O maior mistério de Agatha Christie

Capa do jornal Daily Mirror, 7 de dezembro de 1926
"O desaparecimento de Agatha Christie"



"O carro de uma novelista inglesa é encontrado abandonado, com as portas abertas, à beira de um lago. Não há nenhum bilhete e nem sinal da condutora que sumiu sem deixar vestígios." 
As buscas começam, passam-se alguns dias e a polícia começa a supor que possa ter acontecido um rapto, talvez suicídio, quem sabe até assassinato. O marido da desaparecida, que dias antes havia confessado à esposa que a deixaria por outra mulher, passa a ser o principal suspeito. Os jornais noticiam o fato nas primeiras páginas.

O Café Pendente



"Entramos em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em uma mesa. Logo entram duas pessoas:
- Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes".
Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto:
- O que são esses “cafés pendentes”?
E me dizem:
- Espera e vai ver.
Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés - pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés:
- Três são para nós, e quatro “pendentes”.

Namore uma garota que lê.



"Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar as páginas, especialmente quando ficaram amarelas.

Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criador pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.

Resenha - A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon


Hoje eu inicio a Tag #Resenhas do meu blog, espero que os leitores gostem! Os primeiros livros que li do Sidney foram A ira dos anjos,O Plano perfeito e Se houver amanhã, respectivamente. Após os dois primeiros eu sempre brinquei que Ele era fatalista e gostava de fazer as mulheres sofrerem.
Não canso de ler a Ira dos Anjos. Já li umas dez vezes e me emociono da mesma forma em todas elas.
A Jennifer Parker é uma heroína Forjada no aço. Forte, inteligente, guerreira, o tipo de mulher que todas querem ser e que todo homem quer que a sua filha seja um dia.
O livro como a maioria dos do Sidney possui uma linguagem Moderna e de fácil entendimento, assuntos técnicos, romance, mistério e até certa sensualidade, tudo envolvido numa gostosa trama de uma forma a prender a atenção do leitor.


Meditação

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Me sinto perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi minha culpa, mas de quem cavou aquele buraco ali. Eu me revolto, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros e passo muito tempo lá dentro.

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Finjo que não vejo, aquilo não é meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isso aconteceu mais uma vez. Devia ter aprendido a lição e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajeto. Por esse motivo, caio uma terceira vez: é o hábito.

Minha Princesa



E ela me ensinou o que é o amor de verdade,
fez uma bolinha com tudo o que eu pensava que era amor e jogou na lata do lixo.
Hoje ela me completa de tal maneira que nem lembro como era antes dela chegar.
E assim seguimos os dias vivendo, brigando, brincando de ser feliz...
Pois desde que ela chegou eu vivo num sonho lindo.
E descobri o prazer em amar e ser correspondida.

Agradecimentos e Créditos

Hoje enfim terminei de montar o meu layout. Esse foi feito por mim e eu estou muito feliz de ter conseguido. Não sei se as pessoas irão gostar, mas eu gostei e isso é o que importa. Então agora eu vou tentar me controlar de estar o tempo todo mexendo nesse maldito HTML e tentar escrever alguma coisa e movimentar aqui que anda super parado.
A partir de amanhã sem falta eu começo a atualizar o blog com mais frequência, hoje a intenção dessa postagem foi só agradecer e dar os merecidos créditos aos maravilhosos blogs onde eu peguei os tutoriais que me ajudaram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...