Resenha Um Estranho no Espelho - Sidney Sheldon

11 maio 2014

Edição: 6
Editora: Record
ISBN: 0
Ano: 1976
Páginas: 291
Tradutor: Ana Lucia Deiró Cardoso
Sinopse:
É a história de Toby Temple, superastro e super mau-caráter, adorado pelo seu vasto público de cinema e TV, mas afastado de qualquer contato humano pelas suas suspeitas e desconfianças.É a história de Jill Castle, que foi para Hollywood para ser estrela e descobriu que tinha de usar o corpo pra vencer.
Um homem solitário. Uma Jovem desiludida, sonhando com o estrelato e escondendo um terrível segredo. Num mundo de destruidores, são atrídos um ao outro por um amor tão implacável e forte que só poderia destruí-los.

Minhas opiniões sobre o livro:  
O Livro é de fato um Sidney Sheldon puro sangue. O único defeito é que para ele foi feita a pior sinopse que eu já vi na vida.
Então, vou falar um pouco do enredo, um fato bem marcante é que a idade do casal protagonista tem uma grande diferença. Quando Josephine Czinsiki nasceu Toby já era um jovem rapaz a buscar o estrelato em Hollywood. Toby foi criado por uma mãe super protetora e é bem claro nele um certo complexo de Édipo mal curado. Já Josephine era uma pobre menina bonita que fora criada por uma mãe fanática religiosa, entre amigos ricos.
Já jovem ela se apaixona perdidamente e é correspondida, por um jovem rico, irmão de uma de suas amigas da infância, mas por causa de um ardil (Clássico das histórias do Sidney) tramado pela mãe ele marca o casamento com outra, fazendo assim que Josephine parta para Hollywood em busca dos seus sonhos e mude seu nome para Jill Castle.
Só que ao chegar em Hollywood Jill descobre que apenas a sua beleza não é o suficiente, é preciso mais para alcançar o estrelato, e buscando por isso ela se depara com diversos desafios, é assediada, enganada por um namorado perverso e adquire um segredo que pode destruir a sua vida. Em determinado momento ela descobre que pode usar sexo como moeda de troca por oportunidades e então se torna uma especialista e é aí que a sua carreira começa a deslanchar.
Paralelamente Toby alcança os píncaros da Fama, até que os destinos deles se cruzam e o interesse sexual de Toby em Jill é imediato, só que Jill havia se tornado uma mulher ardilosa e percebe que usando de desprezo pode conquistar Toby, ele então, vê nela o reflexo de sua mãe e se apaixona loucamente. E com essa união, Jill consegue todo o poder que ela precisava e dá inicio a sua vingança pessoal contra todos aqueles que lhe machucaram ou não lhe deram chance.
Daí em diante a trama vai se desenrolando até um final de tirar o fôlego e até mesmo lágrimas como é típico nos romances de Sidney Sheldon. Não posso falar mais ou acabarei revelando demais.
Recomendo que leiam.

O Teor sexual é o plano de fundo da obra, uma das provas disso é que uma das características mais marcantes em Toby é o tamanho do seu Pênis. E a de Jill as formas voluptuosas do seu corpo.
É provável que leitores muito cristãos se incomodem com as cenas de fanatismo religioso da mãe de Jill. Eu ri bastante disso.
O Livro é praticamente um relato real porém com personagens fictícios sobre o que era o meio Hollywoodiano na época, visto que Sidney era um famoso produtor e conhecedor desse meio, eu particularmente imagino se o próprio Toby, não tem um pouco de Alterego do autor, pois há muitas semelhanças na biografia do autor e na vida do personagem.
No mais o livro é profundo, passional, forte e cruel, traz muitos ensinamentos e leva a reflexão com seus personagens tão humanamente reais que nos dá a impressão de já ter cruzado com um deles em alguma esquina da vida. Mas não é nada menos do que se poderia esperar de um clássico do Sidney Sheldon.


12 comentários:

  1. quero mto ler mais livros dele. Mas ando com tantos na fila que só a graça mesmo rsrsrs
    bjs, mlr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, como eu sei que tu ler rápido, ele nem ia ocupar muito teu tempo, viu.
      É uma leitura rápida e que prende, dá vontade de ler numa tacada só.

      Excluir
  2. Oi Kris!
    Eu já li tantos livros do Sheldon que nem lembro se já li esse. Lendo sua resenha eu acho que sim, vou ver se encontro ele por aqui.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li menos dele do que eu desejava, mas vou tentar consegui mais títulos esse ano. Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi, Kris, tudo bem?

    Acredita que eu nunca li Sidney Sheldon? Um absurdo isso, né, eu sei. Mas pretendo começar a ler os livros do autor em breve. Não sei se começaria com esse porque sou meio chata com essas temáticas sexuais.

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Kel
      Então, O Sidney sempre explora muito a sexualidade nos seus livros, mas não de uma maneira apelativa, ele trata de sexo como algo bem normal (como realmente deve ser, na minha opinião). Então pode ler sem medo. Acho que você vai gostar. Um livro que eu sempre indico pra começarem é A Ira dos Anjos é o meu favorito.
      Bjos

      Excluir
  4. Oi parceira, tudo bem?
    Do Sidney eu li apenas um livro e tem tanto tempo que nem lembro do título. Vou ver se encontro esse que você resenhou para ler.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Parceiro, espero que você goste assim como eu. :)

      Excluir
  5. Oie,
    eu gosto muito dos livros dele, e li este faz alguns anos, então não lembro a história muito bem, mas adorei a resenha. Foi bom relembrar um pouco do livro :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha :)
    Gostei do fato de não ter deixado passar nada em branco .

    Muito boa. E fiquei interessada afinal nunca li nada do Sheldon .

    Te indiquei em uma Tag lá no blog :)
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/05/tag-livros-e-emocoes.html?m=

    Beijinhos da Leeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz que você gostou, vou agorinha lá ver a tag.
      Essa semana ainda eu respondo :)

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥