Lendo um Livro Nacional - Sob O Manto da Morte -

09 junho 2014

     Eu até costumo ler livros nacionais, mas confesso que geralmente são livros clássicos, por isso resolvi que sempre que tiver a oportunidade lerei mais livros nacionais de autores contemporâneos, por isso entrei em alguns Book Tours e o primeiro livro que chegou as minhas mãos foi esse Sob O Manto da Morte do autor Cearense Romário Silva. O livro veio através da Neyara do blog Cápsula de Banca .






Edição: 1
Editora: Multifoco
ISBN: 9788582731444
Ano: 2013
Páginas: 150
Sinopse: Vivian, uma adolescente de 17 anos de idade, tinha acabado de alcançar uma das maiores conquista que um aluno recém-formado no ensino médio poderia desejar, entrar no curso superior de Jornalismo de uma das melhores universidades do país. O ano de entrada na faculdade estava sendo o melhor de sua vida, simplesmente tudo corria perfeitamente. Ela tinha pais que a amavam, um namorado atencioso e amigos verdadeiros, o que mais uma adolescente poderia querer? Vivian também pensava assim, sua vida era perfeita do jeitinho que estava e nada poderia tirar isso dela, pelo menos assim ela queria acreditar até que, em uma terça-feira chuvosa, o impensável acontece, Vivian é atropelada por um carro em alta velocidade enquanto tentava atravessar a rua. Quando ela desperta no hospital, já na ensolarada manhã de quarta-feira, a primeira coisa que vê é a imagem desoladora do desespero de seus pais. Para acalmá-los, Vivian tenta mostrar a eles como se recuperou bem do acidente, mas por algum
motivo estranho nada do que ela falasse ou fizesse era capaz de chamar a atenção de seus pais. Ela já não entendia mais nada do que estava acontecendo, quando o médico chega para examinar seu corpo e Vivian finalmente é capaz de compreender a delicada situação em que tinha se medido, sua alma se encontrava fora do corpo e agora ela era um espírito vagante que não podia ser visto e nem tocado por nenhum ser vivo. E como se isso não fosse o bastante, a morte personificada em forma de ceifeiro estava a sua espera logo atrás da porta de seu quarto. Agora Vivian terá de enfrentar aventuras perigosas que vão muito além de sua imaginação e perceberá que no mundo da morte dos ceifeiros nem tudo é como parece ser. Será que é realmente possível que um humano retorne a vida depois de sua alma abandonar o corpo? Será que ainda existe alguma chance de Vivian recuperar tudo que lhe foi tirado pelo acidente? E se for possível, como ela, uma simples humana, poderá desafiar a própria morte e despertar do sono profundo em que seu corpo se encontra?

Minhas opiniões sobre o livro


     Eu gostei muito da capa. A temática do livro é bem inusitada e interessante me fez lembrar alguns filmes, porém a história um tanto superficial, o livro tem personagens muito fortes e marcantes que poderiam ter sido melhor usados se a história tivesse sido mais aprofundada. Vivian é uma personagem forte de personalidade marcante e bem resolvida e Kaleb é um fofo, além de ser muito interessante. O enredo é bom e bem eletrizante tem romance na medida certa e as cenas de aventura também são muito boas.
    Um pequeno pecado no livro foi sem dúvidas as falhas da revisão que deixaram passar alguns erros de português e a linguagem oscilar entre formal e coloquial o tempo todo. Fora isso a leitura é muito rápida e divertida. No inicio eu travei um pouco, mas a partir do momento que fui me aprofundando nela, mais queria saber o final que não deixou a desejar.

Recomendo a leitura!

O Autor
Romário Silva nasceu em Janeiro de 1990 e vive em Horizonte, na região metropolitana da capital cearense. Atualmente é formando de Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará.

2 comentários:

  1. ah, eu curti a capa dele tb, mas não sei se leria, a sinopse não me agradou tanto... xD

    ResponderExcluir
  2. Eu comentei dele com você inbox lembra???

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥