Cinefilia - 5 Indicações de filmes de Terror para assistir nessa Sexta-Feira 13

13 junho 2014

Hoje é sexta-feira 13 e por isso não teria dia melhor para lançar a coluna de cimena do blog, pois eu sou uma profunda adoradora de filmes de terror e particularmente os filmes antigos de terror.
Então vamos lá e acompanhem as 5 indicações de filmes para assistir na sexta-feira 13 na coluna Cinefilia.
5 - Evil Dead (Uma noite Alucinante) - 1981


Sinopse: Cinco jovens vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Os jovens tem estranhas experiências, obviamente causadas pela presença ali do Livro dos Mortos (o Necronomicon Ex Mortis, encadernado em pele humana e escrito em sangue), que logo encontram. Logo depois encontram um gravador. Dentro do mesmo a fita que foi gravada pelo dono da cabana (um arqueólogo), contém a tradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida (escutada) pelos estudantes, desperta os espíritos que estavam adormecidos e que habitam o bosque. Os espíritos começam a possuir os jovens um por um.




A tradução do título do filme, foi a mais no sense ever, mas eu adoro esse filme, é um clássico trash, que causa medo mas também faz rir. O filme teve um Remake em 2013 de quem eu também gostei bastante, mas prefiro o clássico mesmo.

4 - After Life (Além da Vida) - 2009



Sinopse: Após sofrer um terrível acidente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta em uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), diretor do local, afirma que ela se encontra na transição entre a vida e a morte e que somente ele pode falar com ela, pois tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Anna desconfia da situação, mas encontra-se encurralada. Sua única esperança é o noivo Paul (Justin Long), que sente que algo não vai bem na funerária.




Esse filme é estrelado por ninguém mais e ninguém menos que Christina Ricci a eterna Vandinha Adams, só que ela agora é uma mulher independente e determinada que de uma hora para outra se vê tendo que enfrentar o seu pior pesadelo. Esse filme é muito surpreendente, por isso não posso me aprofundar na descrição, mas o recomendo, muito!

3 - A Nightmare on Elm Street ( A Hora do Pesadelo) - 1984


Sinopse: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.




Cara, Freddie é meu amor, mas eu morro de medo dele até hoje. Da primeira vez que vi o filme, sonhei com ele e fui dormir repetindo mentalmente a música:
"1, 2 Freddie vem te pegar. 3,4 Fecha bem o quarto. (...)"
O Filme é mais um clássico trash, com várias cenas nojentas e de humor negro.
Aliás o Humor Negro do Freddie é uma das maiores características do personagem.
Ah, não posso deixar de comentar que esse filme é a estreia do Johnnie Deep no Cinema :)

2 - The Omen (A Profecia) - 1976




Sinopse: Diplomata preocupado em não chocar a esposa em virtude da morte do seu filho ao nascer lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida, sem saber que a criança era o Anticristo em pessoa.


Mais um filme de terror clássico. Eu morria de medo do Damian, pirralho bizarro e lindo.  É por esse filme, entre outros que eu acho que a junção Terror & Crianças é sucesso certo. Esse filme também recebeu um remake em 2006, mas confesso que não assisti pra dar a minha opinião sobre ele. Porém posso dá-la sobre o de 76 que é muito bom, assim como as duas sequências. O filme tem mortes bem impactantes, me lembro como se fosse hoje pois foi nele a primeira cena de suicídio que eu vi na vida. E foi chocante. Vale a pena assistir!


1 - The Exorcist (O Exorcista) - 1974



Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


Enfim, meu filme de terror favorito, o clássico dos clássicos do gênero, talvez por isso ninguém tenha ousado até hoje fazer um remake dele. Eu acho o filme brutal, já tive o prazer de ler o livro e é incrível a fidelidade entre os dois.  As atuações e os efeitos visuais são muito bons para época em que o filme foi gravado, assim como o roteiro que é perturbador. Esse filme é sem dúvida uma ótima pedida para acompanhar uma sexta-feira 13. Recomendo as sequências também, é muita gente não sabe mas o Exorcista é uma trilogia, não é fácil encontrar, mas se acontecer assistam, vale muito a pena.

Espero que tenham gostado das minhas indicações e não deixem de comentar. :)

3 comentários:

  1. desses, só não vi After life. Os outros são ótimos. :)
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris curti pacas o post. Também gosto muito de filmes de terror apesar de não ter assistido todos que você indicou. Vou aproveitar as férias e tentar assistir a todos.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou LOUCO por filmes de terror, meu gênero de filmes favorito!
    Bem, Evil Dead eu não assisti o original, apenas o remake de 2013, que pessoalmente achei muito fraco comparado com o que prometia. "O filme mais assustador que você vai ver", tá mas onde? Fraco. Mas alguns amigos meus amaram, cada um com seu gosto.
    Além da Vida eu não assisti mas já anotei aqui, será um dos próximos que vou assistir.
    A Nightmare on Elm Street, o que dizer desse filme? Oh, Freddy <3 amor total. Tenho todos os DVDs, do 1 ao 7, menos o remake, que também curti muito.
    The Omen eu também assisti o remake e não curti muito não. Sinceramente, nem tenho vontade de assistir o original.
    E, CLARO, O Exorcista! Devo admitir que só assisti esse filme recentemente (what a shame) mas tenho motivos. Eu tinha MUITO medo daquela menina desde que tomei um baita susto com ela quando era menor nesses links de pegadinha. Eu fiquei muito mal e criei um tipo de trauma. Mas depois de alguns anos o trauma passou e consegui assistir o filme. Mas não achei tudo isso, ele foi bom pra época, mas hoje temos filmes muito melhores.

    André Luiz
    Viajando Nos Livros

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥