que exista uma esperança do Rhyme recuperar algum movimento e possa ficar com a Amelia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou acrescentar na minha lista, quero ler esse e os da série de Hannibal

      Excluir
  3. Adorei a história, achei incrível e muito interessante. Ainda não conhecia, vou procurar o filme enquanto não tenho o livro...
    Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :)
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li esses livros, aliás, não sei se já li algum livro policial rsrs... quanto ao filme não lembro se assisti.
    Michele parabéns pela resenha. Continuarei acompanhando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ninfa...
      Volte sempre que quiser ;)

      Excluir
  5. eu vi o filme O colecionador de ossos e é um dos meus suspenses preferidos.
    Sou doida pra ler o livro... o segundo eu não conhecia, vou dar uma pesquisada...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/07/mes-de-julho-luto-para-literatura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Kris são 5 titulos lançados no Brasil.. já estou querendo ler todos <3

      Excluir
  6. Ainda não conheço O colecionador de Ossos, estou bem curiosa tem um tempinho... Mas meu tempo anda escasso para fazer tudo o que desejo! A cadeira vazia parece ser emocionante!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai curtir. O filme é ótimo, o livro deve ser até melhor.

      Excluir
  7. Esse livro deve ser uma delícia mesmo! Huahauhauahu! Deu vontade de ler os dois. Também não sabia que o filme era baseado em livro. Pena que eu to tão dura, vontade de sair pra livraria e comprar. Você definitivamente me convenceu dizendo que o personagem tem humor a la House! huahauhuauaha

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥