Resenha - A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon

17 julho 2013


Hoje eu inicio a Tag #Resenhas do meu blog, espero que os leitores gostem! Os primeiros livros que li do Sidney foram A ira dos anjos,O Plano perfeito e Se houver amanhã, respectivamente. Após os dois primeiros eu sempre brinquei que Ele era fatalista e gostava de fazer as mulheres sofrerem.
Não canso de ler a Ira dos Anjos. Já li umas dez vezes e me emociono da mesma forma em todas elas.
A Jennifer Parker é uma heroína Forjada no aço. Forte, inteligente, guerreira, o tipo de mulher que todas querem ser e que todo homem quer que a sua filha seja um dia.
O livro como a maioria dos do Sidney possui uma linguagem Moderna e de fácil entendimento, assuntos técnicos, romance, mistério e até certa sensualidade, tudo envolvido numa gostosa trama de uma forma a prender a atenção do leitor.




J
ennifer Parker é uma advogada (Como o pai) recém formada que se muda pra Nova York para trabalhar como estagiaria na equipe do renomado Promotor Distrital Robert Di Silva. Seu primeiro é no julgamento de Michael Moretti o chefe da máfia. Entre todos os outros assistentes Jennifer é escolhida para entregar um envelope a Camillo Stela, testemunha chave no caso. O envelope continha um passáro com o pescoço quebrado numa explicita ameaça a testemunha que desiste de depor no caso, livrando Michael das acusações.
Após esse acontecimento ela começa a ser perseguida pelo promotor distrital Robert que tenta afastá-la para sempre da ordem dos advogados e vinculá-la a máfia. Iniciando um processo onde Adan Warner é enviado para investigar os antecedentes de Jennifer e percebe que ela foi usada e é inocente.
Jennifer então sai em busca de emprego nos escritórios de advocacia da cidade e é negada em todos. Encontra nos classificados uma vaga para dividir um escritório e resolve então trabalhar por conta própria.
Ken Balley o detetive particular com quem ela divide a sala torna-se logo seu amigo. Porem raros clientes aparecem com bons pagamentos e casos simples que Jennifer descobre depois serem indicados por Adam.
Até que surge o Padre Ryan Com seus casos que seriam negados por qualquer advogado por serem quase perdidos e não representarem nenhum ganho financeiro. Mas incrivelmente Jennifer acaba vencendo todos um a um! Criando assim renome e recebendo convites de trabalho das mais importantes empresas.
Nesse meio tempo Jennifer marca um encontro para agradecer a Adam e eles se apaixonam e começam a ter um caso. Jennifer descobre que Adam é casado e não quer se envolver, destruir uma família, mas, logo percebeu que Adam era o homem de sua vida. Ele decide separar-se da mulher para ficar com Jennifer, mas é convidado a candidatar-se a Senador. Mesmo assim ele conta seus planos a sua esposa Mary Beth com quem vivia quase como irmãos e passa a dormir todas as noites no apartamento de Jennifer. Mary Beth pede só uma coisa a ele, uma ultima noite de amor.
Jennifer cada dia consegue mais sucesso, e percebe que o escritório de seu amigo Ken estava pequeno de mais, resolve que vai mudar para um escritório maior, e leva Ken junto.
Acontece a eleição e Adam é eleito Senador do distrito de New York, Jennifer descobre que está esperando um filho. E prepara-se para contar a maravilhosa noticia. Jennifer vai à casa de Adam e encontra Mary Beth, diz que está grávida, e quer contar o mais depressa possível para Adam, Mas a esposa que no passado aceitava a separação informa que não vai se separar de Adam, porque também esta grávida.
Jennifer não entende. Ela havia dito que estava apaixonada por outro homem e que via Adam apenas como um irmão, como poderia estar grávida? Mary afirma ter dito que estava mesmo apaixonada, mas não havia dito que era por outro homem.
Jennifer vai embora magoada e decidida a fazer um aborto, no fim das contas ela não o faz.
Michael Moretti é um sociopata que acaba se apaixonando por Jennifer por ver a mulher determinada que ela é. Liga milhões de vezes mas ela nunca quis nada com ele, por ele ser o causador de tudo de ruim que aconteceu na sua vida.
Jennifer mantém seu filho afastado desse mundo dos tribunais como se fossem duas vidas diferentes. O único que sabe é Ken e nem Adam sabe que ela esteve grávida dele um dia, muito menos desse filho estar vivo.
Joshua cresce rapidamente muito parecido com Adam e começa a estudar. Jennifer é novamente procurada pelo Padre Ryan mas descobre que está defendendo um seqüestrador de crianças chamado Jack Scanlon. Jack havia mentido para a advogada e para o Padre. Ela desiste do caso, deixando o seqüestrador com muita raiva. Ele seqüestra o filho de Jennifer, Joshua. E ela sem ter para onde recorrer pede para Michael Moretti o favor de trazer de volta o seu filho a salvo e ele o faz.
Michael Começa a pedir para Jennifer resolver casos para a máfia em retribuição ao favor.
Jennifer vai a uma convenção de advogados e leva Joshua, lá encontra Adam e eles passam a noite juntos. Em seguida uma grande tragédia se abate sobre Jennifer e é Michael quem cuida dela. Ela acaba virando advogada da máfia e amante de dele.
E daí em diante tudo se encaminha para um final que só Sidney Sheldon poderia escrever.

Muito emocionante!

8 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela Visita Antônio, fico feliz que tenha gostado do meu blog, estou indo agora mesmo visitar o seu.
      :D

      Excluir
  2. Oi!

    Adorei seu Blog e já estou seguindo! =)

    Se quiser conhecer o meu e também segui-lo ficarei super feliz! E não se esqueça de deixar um recadinho.

    Beijos

    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nessa ♥
      Estou indo agora conhecer o seu cantinho.

      Excluir
  3. Oi Kris, tudo bem? Se eu dizer que nunca li nenhum livro de Sidney Sheldon, você me perdoa? Rs. Eu possuo dois, Um Capricho dos Deuses e O Céu Está Caindo. Mas nunca tive oportunidade de lê-los. Mas adorei a resenha, os seus elogios são tantos que me senti instigada á conhecer alguma obra do autor.
    Beijos, (FB, mas não da lista, haha)
    http://sombradosdezoito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda você não vai se arrepender, já li alguns livros dele e adorei. o estilo dele é muito bom e prende a nossa atenção. Ainda não li nenhum desses que você tem, mas tenho vontade. Quando ler me conta o que achou. beijoos :D

      Excluir
  4. Nossa depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro! Nunca tinha ouvido falar desse autor,mais vou pesquisar!
    Parabéns
    Biig Beijo FB
    www.garotacapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus livros preferidos tenho ele em casa bem guardadinho :D

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥